Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD trava às 2hrs de filme.


Posts recomendados

Primeiramente um olá a todos.

Eu imagino que a grande maioria não aguenta mais esse tipo de tópico aqui, portanto peço desculpas por posta-lo. A questão é que já procurei no google e em diversas buscas mas não encontrei ainda algo que me ajudasse. Meu problema é o seguinte...

Eu gravo a iso de um filme normalmente utilizando o Shrink e o CloneDVD2, mas creio que o problema não está nos programas, afinal, já testei os mais diversos. O que ocorre é que os meus filmes, apesar de aparentarem rodar perfeitamente, travam por volta das 2hrs de duração(grande parte das vezes é exatamente às 2hrs e dalí em diante). Gostaria de saber como isso pode ser resolvido, afinal já experimentei dezenas de mídias diferentes e todas acusam o mesmo problema. Seria no meu computador? Seria o gravador?

Possuo um Emprex 16x que comprei fora do país há alguns anos. Já gravei filmes normalmente por ele, mas esse problema vem e volta.

O que devo fazer? Comprar outro gravador? Uma simples desfragmentação do sistema já ajudaria?

Caso o problema seja o gravador, qual não me deixará na mão?

Qualquer ajuda é válida.

Agradeço desde já e mais uma vez me desculpem qualquer inconveniência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps1cO,

99% dos filmes possuem menos de 2 horas... portanto é um caso isolado ou coincidência... independente do tempo de duração, a gravação é feita do centro da mídia para a borda... nesse tempo que você fala, a falha deve estar no limite da mídia, próxima a borda externa... local onde se arranha com facilidade e o dedo sujo deixa marcas... é também um local onde a velocidade de gravação é alta... diversas coisas podem ocasionar uma má gravação, dentre elas, a velocidade que você está gravando... mídias de 8x, grave SEMPRE em 4x... e com verificação... se você já segue esse conselho, então poderá ser de fato alguma falha no gravador... desde limpeza na lente/laser até a lubrificação do trilho ende o LASER se desloca... mas acho que o seu problema é mesmo "pressa"... tente com uma velocidade menor, com verificação e depois conte o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação às imagens (ISO) eu prefiro abrí-las e testar para ver se funciona. Para isso uso o Deamon Tools, ele abrea imagem e emula um drive virtual aí testa-se para ver se a imagem não está corrompida e então pode até gravar deste drive virtual, usando um clone dvd ou nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...