Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renatoal

Jogos travando...

Recommended Posts

renatoal    0

Olá pessoal. Deixa eu começar com uma breve explicação. Tinha (ainda tenho na verdade) um PC modesto, AMD Sempron 1600+, DDR 1Ghz e ATI Radeon 9600PRO (256Mb), MOBO Asus K8-N, HD IDE 80Gb. Pois bem, montei outra máquina e aproveitei a placa de vídeo, pois a MOBO que tinha não suporta PCI-e. Então a configuração da máquina nova ficou: Pentium D915, DDR2 2Ghz, ATI RAdeon 9600PRO (256Mb), Asus P5VDC-MX, 3 HD's sataII (totalizando 400Ghz). O que está acontecendo: não consigo jogar na máquina nova :( !!! Tudo trava :( !!! O Pior é que conseguia jogar bem na outra máquina (AMD) com esta mesma placa de vídeo. Já atualizei tudo que é driver que eu possa imaginar. Alguém por acaso teria alguma luz para me dar? Já estou quase trocando tudo, mas quero tentar resolver o problema, antes de uma atitude mais radical.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gamgi    12

Qual a sua fonte? E como andam as temperaturas e as voltagens em full?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Qual a sua fonte? E como andam as temperaturas e as voltagens em full?

Abraços

A fonte é uma SevenTeam 430W. As temperatura estão boas (o gabinete é bem arejado e tenho ar condicionado), variando na casa dos 38 para o processador, 36 para a placa e 40 para os HD's. Confesso que não verifique as voltagens. Mas será que pode ser isso?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    lordmac    8

Renato, nao descarte a dica do Rodrigo, teste suas memorias ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Verifica as memórias também. São 2 pentes de 1GB? Testa um de cada vez.

Eu só tinha 1GHz de memória (DDR2 Infineon) e acontecia a mesma coisa. Comprei mais 1 GHz idêntico. Testei também só com a memória nova e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
    magrao43jp    10
    Verifica as memórias também. São 2 pentes de 1GB? Testa um de cada vez.

concordo com o Rodrigo !! testa as memos...

os drivers da placa estão atualizados? experimenta os novos catalists "é esse o nome dos Drivers ATis" eu não manjo de ATis só de GFs...

Reinstala os jogos...

Boa sorte...

MAgrão

Compartilhar este post

Link para o post
    Mec_Eagle    0

Por acaso você usa o PÉSSIMINDOWS VISTA? Talvez seja incompatibilidade deste sistema prematuro que veio atrasado... já tive altos problemas com o Vista e jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Respondendo aos amigos.

magrao43jp

Os drivers estão atualizados (tentei até os drivers que usava na outra máquina, mas nada feito). Pra dizer a verdade tentei vários que eu peguei no Guru. Também ja reinstalei os jogos e atualizei-os (todos). Não são muitos jogos que tenho, mas gosto muito deles: Age of Empires 3, LotR - Battle for Midlle Earth 2 e FEAR. Todos iniciam mas pouco tempo depois trava tudo, só rsentando a máquina.

lordmac

OS HD's são novos e acontece a mesma coisa nos três! Doideira!

Mec_Eagle

Eu uso o XP mesmo (só para jogos). Meu SO para qualquer outra coisa é o Linux.

Fiquei com uma "pulga atrás da orelha" com o que o giovannifilipe falou sobre a tensão. Realmente não medi para ver como está. Mas se estivesse com alguma alteração significativa, a máquina não iria travar com outro programas também?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
    gamgi    12

Não sei em alguns casos a máquina só trava quando é mais exigida. Seventeam é uma ótima marca mas não custa nada você testar outra fonte.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal, sei que estes programas para medição de tensão não são muito confiáveis. Mas na falta de tempo para abrir a máquina e medir com um multímetro, aqui vai a medição que obtive com o SpeedFan:

Vcore1: 1,23V

Vcore2: 3,26V

+3.3V: 3,02V

+5V: 5,00V

+12V: 12,03V

-12V: -16,97V

-5V: -8,78V

+5V: 5,05V

Vbat: 3,28V

Dá pra tira alguma conclusão?

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal, só pra constar. Troquei o Catalyst pelo Omega Driver e deu na mesma...continuou travando...

No Omega Driver tem uma opção para overclock, será que funcionaria ou corro o risco de perder de vez a placa de vídeo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    gamgi    12

Se for tirar por base as voltagens o problema é na fonte. Mas acho meio difícil umas voltagens dessas e é melhor você medir com o multímetro ou ver no BIOS...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    P5VDC-MX

Cara, sem querer te desanimar, mas eu acho que teu problema é esse ai, chipset da VadIA... cansei de ver dando pau com Radeons dessa família.

Tenta instalar o rivatuner e desligar o AGP Fast Write, numa dessa funciona.

Edit: Com relação as voltagens,

+3.3V: 3,02V (Deveria ser no mínimo 3,14V, mas acho que não é o problema)

+5V: 5,00V (OK)

+12V: 12,03V (OK)

-12V: -16,97V (Desconsidere, esses sensores são sempre loucos... fora que nem usa mais isso)

-5V: -8,78V (mesma do -12V)

+5V: 5,05V (OK)

Compartilhar este post

Link para o post
    labf    0

Olá pessoal,

estou tendo o mesmo problema que ele... minha placa de video é uma Radeon 9800pro, Fonte Seventeam420W, Athlon Xp 2.6+, HD 80, DDR 1Gb (2x512), placa-mãe: k7n2-delta... O PC trabalha normal, mas quando vou jogar AGE 3 e LOTR - the battle of the middle earth 2... ele trava! Creio que seja um superaquecimento. O processador fica sempre entre 55ºC e 60°C , a placa mãe entre 40°C e 50°C, o HD 40°C e a placa de video não tem como medir... Já fiz tudo que vocês pediram para o renatoal, mas não tive êxito.´Cheguei ao extremo de abrir o PC e deixá-lo aberto com um ventilador em cima, mas o PC ainda trava... acredito que seja a placa de video mesmo... e não tem como devolver, pois comprei fora. Será que não tem algum jeito ajeitar isso? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    labf    0

SO é o windows Xp! :^D "LOTR - the battle for the middle earth 2"

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal, informática é coisa de maluco mesmo (por isso que eu gosto! :D )

Instalei o Windows Vista e os devidos drivers (inclusive o da Radeon). Por desencargo de conciência instalei Fear. Pois não é que o jogo tá rodando numa boa :eek: ...vai entender...joguei ontem até a terceira fase e não deu nenhuma travadinha. Alguém explica esse "milagre"?

Logo mais instalarei os outros pra ver o que acontece e depois posto o resultado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal, informática é coisa de maluco mesmo (por isso que eu gosto! :D )

Instalei o Windows Vista e os devidos drivers (inclusive o da Radeon). Por desencargo de conciência instalei Fear. Pois não é que o jogo tá rodando numa boa :eek: ...vai entender...joguei ontem até a terceira fase e não deu nenhuma travadinha. Alguém explica esse "milagre"?

Logo mais instalarei os outros pra ver o que acontece e depois posto o resultado.

Abraços.

Cara, se estiver tudo certo mesmo vai ser a salvação de muita gente, rodar mais lento no Vista mas roda.. huahuauha... porque no XP, não vi driver funcionar direito com VIA x ATI 9XX0.

Compartilhar este post

Link para o post
    renatoal    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal. Desculpem a "sumida" que eu dei. Bom, testei os outros jogos, e...travaram. Inclusive o FEAR. Acho que realmente deve ser alguma incompatibilidade com minha placa de vídeo.

Gostaria da opinião de vocês: achei uma placa de vídeo GeForce 6800 XT 256 MB 128 bits, da Zogis a R$ 370,00. É uma boa compra?

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais