Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o gravador de dvd nao grava e dá a mensagem


Posts recomendados

o gravador de dvd começa o processo e gravação,para e dá a seguinte Mensagem

" the loaded is not registrered in the drive's write strategy list. if use the disc for wrinting, the quality migth be worse than using a registered one. we recommend enabling the verify option to make sure writing has beem done correctly. would you like to run very after Writing"

meu inglês é pessimo e a primeira vez que me acontece isto já troquei de gravador e formatei a maquina e continua dando o mesmo defeito

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar tentando gravar em 8x num dvd que é só 4x. Ou gravar uma cópia de um disco protegido e registrado.

E essa ultima frase é uma pergunta. Nenhuma afirmação iria começar com Would you....

Você deve responder Yes, quando aparecer essa pergunta. E deixar ele verificar a cópia, logo depois de terminada a cópia. É isso que quer dizer: verify...very after writing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulorechetelo,

Seria interessante você dizer qual é o seu gravador, qual a atualização de firmware, que tipo de mídia utilizada (logomarca/ID - você pode verificar isso com o DVD DECRYPTER em mode -> iso -> write ou com o DVD INFO PRO), qual o programa de gravação e o que tentava gravar...

A lista de estratégia de gravação (write strategy list) é atualizada mediante atualização de firmware... ela inclui as novas estratégias das novas mídias (não sei se o espaço é limitado e se as estratégias antigas são detonadas)... se a estratégia da mídia não fizer parte dessa lista, o gravador não sabe como fazer o seu trabalho corretamente... ele não reconhece a mídia... então ele utiliza o seu DEFAULT... as vezes o DEFAULT poderá danificar a mídia (você perderá uns 2 reais), bem como gravar (aparentemente correto) e a gravação ficar ruim demais... por isso é que ele te ofereceu a possibilidade de fazer a verificação após a gravação... aceitando, você saberia de imediato (uns 7 minutos após terminar a gravação) se tudo transcorreu bem e se os dados foram gravados adequadamente... grave SEMPRE com VERIFY... é muito mais seguro...

Até hoje não ocorreu comigo tal mensagem e é a primeira vez que leio sobre isso... você foi premiado... hehehe... por isso é que fiz algumas perguntas acima, para saber o que se passa com maiores dados...

Não se assuste... no mundo das gravações de DVD encontramos muitas broncas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...