Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fsevero

como saber se ta em dual channel????

Recommended Posts

fsevero    0

pessoal instalei um pente de 1gb junto com uma de 256 q eu ja tinha.

ddr2 533.

e agora como faço pra saber o q taacontecendo?

ta tudo em defalt. olhem as figuras pra ver como ta a configuração.

tem algo q eu possa fazer pra melhorar? o que e como?

ta em dual channel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pra ter dual channel, você precisa de dois módulos de memórias iguais em todos os sentidos. (ex: 1GB DDR2 533 Kingston + 1GB DDR2 533 Kingston), para obter a tecnologia.

não está acontecendo nada de mais, você só está agora com 256MB no slot 1 e 1GB no

slot 2 da mobo. = 1280 ram.

caso tivesse em dual channel a largura de bus principal tinha que estar com 128 bits.

também não sei se você percebeu mais na foto da CPU-Z, como você pode ver um está com 256 ram e o outro está 1024 ram. caso se tivesse dual os dois slots tinham que estar com 1024 (slot1) + 1024 (slot2) entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Emanuel.c    0

Uma coisa que eu queria saber. Como eu sei que tá em Dual channel?

Porque eu posso colocar duas memórias diferentes mais com 1gb cada e ia aparecer que tinha 2gb.

fsevero: Dual channel só com dois pentes iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
fsevero    0
  • Autor do tópico
  • cara pra ter dual channel, você precisa de dois módulos de memórias iguais em todos os sentidos. (ex: 1GB DDR2 533 Kingston + 1GB DDR2 533 Kingston), para obter a tecnologia.

não está acontecendo nada de mais, você só está agora com 256MB no slot 1 e 1GB no

slot 2 da mobo. = 1280 ram.

caso tivesse em dual channel a largura de bus principal tinha que estar com 128 bits.

também não sei se você percebeu mais na foto da CPU-Z, como você pode ver um está com 256 ram e o outro está 1024 ram. caso se tivesse dual os dois slots tinham que estar com 1024 (slot1) + 1024 (slot2) entendeu?

mas se você olhar no ultimo screen do everest.

ele aparece DUAL DDR2 SDRAM

128bits.

e a banda com o dobro do q tava antes. mostrando 8529mb/s.

eu nunca teria isso se nao tivesse em dual.

e tb tem outra parte do everest q mostra nos slots 1280 e nao 256 e 1024.

eu li tb em um outro forum q nao precisa ser de mesma capacidade, e sim de mesma latencia.

teria algum programa q mostre com mais detalhes se ta em dual?

ou alguma secao do everest?

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse a largura de bus principal (no Everest) tem que estar com 128 bits, se estiver já ta com a tecnologia.

resumindo: dual channel só que dois pentes de memórias aguais, tem que ver também se a mobo suporta a tecnologia, e também tem o jeito certo de colocar os pentes nos slots da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Emanuel.c    0
    mas se você olhar no ultimo screen do everest.

ele aparece DUAL DDR2 SDRAM

128bits.

e a banda com o dobro do q tava antes. mostrando 8529mb/s.

eu nunca teria isso se nao tivesse em dual.

e tb tem outra parte do everest q mostra nos slots 1280 e nao 256 e 1024.

eu li tb em um outro forum q nao precisa ser de mesma capacidade, e sim de mesma latencia.

teria algum programa q mostre com mais detalhes se ta em dual?

ou alguma secao do everest?

Uau, agora eu vi direito (e já descobri como eu sei se tá em dual).

O cara fez um milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
    fsevero    0
  • Autor do tópico
  • como eu disse a largura de bus principal (no Everest) tem que estar com 128 bits, se estiver já ta com a tecnologia.

resumindo: dual channel só que dois pentes de memórias aguais, tem que ver também se a mobo suporta a tecnologia, e também tem o jeito certo de colocar os pentes nos slots da mobo.

então olhando pelo screen do everest, o ultimo, o q eu posso deduzir?

a placa-mãe suporta dual channel, o pente de 1gb ta no slot0 e o 256 no slot1, nos programas passaram todos a se referir dual ddr2, antes só aparecia ddr2.

eu tenho 1 relatorio dakels q o everest cria, completo, amanha vou fazer um outro igual, para comparar antes e depois de add memoria de 1gb, qq coisa eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
    fsevero    0
  • Autor do tópico
  • como eu disse a largura de bus principal (no Everest) tem que estar com 128 bits, se estiver já ta com a tecnologia.

haha

comparei rapidao agora, e tenho 99% de certeza q ta em dual channel, a nao ser q tenha algum bug no everest, agora qro mais algum programa pra testar.

e no CPU-z onde fala channels # antes falava single, agora ta mostrando dual.

olha o anexo, onde ta selecionado e onde ta a seta do mouse,

mostra 1280 e fala q o dual ta ativado, comparando com o relatorio feito antes de upgrade,

o de antes falava:

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Single Channel (64 bits)

agora fala:

Tipo Dual Channel (128 bits) Modo Ativo Dual Channel (64 bits)

post-14976-13884943296862_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    fsevero    0
  • Autor do tópico
  • eu ja tinha lido esse artigo.

tb pensava q tinha q ser dois pentes de mesma capacidade.

mas como mostram os programas esta funcionando em dual channel, q bom pra mim.

ai fui ler melhor sobre isso durante a tarde e achei em mais de um site q poderiam ser de capacidades diferentes, mas teriam q ter latencia e tudo mais iguais.

por iso acho q o pessoal fala em memorias iguais, pra ter tudo isso, porque é difícil a latencia ser igual, mas por incrivel q parece depois de testar umas 6memorias achei uma q fosse a mesma latencia da minha de 256. comprei e coloquei, e marcou dual channel, em 2 programas aqui estão acusando q ele ta ativado, o desempenho do micro no superPI, no 3d mark subiram bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais