Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall escondido do Vista


MAXXIMUS

Posts recomendados

O Windows Vista inclui um Firewall que controla (finalmente) quer o trafego que entra, quer aquele que sai, a Microsoft o chama de "TWO-WAY". No entanto este firewall tem desativado por padrão o controle do trafego que sai... enfim, coisas da Microsoft. Segundo a empresa de Redmond, tudo se deve á "suposta" dificuldade que a maior parte dos usuários teriam na sua configuração...

De fato, ela está tão bem escondida que muitos usuários, pensam que mais uma vez a promessa de uma firewall de "TWO-WAY", não passou de mais uma simples promessa. No entanto, os rapazes cumpriram.

Para começar, clicamos no botão INICIAR, introduzimos "wf.msc" (sem aspas) e damos um enter. Eis que aparece com a interface das opções avançadas de configuração ativo, aqui vamos poder configurar as nossas regras tanto para o trafego que entra... como para aquele que sai.

Não se esqueçam de ativar a opção bloquear por padrão, para o trafego que sai, senão de nada nos serve controlar o mesmo, pois nada é controlado. Isto pode ser feito a partir do link, que se encontra nas propriedades da janela principal do progrma.

NOTA:

Se não possui conhecimentos avançados... o melhor mesmo é procurar ajuda, pois a configuração de um firewall, nem sempre é fácil.

Texto adaptado por mim.

Farewallvista.png

Obs: Como eu tenho o Kaspersky instalado ainda não

testei esse. Alguém que o fizer por favor comente aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...