Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aure.rosa

Incompatibilidade de memoria ram

Recommended Posts

aure.rosa    0

Boa noite pessoal!

Eu tinha no meu computador instado o Windows Xp SP2 e em um noite eu deixei PC ligado fazendo download. No outro dia quando fui verificar o PC ele estava travado e então tive que resetar. Quando ele se inicializou novamente não entrou mais no windows, quando não reiniciava sozinho aparecia aquela tela azul, ou ainda naquela tela preta onde pode-se escolher as opções de inicialização. Então fui verifica os periféricos e descobri que ele só entrava quando eu tirava o pente de memória de 512Mb, que é uma memória da marca Kingston. Além dela, ainda tenho mais 2 pentes de 256Mb. O mais estranho é que quando eu colocava o pente de 512Mb e acionava o setup da placa-mãe era reconhecido os 1024Mb de memória. Por isso gostaria de saber a opinião de vocês qual seria a origem do problema. Abaixo segue a configuração do meu pc.

Cpu: Athlon Xp 2400+

Mb: Soyo Dragon Kt600 Dragon Plus

Mem. 2x 256 DDR 400Mhz

Hds: Ide 80Gb e Sata 250Gb

Video: Ati Radeon 9550

Som: Sound blaster live

Obs: A memória de 512Mb também é DDR 400Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eduardo    197

Você praticamente ja deu a resposta...

Faz o seguinte, se a memória e o slot estiver sujo pegue uma borracha branca e passe nos contatos de memória para limpa-los.

Depois pegue um pincel e passe nos slots da memória para limpa-los.

Dai ligue a maquina e rode esse programa abaixo para testar a sua memória.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se-t415784.html

Volte dizendo se o programa apresentou erros ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Baffs    1

Pegue um programa de teste para memória, o CPU-Z tem um testador. Teste cada pente separado para saber qual esta com problema.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post
aure.rosa    0
  • Autor do tópico
  • Bom dia!

Eu executei o programa que você indicou por 3 horas e meia e não apresentou nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    Baffs    1

Nada em nenhum dos pentes de memória? Testou separadamente?

Só dá problema quando estão todos juntos funcionando?

Aguardo,

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais