Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Leeloy

Duvida no Access

Recommended Posts

Leeloy    5

Me ajudem, Fiz um catalogo telefonico e construi uma tabela para cada ocasião aonde possuem os mesmos campos (Nome, Tel1, Tel2, etc), ex.:

"tabela_trabalho" (para o pessoal do meu trabalho), "tabela_escola" (para o pessoal que conheci na escola), etc.

A minha intenção agora era fazer um formulario no qual ao pesquisar "Nome"= Fulano

seja procurado em todas as tabelas e apareçam os outros dados (tel1, tel2, etc...) do fulano, desculpe se a pergunta for boba, mas é que estou aprendendo aos poucos e isso não consigo fazer nem a pau. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciguro21    0

Leeloy, primeiramente o campo "Nome " das tabelas têm que ter a mesma configuração (Nome do campo, tipo, tamanho, etc). Crie um relacionamento entre esses campos, e depois monte um formulário utilizando o assistente, inserindo os campos das tabelas relacionadas. Se você for utilizar o formulário apenas para consulta, beleza. Caso contrario, as alterações do campo "Nome" somente serão registradas em uma das tabelas, de onde o campo foi relacionado. Uma sugestão: para você não perder os dados já registrados, crie uma tabela através de uma consulta com todos os campos, criando um novo campo com o nome, por exemplo, "tipo de telefone", onde será cadastrado trabalho, escola, amigos, família, celular, etc, da mesma forma que na agenda de telefone do celular. Em caso de dúvidas, uma primeira solução está no próprio Access: a ajuda contida no programa é muito útil, e com o tempo você se acostuma a sempre consulta-la e solucionar algumas dúvidas através dela. Se a ajuda não ajudar, ajuraremos (no forum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×