Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filme de DVD Pqueno cabem num CD comum


Posts recomendados

Bom, minha gente, gostaria de uma "Noção" em que situação esse processo não é possivel de ser realizado com sucesso ? Ou será possível ?

Num determinado DVD possui 2 pastas, uma série de arquivos com diversas extensões próprias necessárias para serem reconhecidas com um filme DVD.

Se todos os arquivos juntos dentro desse DVD não ultrapassam a 400 Megas.

E se transferíssemos esses mesmo 400Mb de arquivos para dentro de um CD, o resultado não seria um filme com as mesmas qualidades e serem reconhecidos pelos Players domestico ?

Gostaria de entender um pouco mais esse processo que aparenta ser apenas uma questão de espaço.

Agradeço

Wcaptura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wcaptura,

O nero faz isso, mas o CD resultante só pode ser usado em computadores. Os aparelhos de mesa não reconhecem um DVD gravado numa mídia de CD.

Fora isso, o conteúdo é exatamente o mesmo. Não há diferença entre uma mídia e outra.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcaptura,

O nero faz isso, mas o CD resultante só pode ser usado em computadores. Os aparelhos de mesa não reconhecem um DVD gravado numa mídia de CD.

Fora isso, o conteúdo é exatamente o mesmo. Não há diferença entre uma mídia e outra.

Abraços,

RedBeard

----------------------

Valeu RedBeard !!!

Mas....como os aparelhos de mesa leem cd´s contendo: Musica / MP3 / JPEG / VCD / DIVX e outros varios arquivos dentro de pastas?

Mas continuo a procura de entender porque os arquivos dentro de um CD não é reconhecido como filme DVD.

Obrigado !

Wcaptura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcaptura,

O firmware do leitor doméstico foi elaborado para executar alguns padrões... quando você grava em um CD o conteúdo de um DVD, o leitor "enxerga" que é um CD e vai procurar em seu firmware a maneira de executar o CD e não vai encontrar como fazer... penso que a recíproca é verdadeira... se você encher um DVD de MP3, acredito que ele também não vá executar... mas nunca tentei... se você tentar e não der certo, você gastou menos de 1 real com a mídia... admito a possibilidade de algum leitor executar o conteúdo de DVD em mídia de CD, mas estará fora dos padrões... fora da específicação da ISO 9660... em teória, é o que o amigo Red e eu escrevemos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

um cd que comporta 700 mb com certeza cabe estes 400mb ,contudo estou quase certo que se voce gravar estes 400mb que estava no dvd com formato de dvd em um cd-r não roda no dvd de mesa por causa do formato ou seja esta no formato de dvd .

para rodar o cd teria que usar o formato vcd ,acho que isso é um padrão tecnico mundial ,porque sempre é assim ou porque o dvd é diferente do cd , voce nota pela capacidade , bem como o tipo de formato necessário que o filme deve possuir ao gravar nele para em seguida ser possivel rodar no dvd ,acho que isso já torna diferente um do outro tecnicamente se não fosse assim acho que eles colocariam no nero o mesmo lugar onde voce grava um cd de mp3 voce poe o dvd e dar o mesmo resultado , mas naõ é isso o que acontece, cada dispositivo tem seu lugar certo.

agora se voce gravar um dvd mp3 vai rodar normalmente no dvd ,mas como eu disse tem ser gravado na seção gravar mp3 no dvd e não na seçaõ gravar mp3 no cd , eles configuraram assim acho que é porque são coisas bem diferentes mesmo.

valeu, espero ter ajudado ,se alguém souber melhor sobre esse assunto postar ai ,porque as vezes posso estar errado em alguma coisa mas, pela pratica que tenho observado essas são minhas conclusões no momento ,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...