Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Boot, IDE + SATA


prthorun

Posts recomendados

Bom dia,

Tenho dois HDs um IDE (80Mb) e um SATA novo (160Mb). Estou usando um boot duplo quando inicio o HD IDE que permite selecionar iniciar o windows XP pelo Sata ou Ide e funciona perfeitamente. No entanto, quando retiro o HD IDE, Não consigo dar o boot pelo SATA somente. Exibe-se uma mensagem dizendo que nao foi encontrada fonte de boot e que eu devo inserir uma media ou algo assim.

Caros amigos gostaria de saber como eu posso dar o boot apenas pelo SATA e retirar o HD IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo todo disco tem um setor chamado MBR (master boot record), é nele que são gravadas as informações de boot do sistema.

As informações de boot do seu sistema estão gravadas no MBR do disco IDE, por isso que quando você o retira nada funciona.

A única solução para isso (a meu ver) é você reinstalar tudo, deixando no PC apenas um disco para cada SO instalado, para que a informação de boot seja gravada na MBR de cada disco. Ou seja se no disco IDE você tem Win98 + linux, por exemplo, deixe apenas ele na maquina e instale tudo, depois retire ele coloque o SATA e instale XP.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...