Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

“O Windows Vista não precisa de Antivírus”


TH BR LEO

Você Acredita?  

27 votos

  1. 1. Você Acredita?



Posts recomendados

Da para acreditar?

O co-presidente da Microsoft Jim Allchin afirmou:

“O Windows Vista não precisa de Antivírus”

Durante uma teleconferência um dos repórteres do portal BetaNews telefonou para Jim Allchin. Enquanto conversavam sobre as novas técnicas de segurança, e novos recursos implantados o co-presidente da Micrsofot Jim Allchin afirmou ao repórter:

“Uma criança de sete anos pode navegar tranqüilamente pela Internet sem correr nenhum risco de ser infectada”.

Durante a conversa ele explicou um modelo que será utilizado para impedir que códigos maliciosos infectem o computador:

“Dois diferentes recursos, chamados Vista parental control e o Adress Space Layout Randomization (ASLR), eles alocam os objetos do código do kernel em diferentes locais da memória a cada momento desviando a ação do código malicioso”.

Ele confirmou que podemos ficar tranqüilos que o Vista se encarrega de manter o computador livre desses tipos de software e garante, o Windows já vem com um sistema de antivírus completo, sugerindo não ter necessidade de programas antivírus adicionais ao sistema.

“Eu posso dizer que o trabalho feito no Windows XP SP2 foi um fantástico trabalho... Mas você deve entender que aprendemos muito com o Windows XP SP2 e sabemos as coisas que devemos colocar no produto” explica Allchin.

“Vou te dar um exemplo: É o meu recurso favorito no Vista, o ASLR. E o que ele faz, ele faz com que o Windows Vista funcione de diferentes formas em todas as diferentes maquinas que tiverem rodando o sistema, ai suponha que você foi infectado por um exploit que tenha passado de uma máquina para a outra, a possibilidade de ele conseguir infectar a outra máquina é muito pequena”.

Após a explicação Jim disse:

“Por favor, não me leve a mal, os hackers são extremamente expertos, não temos formas de sermos perfeitos, mas eu sei o que estou dizendo, e sinto muito confiança”.

Posso lhe dar outro exemplo continua Jim:

“Eu tenho um sobrinho de sete anos e posso lhe garantir que ele pode navegar sem que pegue um vírus sequer”

O mesmo não posso dizer se ele estivesse usando um Windows XP SP2.

Ao longo da conversa Jim explica, não que o Windows Vista nunca será atingido por exploits, ou outros malwares, mas a probabilidade disso acontecer é extremamente baixa, pois quem programa o exploits não sabe como a outra máquina se comportara, é como se um humano pegasse uma doença que só atinge um macaco, o vírus não sabe como seu organismo se comporta, e não sabe como atingi-lo."

By: TH BR LEO

www.thehackersbrasil.xpg.com.br

www.yourspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei em não.Mas se considerarmos que um vírus tem que executar ou modificar um arquivo e no vista ha a necessidade de se torna proprietário de um arquivo de sistema para modifica lo é bem difícil mesmo de um provável virus conseguir sucesso no vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows é uma invenção sem a qual hoje estariamos muito atrasados em termos de desenvolvimento....

mas acho que ele foi confiante demais em dizer que não é necessario no minimo, um software antivirus para auxiliar na segurança....

os crackers tão ai.. e se os caras quiserem invadir.. eles vão invadir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não precisasse de antivirus a propria central de segurança do Windows Vista não ficaria ,a toda hora,informando a necessidade de se instalar um antivirus e ainda por cima indicar um link para antivirus compativel com Vista.Faça-me o favor.......abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu disser que no meu escritório eu tenho um pc

com o milleniun instalado e não uso antivirus nem firewall

alguém acreditaria? E que esse pc fica ligado à banda larga

12 Hrs por dia, alguém acreditaria?

E se eu disser que entro no meu banco Várias vezes ao dia

e que pago de tudo online alguém acreditaria? Isso tudo já está entrando no quinto ano e sem precisar formatar.

Então, Aqui na minha casa eu não entro no banco e não pago

nada poraqui Mas tenho o Ultimate instalado e estou armado

com firewall,antivírus e mais uma parafernália antispy só porque esse aqui é o da diversão. Com esse aqui eu vou onde

não ousaria ír com o Milleniun desprotegido.

Resumindo eu acho que depende muito da utilização do pc.

(mas lembre-se que essa é minha modesta opinião):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu disser que no meu escritório eu tenho um pc

com o milleniun instalado e não uso antivirus nem firewall

alguém acreditaria? E que esse pc fica ligado à banda larga

12 Hrs por dia, alguém acreditaria?

E se eu disser que entro no meu banco Várias vezes ao dia

e que pago de tudo online alguém acreditaria? Isso tudo já está entrando no quinto ano e sem precisar formatar.

Então, Aqui na minha casa eu não entro no banco e não pago

nada poraqui Mas tenho o Ultimate instalado e estou armado

com firewall,antivírus e mais uma parafernália antispy só porque esse aqui é o da diversão. Com esse aqui eu vou onde

não ousaria ír com o Milleniun desprotegido.

Resumindo eu acho que depende muito da utilização do pc.

(mas lembre-se que essa é minha modesta opinião):D

Acredita que eu faço tudo que você faz nos 2 pcs, clico nos "olha as fotos da nossa festa!" e tudo mais e não pego vírus, mesmo sem antivírus, firewall, anti-anything? :)

Eu uso Linux ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita que eu faço tudo que você faz nos 2 pcs, clico nos "olha as fotos da nossa festa!" e tudo mais e não pego vírus, mesmo sem antivírus, firewall, anti-anything? :)

Eu uso Linux ;)

Acredito. Mas quem perderia tempo em desenvolver um vírus para Linux

sendo ele minoria?:) Se houvesse alguém desenvolvendo Vírus para

Linux do tipo "olha as fotos da nossa festa!" certamente seria alguém que

fugiu do hospício.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado...

Os notebooks que vem com o vista vem com a versão do norton lixoantivírus pré instalada....

Perfeito! Foi justamente o que aconteceu com o meu.

E tb concordo com MAXXIMUS. Depende muito de quem usa o PC. Estou pensando em tirar o Norton, nunca gostei muito dele. Mas acho que vou instalar outro. Mas se o cara da Microsoft falou com tanta confiança e levando em consideração que meu acesso a Net é racional, acredito que posso deixar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito. Mas quem perderia tempo em desenvolver um vírus para Linux

sendo ele minoria?:) Se houvesse alguém desenvolvendo Vírus para

Linux do tipo "olha as fotos da nossa festa!" certamente seria alguém que

fugiu do hospício.;)

Horas ninguém!! Só por que 50% dos servidores da internet é movido por linux, ninguem vai querem desenvolver uma virus para ele, afinal de contas só a Bolsa de Nova York usa Linux, ah umas pequenas instituições também... Como a Nasa...

Grandes bancos Americanos e brasileiros, mas horas... São só uns banquinhos...

Mas quem vai quer desenvolver virus para linux se você nao ganharia nada com isso :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim continua tudo do mesmo tamanho.

Linux é minoria hoje. E alguns Bancos não usam Linux

porque ele é melhor usam porque é mais barato.

Mas como o assunto aqui é Vírus, o dia que começar a

pipocar vírus para Linux por todos os cantos da internet

significa que ele amadureceu ( para o povão) e que as pessoas o estão adotando em massa...ORAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jim Allchin afirma:

"...pois quem programa o exploits não sabe como a outra máquina se comportara, é como se um humano pegasse uma doença que só atinge um macaco, o vírus não sabe como seu organismo se comporta, e não sabe como atingi-lo."

Por enquanto né.. ^_^

Uma frase óbvia, o sistema é novo, ninguem conhece ele ainda, mas isso é questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o vista, durante algum tempo, seja realmente "imune" as pragas virtuais, mas isso é so durante algum tempo. O aumento das pragras para o vista é diretamente proporcional ao aumento do uso do sistema. Por enquanto está frio, mas quando realmente o Vista estiver no "topo do mundo" vai chover vírus.

O próprio nome já diz que não é imune:

V (Vírus)

I (Infection)

S (Spywares)

T (Trojan)

A (Adwares)

hehe...sacanagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso o Vista atualmente e usava o XP, nunca tive problemas, mas carregava meu pc com uma parafernália de programas de proteção.

Em relação ao Vista não precisar de anti-vírus? Não confio!!! Continuo com anti-vírus e tudo mais. Fazer o que né?

Off-tópic{

Eu acho que Linux-user discutir com Windows-user e vice-versa, é regressão de conhecimento e uma tremenda perda de tempo. Em minha máquina tem o Vista e o Ubuntu e eu uso mais Windows que Linux. Por que? Simplesmente eu não tive a capacidade de aprender Linux ainda. Quando possível, eu tento usar o Ubuntu, pois é uma distro mais "simples", ideal para um novato como eu.

Pessoal, na boa. Não vamos discutir por coisas bobas! Acho que os dois mundos, Pingüim e Janela, deviam lutar pra tornar a parede que divide ambos, cada vez menor. :D

}

Bom, essa é minha singela opinião.

Aufmerksamkeit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Vista atualmente e usava o XP, nunca tive problemas, mas carregava meu pc com uma parafernália de programas de proteção.

Em relação ao Vista não precisar de anti-vírus? Não confio!!! Continuo com anti-vírus e tudo mais. Fazer o que né?

Off-tópic{

Eu acho que Linux-user discutir com Windows-user e vice-versa, é regressão de conhecimento e uma tremenda perda de tempo. Em minha máquina tem o Vista e o Ubuntu e eu uso mais Windows que Linux. Por que? Simplesmente eu não tive a capacidade de aprender Linux ainda. Quando possível, eu tento usar o Ubuntu, pois é uma distro mais "simples", ideal para um novato como eu.

Pessoal, na boa. Não vamos discutir por coisas bobas! Acho que os dois mundos, Pingüim e Janela, deviam lutar pra tornar a parede que divide ambos, cada vez menor. :D

}

Bom, essa é minha singela opinião.

Aufmerksamkeit.

verdade velho... concordo contigo também.

o único problema é que algumas pessoas que usam linux acham que o mundo vai ser linux. falam isso todo dia, toda hora, falam que linux vai dominar que cresce a cada dia mais... o engraçado é que até hoje eu não consegui ver esse crescimento "espetacular". não to aqui ganhando nada pra defender a microsoft ou qualquer outra companhia... e o windows também é muito instável e tem muito a melhorar... mas venhamos e convenhamos... é só parar e analisar que as distribuições linux tem muito, e muito mesmo a melhorar ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...