Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que fonte eu preciso?


mguariza

Posts recomendados

estou comprando um pc com a seguinte configuração:

intel core 2 duo E6400 2.13ghz 2m/1066mhz

ddr2 1gb samsung 667mhz

geforece 7300gt 256mb asus

placa-mãe asus p5ld2-se

250gb seagate barracuda sata II

gostaria de saber qual fonte com melhor custo beneficio pois nao posso gastar muito em uma fonte, devo usar com essa configuração para que eu possa usar overclock, uma genérica seria aceitavel ?

pensei em um seventeam 420w

ou

Casemod ATX 550W - Leadership

mais queria algo mais em conta se possivel é claro :D

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe, mas bem longe mesmo desta Leadership. Trata-se de uma fonte ruim, que não fornece a potência rotulada nem de longe.

Se não quiser gastar muito, pegue ao menos uma Seventeam ST-350 para aguentar essa sua configuração, e se for comprar uma placa de vídeo melhor futuramente, pode pegar logo uma Huntkey 450W ou uma Enermax Noisetaker 420W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou comprando um pc com a seguinte configuração:

intel core 2 duo E6400 2.13ghz 2m/1066mhz

ddr2 1gb samsung 667mhz

geforece 7300gt 256mb asus

placa-mãe asus p5ld2-se

250gb seagate barracuda sata II

gostaria de saber qual fonte com melhor custo beneficio pois nao posso gastar muito em uma fonte, devo usar com essa configuração para que eu possa usar overclock, uma genérica seria aceitavel ?

pensei em um seventeam 420w

ou

Casemod ATX 550W - Leadership

mais queria algo mais em conta se possivel é claro :D

obrigado

Essa tua config não é das mais gastadoras. Fiz uma simulação colocando um bom OC (40%), coloquei um DVD que não sei se tens, coloquei 2 fans de gabinete e considerei um coeficiente de envelhecimento para os capacitores da fonte. Verifiquei a máxima potência consumida e deu 264 Watts. Passo abaixo a tela da simulação. O endereço do simulador é: www.extreme.outervision.com

mguariza.jpg

Fique longe das genéricas, inclusive dessa Leadership. Não acho a melhor escolha essa ST420BKV. Essa fonte, sei que é estável, boa, etc, mas tem um rendimento muito baixo (65%). Rendimento baixo significa energia (que você paga) indo fora.

Se fosse tu eu procuraria mais qualidade e menos quantidade (menor potência) pois tua config não vai precisar de mais do que esses 260Watts.

Procure um fonte com melhor rendimento. Se possível com PFC ativo, e, para baratear, de menor potência.

Se o fator grana for importante demais, talvez possas considerar até essa mesma linha da ST, mas na sua versão 350, pois dá e sobra. Continuarias pagando a fonte através da diferença de consumo elétrico com relação a uma que podesse ter rendimento de 80%, por exemplo.

Sempre tem um lado positivo... Poderias manter teu lanche aquecido, colocando-o sobre o gabinete.....Tanto a 350 quanto a 420 gostam bastante de aquecer.

Abraço...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava dando uma olhada baseado no que voce falou faller pensei em talvez uma enermax noisetaker 370w mais custa 200 reais, teria algo bom e mais em conta?

Não. A que encontrei, do tipo alto rendimento (80%) e com PFC ativo foi uma Zalman, ai de baixo. É um pouco mais cara ainda....

ZM360b_APS.jpg

Pense um pouco no valor de todo o teu PC. Não pense em colocar estabilizador por exemplo pois não é necessário. Poupe onde pode, gaste onde deve.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Zalman é uma das melhores fontes para um pc que não consumirá muita potência. Se quando eu comprei minha Huntkey esta Zalman estivesse disponível eu teria comprado-a. Se quiser economizar um pouco, a Enermax Noisetaker 370W também é uma boa opção. E se quiser economizar mais ainda (mas não ter uma fonte tão boa assim) pode pegar uma Seventeam ST-350 por 120 reais que também suportará sem problema algum seu pc.

Eu particularmente iria de Zalman 360W (se não pretender colocar nenhuma placa de vídeo high-end que consuma demais) ou de Huntkey 450W (se quiser garantir um upgrade para uma placa de vídeo mais forte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...