Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual opção p soquete am2 on board?


Posts recomendados

Olá caros amigos!

Gostaria de saber em termos de mb, quais seriam as mb que suportam soquete am2 recomendadas, não preciso de top de linha, quero apenas modernidade para fazer um upgrade, e aceitar futuras melhoras, como inclusive poder encontrar facilmente no futuro uma placa de video modesta que sirva nessa placa, etc... O que faço no computador? Internet, uso programas p2p, só uso jogos leves, compressão e cópia de dvd, baixo tudo qt é porcaria e testo prá ver me interessa, uso muito o Word. Vai então um resumo do que tenho e o que quero: Tenho hd 80g ata 133, 2 gravadores de dvd, disquete, processador duron 1.4 gh, mb pcchips m810lr, 768 mh ram. Gostaria de ter (não quero top de linha nos itens) PROCESSADOR am2 que não precisa ser o + rápido - PLACA-MÃE on board entre Asus, ECS, MSI - MEMÓRIA qual usar? Espero não ter sido muito complicado.

Aguardo a resposta dos amigos!!!:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos "Daigonet" e "Júlio Araújo". Então seria melhor m2npv-mx? A ECS não seria uma boa né? Digo isso por causa do preço, me parece que ela é bem mais barata, mas não sei se é daquelas que duram até 01 mes após vencer a garantia, dependo do conhecimentos de vocês do fórum. Qto à memória Kingston é aquela de primeiríssima linha? Se for assim, o preço acompanha a qualidade, suponho. Vou pesquisar, se o preço for até uns 50% mais caro que uma outra marca conhecida, então vou dar preferência a Kingston desde hajam boas referências à ela porque sinceramente não conheço marcas de memória. Quanto a usar 1 giga de ram em um pente só, creio que seja sugerido na esperança de que um dia se eu quiser usar o recurso dual channel, eu já tenha um pente poderoso e só ficaria faltando +1 né? De qq forma, desde já obrigado aos amigos, estarei consultando com frequência este tópico, para ver que direção pegar. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite. Ao amigo "Botux" uma pergunta: o que o amigo "Júlio Araújo" sugeriu lá em cima (1 pente de 1 giga) não poderia ser usado + outro igual no futuro? Teria que no máximo ser 2 pentes, cada um de 512 e não 2 de 1 mega? Me esclareça por favor.

E ao amigo "Scrapper" outra pergunta: Essa placa pelo site, é da Gigabyte, é video on board? E ela está no nível das placas mais caras, senão prefiro da Asus prá menos, deixando de fora as pcchips e as do mesmo nível dela. Valeu caras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "Ekgomes" o que seria (-7team420bkv) que você mencionou, a placa de vídeo pro futuro? Se for, só me resta saber se a MB é onboard que é o que estou querendo, obrigado!

hahaha.....sorry! na verdade é SevenTeam 420watts. É uma fonte pra computador, aquele ventiliadorzinho que gira atras do PC. Mas não é necessario muito pra PC com video Onboard. Porém recomendo pelo menos SevenTeam 350wats por 110,00 ou 420watts por 150,00. A diferença é pouca. Mas se pretende por um video bom no futuro vai com a 420watts.Foi mencionada a Seventeam por ela fornecer 420w reais, pois muitas no mercado passa o numero nominal, e nunca chega a nem perto do que diz. Mais barato que a Seventeam acredito que voce não achará. Nem tente pegar uma leadership gamers 500w ou 700w, que só tem beleza, mas na realidade só chega algo de 250w - 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok "Daigonet" você deve ser tb o "Ekgomes", obrigado pela explicação. Nem imaginava que fosse uma fonte, e tb não lembrava q ia precisar de um gabinete novo, afinal parece que os fabricantes projetam tudo prá você não gastar apenas com uma coisa, pois cada componente que se troque sugere a troca tb de outro/s, só uma pergunta: a fonte vem incorporada ao gabinete ou esse preço é dela sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa pessoal, obrigado. Já tracei com a ajuda de vocês as configurações do meu PC:

Processador: AMD Sempron 3000+ AM2

Placa-mãe: Asus m2npv-mx (suponho q seja on board prá em +/- 12 meses espetar uma placa de vídeo moderna porém não tão avançada prá época)

Memória: ddr2 533mhz de 512mb (e + prá frente comprar outro pente igual)

Gabinete (com fonte): 7team420bkv

Sem a ajuda de vocês ia ser difícil, porque não é fácil ver na Internet milhões de informações, e não saber o que fazer com elas, pois em um sistema tudo tem que ser casado certinho, senão você compra errado aí ou perde o dinheiro ou tem a dor de cabeça de ficar tentando consertar a besteira sem ter que gastar + ainda. Vou demorar uns 15 dias pra poder comprar essas peças, se alguém tiver + alguma sugestão ainda dá tempo! Abraços aos colegas, desconhecidos, mas verdadeiros amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou traçando um micro nessa base... Com algumas diferencas:

- Placa mãe Biostar Tforce6100 (Estou garimpando pra ver onde tem pra vender)

- Processador Athlon64 3600+ X2

- Memória 1gb 667mhz Kingston

O interessante é que esta placa-mãe tem boa capacidade de espansão e overclock.

Veja alguns sites que você pode comparar preços:

www.waz.com.br (caro, mas bom)

www.noli.com.br (caro, mas bom tb)

www.hardplus.com.br

www.e-hardware.com.br

www.microsigol.com.br (é o mais barato dos indicados)

www.kabum.com.br

Detona lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Primeramento um Bom dia Para todos, Gostaria de ter ajuda dos colegas do forum porque to montando um pc para jogas alguns jogos nao muito pesado do tipo Warcraft, cs 1.6 WoW, e Line age II e tava vendo sobre essa Placa que o colega acima Indico ( M2NPV-MX Asus ) so q tem muita gente na net falando sobre um problema de memoria, gostaria de + informaçoes sobre ela do tipo qual memoria e compativel com ela ( memorias de 800 MHZ ) a memoria da marca DHM e compativel com essa placa, e os jogos citados acima irao funciona bem ??? desde de ja agradeço

PC q qro montar

Placa mãe AM2 M2NPV-MX Asus

Processador AMD Athlon 64 X2 3800+ AM2

2 Memória ddr 800 512mb - total 1gb

Hd sata 80 gb sata2

ira funciona legal nos games ????

e uma boa config ??

OBS - Futuramente irei coloca uma placa de video Off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config é boa, mas temos a linha m2npv-vm e mx, a vm como mencionei tem varios problemas embora me pareça como windows vista varios casos milagrosamente foram solucionados, e o mx tambem com alguns problemas. Todos com problemas de som, ou memoria. Obviamente que voce pode arrumar isso, mas tem que usar memorias padrão da asus, e um monte de atualizaç~/oes.

Não tem como voce pegar uma placa de video ofboard?? o Dolar caiu e continua cainda 1,95. E os prrocessadores, Video, memoria então nem se fala.

Os preços caíram drasticamente.

Eu recomendo voce comprar com centralshop2005 http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=180701

Ele é o mesmo do mercadolivre http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_77255482

Os preços dele é muto boa.

Obviamente que uma placa-mãe onboard sai bem mais barato. Mas acredito que se voce pegar com ele, os preços deva cair bastante com relação a sua cotação. Assim tente pegar uma placa de video offboard. O maior problema que isso acarreta em voce gastar tambem pra comprar fonte. É complicado, tente procurar nos sites, placa-mãe onboard de outra marca boa como abit, msi.

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=475254

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Vou te dar uma dica bem legal.

Procura pela placa da gigabyte que acredito encaixar em seu perfil: GA-M61PM-S2

É uma placa simples, de excelente custo beneficio, na qual você tem uma boa placa de video on board, terá a possibilidade de fazer futuras expansões como colocar memórias ddr2 800, processadores AM2 mais avançados como os A64 X2 ou até mesmo os FX e até mesmo deixar de usar a placa de vídeo on board da Nvidia e partir para uma mais avançada utilizando o slot PCI-E x16. Ela está em torno dos R$ 250,00

Bem, quanto a memória e processador, aconselho você começar com um Sempron 3000+ que, aqui no RJ, está por volta dos R$ 90,00 (BOX) e memória DDR 2 667 da Kingston duas de 512 que sai a mais ou menos uns R$ 200,00. Aconselho usar duas para utilizar o recurso de dual channel.

Bem, o restante ficaria a seu critério, mas aconselho, neste conjunto utilizar um HD SATA II e uma fonte de potência Real. Uma Seventeam de 420W tá em torno de uns R$ 170,00 um thermaltake de 430w uns 200,00...

Bem, espero ter ajudado.

Qualquer coisa, estamos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, entendi ja to ate com a grana pra montar meu novo pc, 1300 sem o monitor :) gostaria de + informaçoes sobre essa placa da gigabyte ela e melhor q a asus???? e o processador q vou comprar e o AMD Athlon 64 X2 3800+ AM2 e vou sim utiliza 2 memorias, 2 de 512 so nao sei e q e esse tal de dual chanel + muito obrigado pela dicas essa placa-mãe e boa mesmo??? melhor q a asus e qual os pontos fracos dessa assus??? e o video dessa giga byte???? e g force??? obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...