Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

visualização de arquivo ts no adobe premiere


Posts recomendados

Olá pessoal,

Trabalho com edição de imagens no Adobe Premiere Pro 1.5 e estou com a seguinte dificuldade:gostaria de importar para o premiere 1.5, um clipe AVI já gravado em uma mídia DVD. O caminho que tenho seguido é através do Convert vídeo/DVD Movavi que transforma arquivos TS ou VOB em AVI, daí importo para o premiere 1.5. Só que não consigo ver a imagem, somente o áudio. Comparei esses arquivos convertidos com outros capturados diretamente da câmera e notei que os primeiros possuem em suas propriedades de vídeo, compressor "XVID",XviD MPEG-4 CODEC. Tenho o K-Lite Codec Pack instalado e mesmo assim não estou obtendo sucesso no que diz respeito à visualização da imagem no premiere 1.5. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Atenciosamente

Alex Krusemark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Red Beard,

Antes de mais nada obrigado peça atenção.

Não sei se vou conseguir responder sua pergunta, mas vou tentar explicar minhas dificuldades.

Capturo minhas imagens gravadas na câmera digital para o HD através do premiere 1.5 pro. Edito-as com o mesmo programa e exporto-as novamente para o HD no formato AVI. Utilizo o programa Cyberlink Power Producer para gravar o produto final em mídia DVD. Só que as vezes preciso reeditar esse material e quando importo o conteúdo da mídia DVD para o meu HD ele vem no formato vídeo ts e áudio ts. Converto-os novamente para AVI usando o convert video/dvd movavi mas percebo que o vídeo fica comprimido (compressor "XVID",XviD MPEG-4 CODEC) inviabilizando sua visualização no premiere 1.5. Tenho acesso apenas ao áudio. Existe uma maneira de descomprimir esse vídeo? Como faço pra saber qual é o codec do arquivo original?

Obrigado

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex,

Existe um programa que chama AVICODEC e informa qual o codec usado.

Mas depois de gerar o DVD, não é correto transformar ele novamente em AVI pois a perda de qualidade é significativa. Tente um programa que chama VOB2MPG . é grátis, minúsculo mas faz o que você precisa.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Read Beard,

Valeu a dica do VOB2MPG. Testei e aprovei tanto a eficiência quanto a simplicidade do programa.

Adorei também o seu atendimento, prestatividade, agilidade e paciência com os leigos. Parabéns a você e à equipe do Clube do Hardware.

Em tempo, mais uma perguntinha: Continuo ainda a perder qualidade ao usar o VOB2MPG para extrair conteúdo de DVD?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex,

De tão rápido que é, o vob2mpg não tem nem tempo de introduzir uma perda de qualidade, heheheheh.

O que acontece na verdade, é que o VOB é exatamente um MPEG com alguns fluxos extras. O programa apenas "anula" os fluxos que não fazem parte do padrão. Só para você ver, em 99% dos casos, basta você mudar a extensão de VOB para MPG que ele vai funcionar do mesmo jeito.

E obrigado pelo incentivo. Dá ânimo pra continuar na batalha.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Só para você ver, em 99% dos casos, basta você mudar a extensão de VOB para MPG que ele vai funcionar do mesmo jeito.

RedBeard, saudações!

Mudar a extensão ou renomear o VOB para Mpeg, é a mesma coisa?

E renomear, é algo diferente de clicar com o direito e renomear?

Pois já tentei fazer isso várias vezes com VOB's par Mpeg, e nunca deu certo.

Obrigado

Wilson moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wilson,

Não é exatamente a mesma coisa. Veja que o VOB é um "container" multitrack. Você pode ter 8 trilhas de vídeo, 9 de áudio e 32 de legendas; tudo em paralelo, o que é diferente do MPEG normal que possui uma trilha de vídeo e uma de áudio.

Em muitos casos, como o VOB é simples, a troca da extensão funciona, mas só quando ele for "simples"...

Entendeu?

Em todo caso, use o VOB2MPG. É realmente uma mão na roda pra isso, tanto em velocidade como praticidade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

Em muitos casos, como o VOB é simples, a troca da extensão funciona, mas só quando ele for "simples"...

Entendeu?

RedBeard,

entendi mais ou menos...

Autorei um DVD com um menu principal e o botão "INICIAR". O mais simples possível! Sem legenda e sem trilhas.

Este é um VOB simples?

Precisei ripar para reeditar e não aceitou ser renomeado.

Esta linguagem de extensão é que complica minha cabeça.

Extensão é o nome do arquivo?

Obrigado.

Abraços.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WInson954,

Extensão vem da época do velho DOS... os arquivos tinham nomes e extensão, composto por até 8 caracteres no nome e mais 3 na extensão... a extensão é quem define o tipo do arquivo... por exemplo:

.DOC (documentos do Word/etc)

.TXT (texto)

.EXE (executável)

.MPG (MPEG 1 ou MPEG2)

.VOB (Visual OBject)

.IFO (InFOrmation)

etc...

No início era possível um máximo de 11 caracters (8+3) para dar nome e função do arquivo... hoje esse limite é 256, sendo que os 3 últimos são separados por ponto e continuam a significar a extensão...

O Windows (creio que todos os demais sistemas operacionais), de acordo com a extensão, dão o tratamento previsto ao arquivo... se for .BMP, vai abrir um programa de edição ou visualização de imagem, etc...

Quanto ao que o Red quis dizer, se você mudar a extensão de um arquivo VOB para MPG, ele poderá funcionar ou não... as vezes dá certo... o correto é utilizar um programa adequado para mudar de um PADRÃO (padrão de DVD) para outro PADRÃO (de arquivo de imagem/som)...

Os DVD possuem diversos tipos (extensão) de arquivos, entendíveis pelos reprodutores... .PUO (Proibited User Operation)... .IFO (InFOrmation - é um script codificado que diz ao player como rodar o .VOB - Visual OBject - contém toda a imagem, todos os canais de áudio - até 8 - e todas as legendas - até 32) e é dividido em uma ou mais partes de até 1 GB cada... nos IFOs constam qual e como cada parte será acessada... a escolha de canal de áudio/legenda é uma opção que você seleciona pelo controle remoto ou MENU para ser apresentada... mas as demais serão apenas lidas quando o DVD está sendo executado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de uma dica profissional sobre edição de imagens. Sou profissional da area de audio, com pouco conhecimento de video.

Tenho um evento que foi gravado com 6 câmeras, e que pretendo editar até como exercício. Porém, o conteúdo de cada câmera me foi entregue em DVDs individuais ( arquivos VOB), felizmente sem compressão.

Gostaria de saber se existe um programa de edição de video ( adobe Premiere, etc..) que permite trabalhar diretamente com os arquivos VOB, sem que eu precise convertê-los para AVI ou MPG, e assim evitar a perda significativa que acontece nesta conversão. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falou e disse, amigo zóiudo. hehehehehe.

Wilson, para ver a extensão dos arquivos, vá em Painel de Controle / Opções de pastas e desmarque a opção "ocultar extensão de arquivos conhecidos".

Agora as extensões vão aparecer junto do nome do arquivo.

Abraços,

Red

P.S. no mundo unix, não existe extensão. O que determina se o arquivo é ou não executável e quem pode executá-lo, lê-lo ou modifica-lo são as propriedades dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

Bem vindo ao fórum.

Algumas coisas estão equivocadas em sua dedução.

Primeiro, todo e qualquer DVD tem compressão (e uma boa perda de qualidade pra chegar a ela).

Segundo, se ler mais pra cima, verá que estamos discutindo exatamente isso: um arquivo VOB é um MPEG com alguns extras... Basta tirar os extras e nenhuma qualidade será perdida. Use o VOB2MPG pra isso, ou o VOBEDIT.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...