Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadoras ATA Vs S-Ata (confronto final)!!


Posts recomendados

Saudações,

Gostaria de saber qual é a melhor, e porque? Gravadoras Ata ou Sata?

Estou muito interessado em comprar a gravadora da Samsung ( http://www.waz.com.br/cd_dvd_rw/sams...?codprod=89558 ) queria saber se compensa partir para gravadoras sata e quais as vantagens sobre gravadoras ata. E a instalação como é, já que na Waz oferece a gravadora na versão OEM (Gravadora Sata) ?

Aguardo Resposta

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Quero dizer que é uma opção, tal qual é gravadores ligados na USB... imagino que, por ser mais caro, tenha uma qualidade melhor, mas apenas imagino...

Quanto a funcionalidade, todos fazem o mesmo serviço... se tivéssemos mídias de 32x, talvez fosse necessario um SATA, senão não conseguiríamos gravar pela IDE nessa altíssima velocidade... mas as mídias chegaram agora em 16x e ainda estão aperfeiçoando o produto, portanto, mídias em 32x, se existir, será em um futuro distante... até lá o seu gravador já estará em um mundo melhor...

Creio também que existem placas controladoras SATA para você espetar na placa-mãe, em slot IDE... funciona, mas a velocidade, creio, ficará limitada a da IDE mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fugindo um pouco da performace, eu preferiria o SATA ( uso IDE pois ficou do meu pc antigo ), pelo fato do cabo ATA ser um "trambolho" no gabinete, mesmo em round cable, fica um tanto quanto feio, já o cabo SATA é fininho, o ar circula melhor e é mais elegante na minha opinião.

Com relaçao a desempenho, olha, meu gravador é de 16x EU ACHO, digo ACHO, porque nunca nem pensei em gravar nessa opção, em 8x no maximo eu gravo, dizem por ai que a gravaçao fica melhor em velocidades menores, dependendo do conteúdo, abaixo pra 4x, é claro que depende da mídia tambem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fugindo um pouco da performace, eu preferiria o SATA ( uso IDE pois ficou do meu pc antigo ), pelo fato do cabo ATA ser um "trambolho" no gabinete, mesmo em round cable, fica um tanto quanto feio, já o cabo SATA é fininho, o ar circula melhor e é mais elegante na minha opinião.

Com relaçao a desempenho, olha, meu gravador é de 16x EU ACHO, digo ACHO, porque nunca nem pensei em gravar nessa opção, em 8x no maximo eu gravo, dizem por ai que a gravaçao fica melhor em velocidades menores, dependendo do conteúdo, abaixo pra 4x, é claro que depende da mídia tambem.

Abraços.

Se analisarmos por este lado concordo com você Lordmac. Neste caso acho que a única vantagem seria essa mesmo; espaço e ventilação usando cabos S-ata. Mas séra que existe alguma outra vantagem que não pensamos ainda??

Agora uma desvantagem seria o preço dos gravadores S-ata.

**Alguém tem mais alguma coisa a dizer sobre os Gravadores em questão das interfaces Sata e ATA. Pontos positivos e negativos.

==>Acho que vale a pena discutirmos mais sobre isso<==

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a ideia de que a maior vantagem fica mesmo na redução daqueles cabos desengonçados ATA (mesmo os Round incomodam). Isso pode servir para manter ligados outros discos, sei lá, vai depender das necessidades do usuário, não tem jeito.

Se a taxa de tranferência durante leitura e gravação for um mais alta sem que a rotação seja muito maior, então já começamos a ter outras vantagens. Agora, se o aparelho tiver que rodar sempre muitíssimo rápido, creio que isso o desgastará ainda mais rapidamente, tornando as coisas menos interessantes do ponto de vista econônico.

Agora, se fosse para comprar uma gravadora nova, eu estudaria algo a respeito de alguma tecnologia diferencial nela embarcada, pra ver se é algo que eu vá usar um dia ou não. Com velocidade não esquento, pois acho melhor gravar um DVD lentamente do que deixar que a pressa esvazie meus bolsos mais cedo para comprar um aparelho novo. Mas, se o aparelho pode rodar em velocidades maiores, talvez seja um sinal de que o fabricante aposte em uma durabilidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia...

Comprei uma gravadora SATA da Samsung (preferi Samsung, pois tive varios problemas com Varias Gravadoras LG), um colega meu já tinha uma Samsung a Varios anos e não deu problema.

Mas a respeito de SATA OU o padrão antigo ATA ou IDE, Quando voce realiza as gravacoes de dvd ou cd, numa gravadora ATA. Ela prende o desempenho da maquina, voce nao consegue nem assistir um video.

Apos a troca por uma Gravadora Samsung SH-S223F SATA, enquanto realizava a gravacao do DVD, consegui assistir um filme... sem nenhum tipo de interrupcao. Abri o Jogo IRONMAN... CONSEGUI JOGAR NORMALMENTE enquanto era Gravado o DVD.

Pelas especificacoes da gravadoras atuais, não acredito ter muita diferenca na velocidade da gravacao do DVD ou CD, nos dois padroes de gravadora SATA OU ATA. Mas com certeza o fato de voce poder continuar trabalhando normalmente com o computador enquanto faz uma gravacao de dvd. é muito melhor.

JA HAVIA NOTADO esse problema tambem com HD ATA, se voce tem mais de 1 hd, sendo que ainda usa um hd antigo ata. Pense seriamente em trocar este por SATA, OU uma solucao alternativa, seria instalar o hd ata em uma case e ligar na porta USB, assim voce nao perderia tanto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...