Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eros1960

Dá para montar "eu mesmo" um notebook?

Recommended Posts

eros1960    0

Olá, pessoas!

Sempre tive essa dúvida, se dá para montar eu mesmo um notebook comprando as peças?

Li uma reportagem no site Tom's Hardware que ensinava a montar um leptop doa sonhos, acrecentando melhorias.

Minha intenção era ir comprando as peças e montando um notebook aos poucos. Isso é possível?

Por onde começo? O que comprar primeiro?

É fácil comprar um laptop mais antigo e ir fazendo melhorias?

Desde já agradeço muito as respostas.

Eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marxavbr    4

Na Europa é comum a montagem de notebooks, prática essa que está se tornando comum também nos EUA e deve se popularizar no Brasil. A ideia é comprar um barebone que é basicamente um notebook sem processador, HD, memória e CD ROM, e montar os componentes a escolha do usuário. Assim ele pode optar por um barato Celeron M ou um Core 2 Duo topo de linha, além de ter a liberdade de escolher a configuração de memória e a capacidade do HD. O dispositivo de CD pode ser escolhido entre modelos simples até sofisticados gravadores DVD Dual Layer . Há quem opte até por usar um segundo HD nesse espaço e utilizar um gravador CD/RW externo. Enfim, os barebones oferecem flexibilidade na configuração e a possibilidade de upgrades futuros, permitindo uma solução compatível com seu bolso.

Mas lembre-se, isso ainda não se popularizou aqui no Brasil, o que você pode fazer atualmente é comprar um notebook que tenha uma boa placa mãe e boa quantidade de memoria de video, e que teja pouca memória pouco HD e um simples drive de combo DVD+CDRW, assim você iria baratiar o seu note para acrecentar as melhorias, mas tenha em mente que no momento não compensa muito isso, apenas adicionar mais memória é interessante e em conta no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lzingano    0

tipo... tem gente q monta em uma maleta, mas dai é co peças de desktop normal e n tem bateria (só da pra usar n a tomada) . fica pesado, mas é legal pelo fato de você ter montado. mas montar um note convencional aos poucos n tem como. comprar um note antigo da pra melhorar algumas coisas, como memória, hd, mas isso n ajuda muito. vai ficar ruim igual. em alguns caso, da pra mudar o processador, mas é meio difícil. n vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×