Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fláviomon

Driver para pavillion a6015br

Recommended Posts

Gostaria muita de uma ajuda pois estou com um problema grave!!!

Não consigo encontrar driver da placa mãe RC415ST-Hm - ALHEMA5-GL6.

Da Realtek RTL 8100 LAN.

E tb dá ATI Radeon Xpress 1100!!!

Todos esses drivers seriam para o XP , fui informado pela HP que não terei nenhum tipo de ajuda pois o computador que eu comprei (Pavilion a6015br Celeron D356, 3.33Ghz, 512MB, 160GB, DVDRW, Vista SE - HP) foi desenvolvido para o Vista somente!!! Será verdade???!!!

No momento estou com um grande elefante branco na minha casa!!!

Preciso de ajuda!!!!

Obrigado desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela ajuda!!!

Mas eu verifiquei no site da HP e mostra as seguintes informações sobre a placa mãe!!!

Nome do fabricante do cartão-matriz: ECS RC415ST-HM

Nome de HP/Compaq: Alhena5-GL6

Eu entrei no site que foi informado e verifiquei que só tem drivers para o Vista, existe tb para o XP????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Autor do tópico
  • Por favor o que eu faço com essa maquina agora!!!

Pois não consigi os drivers para fazer a instalação do XP nela!!!!!

Socorro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse board deve ser fabricado especialmente para a hp e dependente do país de destino ( !!!!) , note que nem sequer aparece no site da ECS.

A solução julgo terá que passar por identificar com o Everest ou outro software identico qual os componentes desse Mb e depois quer no site da Ecs quer nos fabricantes correspondentes os drivers que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava com o mesmo problema e achei os drivers da mb. o link é http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=6999150000

lá estão os drivers para o video e o som. para o modem a solução está no site da hp, aí é só procurar por uma placa mais antiga que funciona. s´´o não consegui o do teclado. se alguem puder ajudar, manda

Compartilhar este post

Link para o post

você baixando o que se encontra nesse link já é possivel as 2 coisas tanto video quanto som JVILLELA?

a do modem eu dei uma procurada no site da hp mas consta só para o vista mesmo, lembra de qual placa antiga baixou?

já que faz um tempinho que postou, chegou a encontrar a do teclado?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Onde posso achar o driver de som, video e modem para o HP a6025br ??

Tambem estou com um elefante branco !!!!!

Serve a dica do jvillela ??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

bixo to com o mesmo problema...

instala o win xp mas num acho os drivers de jeito nenhum...

vou da umas pesquisadas também

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho lido aqui no clube acho que comprei um elefante branco tambem, estou com problemas no controlador de barramento SM, e no controlador de video (compativel com VGA). Sera que é por isso que não consigo instalar minha webcam? Meu pc veio com o Linux, formatei e instalei o Wim XP Original!!!!!! o drive da placa mãe eu ja consegui aqui no clube mas o resto ta difícil. se alguem puder me ajudar!!. (não entendo quase nada de pc)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer que processadores da Intel (fora o Celeron), essa placa mãe RC415ST-Hm - ALHEMA5-GL6 suporta??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem alguma novidade referente a placa mãe ECS RC415ST-HM

Alhena5-GL6 do computador hp6025br com relação ao driver. Já testei vários drivers e nada.

Aguardo ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

el nombre del titulo es: ATI Display Driver y el link es:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/...nuID=1&LanID=11

para el raid o usb el titulo es: ATI Southbridge Driver y links es:

y para el audio el titulo es: Realtek HD Audio Driver y el link es:

ojala les sea de porvecho, la rato les paso el link del modem

Compartilhar este post

Link para o post

ae gente tive os mesmos problemas em relação a estes drivers

consegui identificar os chipsets das placa e consegui fazer o download dos driver de som e video

aqui seguem os links

Áudio ------> Realtek ALC88 link para o divrer

ftp://202.65.194.211/pc/audio/WDM_R166.zip

Gráficos ----> ATI RADEON XPRESS 1100 http://support.packardbell.com/cz/mypc/?dwn=6999150000;Rio3_Video.exe

qto ao modem e um motorola e so procurar um modelo antigo da hp mesmo

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola comprei um HP 6025br e quero passar ele para xp mas antes gostaria de saber da galera se alguém conseguiu com essas dicas resolver os problemas, pois se não vale a pena instalar o vista home..? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Pelo que tenho lido aqui no clube acho que comprei um elefante branco tambem, estou com problemas no controlador de barramento SM, e no controlador de video (compativel com VGA). Sera que é por isso que não consigo instalar minha webcam? Meu pc veio com o Linux, formatei e instalei o Wim XP Original!!!!!! o drive da placa mãe eu ja consegui aqui no clube mas o resto ta difícil. se alguem puder me ajudar!!. (não entendo quase nada de pc)

Obrigado

Quem disse que um hardware pra ser bom tem que rodar o Windows

Eu rodo no meu o sitema OSX da Apple 100%. Aceita placa de video e som... E de quebra ainda rodo o Vista. O Windows XP também roda e tem fdrive pra ele sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Quem disse que um hardware pra ser bom tem que rodar o Windows

Eu rodo no meu o sitema OSX da Apple 100%. Aceita placa de video e som... E de quebra ainda rodo o Vista. O Windows XP também roda e tem fdrive pra ele sim...

Ah! e as wecam rodam na boa.. a minha [e uma generica FM310.. e roda 100% no MSN

Compartilhar este post

Link para o post

tambem comprei um pc hp a6010br e instalei o xp.

mas tá complicado p encontrar o driver da MB e modem.

por favor,quem tambem adiquiriu esse elefante branco favor ajudar!!!

MB rc415st-hm ou alhena5-gl6

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, sobre o a6015br:

eu baixei o driver de video no site da ati:

http://ati.amd.com/

Em Drivers e Software

Clicar em:

>Professional/Home

>Integrated/Motherboard

>Radeon Express 1100

>GO

>individual driver download packages and Avivo

eu baixei e instalei os quatro primeiros downloads, mas eu acho que o completo também funciona.

O de audio em:

http://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CARD/REALTEK/Realtek-ALC260-262-265-268-660-861-880-882-883-885-888-Audio-Driver-r145-WHQL.shtml

Ficou dando erro no barramento MS, eu reinstalei o driver a partir do download da placa de vídeo (South Bridge Driver).

Funcionaram perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeee pessoal consegui os drives haaaaaaaaaaaaaaaa!

Seguinte! os drivers são do som do video e do shipset para mb: Rc415st-hm

com shipset ATI RADEON XSPRESS 1100, audio realtek e video também ATI

todos para windows xp sp2.

Fiz o upload dos drivers para meu servidor segue abaixo o link para download dos drivers:

Http://www.candiotto.com/driver

Se alguem tiver algum endereço de email da hp me passe só para eu mandar

um email dizendo "Eu consegui seus otários"

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Também entrei nessa furada. Tentei mudar o sistema operacional LINUX para o XP e...cadê os drivers???..não existem. a HP não os fornecem e quando são solicitados dizem que temos de nos virar. Só consegui pagando um cara muito bom. que tem todos os Drives;modem, placa de som e vídeo para o XP.:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais