Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no Access


Leeloy

Posts recomendados

Me ajudem, Fiz um catalogo telefonico e construi uma tabela para cada ocasião aonde possuem os mesmos campos (Nome, Tel1, Tel2, etc), ex.:

"tabela_trabalho" (para o pessoal do meu trabalho), "tabela_escola" (para o pessoal que conheci na escola), etc.

A minha intenção agora era fazer um formulario no qual ao pesquisar "Nome"= Fulano

seja procurado em todas as tabelas e apareçam os outros dados (tel1, tel2, etc...) do fulano, desculpe se a pergunta for boba, mas é que estou aprendendo aos poucos e isso não consigo fazer nem a pau. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Leeloy, primeiramente o campo "Nome " das tabelas têm que ter a mesma configuração (Nome do campo, tipo, tamanho, etc). Crie um relacionamento entre esses campos, e depois monte um formulário utilizando o assistente, inserindo os campos das tabelas relacionadas. Se você for utilizar o formulário apenas para consulta, beleza. Caso contrario, as alterações do campo "Nome" somente serão registradas em uma das tabelas, de onde o campo foi relacionado. Uma sugestão: para você não perder os dados já registrados, crie uma tabela através de uma consulta com todos os campos, criando um novo campo com o nome, por exemplo, "tipo de telefone", onde será cadastrado trabalho, escola, amigos, família, celular, etc, da mesma forma que na agenda de telefone do celular. Em caso de dúvidas, uma primeira solução está no próprio Access: a ajuda contida no programa é muito útil, e com o tempo você se acostuma a sempre consulta-la e solucionar algumas dúvidas através dela. Se a ajuda não ajudar, ajuraremos (no forum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!