Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 3 plaquinhas quebra-galho!


igaapp

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho uma Geforce FX5200 256Mb AGP no meu micro, e, apesar de estar satisfeito com ela, estou querendo troca-la, principalmente porque a saida de tv dela ta bichada... (coisa que eu costumava usar bastante).

Acontece que não to querendo gastar muito com isso... e pra ajudar a oferta de Agps tb ta cada vez menor né..

Enfim... na faixa de uns 200 reais encontrei as seguintes:

Geforce 6200LE 256Mb

Geforce FX5500 256Mb

ATI Radeon 9600PRO 128Mb

Então... qual das três me sugerem?

As tres estão +/- no mesmo preço.. só a Radeon que destoa um pouco.. coisa de 30 reais mais cara.

Outra coisa, mesmo já tendo adiantado q o maior motivo de trocar é o problema na saida de tv da minha, em alguma dessas três, vou ter um ganho consideravel de qualidade pra rodar jogos em relação à minha FX 5200? Ou pelo menos ALGUM ganho? (Apesar de nunca ter abusado da boa vontade dela, posso dizer q, obviamente, dentro do possivel, tb nunca fiquei na mão...)

Bom.. é isso!

Ah.. claro, se alguem tiver uma quarta sugestão tb de placa, nessa faixa de 180/200 reais, será absolutamente bem vinda! =)

Agradeço desde já!

[]´s

Ignacio Martins

Campinas/SP

256mb GE-FORCE 6200LE 8X c/ tv-out

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600pro

se quiser tambem tem a 6200 256/64 por essa faixa de preço

abraço

Mas então... se eu entendi, é justamente esta placa que ta no páreo..

A 6200 256mb e 64Bits... só que é a LE...

Entre essa e a 9600Pro, a 6200 vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então... se eu entendi, é justamente esta placa que ta no páreo..

A 6200 256mb e 64Bits... só que é a LE...

Entre essa e a 9600Pro, a 6200 vale mais a pena?

Cara, fica com a 9600 Pro, sem duvida alguma, mesmo em relação a custo X beneficio... Esta versao LE da 6200 é a pior versao que tem, alias, nem sei porque eles lancam uma versao destas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Primeiramente queria agradecer as várias opiniões!

Realmente foram de grande ajuda!!

Bom.... depois de ler tdas as informações e tal.. acabei comprando a 6200LE mesmo!

Veio uma da XFX, na caixa, td certinho...

Instalei ela ontem a noite... até que estava muito satisfeito com ela... n fosse o fato da *** ja ter travado algumas boas vezes! =/

Bom... reabri o micro, tirei a placa.. limpei os contatos... encaixei de novo...

Agora nao travou mais... mas já nao to botando muita fe né.

Sei que se for problema na vGA especificamente eles trocam de boa... mas quero ter ctza do q esta havendo né...

O dissipador de calor é passivo (ao contrario da minha fx5200 que era cooler)... será que pode ser temperatura?

Alias, é bom citar q a minha 5200 antiga tava com o cooler parado (desde n sei quando... mas nunca, nunquinha, travou!)

E, de um modo geral, nunca tive problemas com temperatura no micro.. sendo q ele tem só mais um exaustor fora os da Mobo e do Proc...

Minha fonte é das genéricas... que vem no proprio gabinete... mas nunca apresentou problema nenhum.. poderia ser isso tb?

Enfim.. pra maiores esclarecimentos.. meu micro:

Sempron 2400+ 462p

Abit K7V

512 Mb DDR 400Mhz

Geforce 6200LE XFX 256Mb

HD 80 Gb

No soft da nvidia q veio junto tem tb um controle de temperatura... achei estranho (porque nao estou acostumado, talvez), q o "limite" de temperatura deles é 130º.. porr*.. é coisa pra *******, nao?

Mas enfim.. tenho olhado agora.. e ta numa faixa de 50º... se rodo algum jogo mais parrudo, vai pruns 65º.. n mais q isso..

então... o que pode ta acontecendo ? Alguem tem ideia?

Sera que atualizar o driver ajudaria?

bom.. é isso!

Agradeco novamente a atencao e a ajuda na compra!

[]´s a todos.

Ignacio Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar a GF6200 você desinstalou os drivers anteriores da FX5200? É sempre bom fazer isso.

Essa placa esquenta mesmo, o dissipador é muito "xing-ling" também. Coloca uma ventoinha adaptada em cima do disspadro que resolve... hehe

E quanto a fonte, deve segurar na boa. Essa placa deve consumir a mesma coisa que a FX5200. Mas uma fonte boa sempre é bem vinda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Primeiramente queria agradecer as várias opiniões!

Realmente foram de grande ajuda!!

Bom.... depois de ler tdas as informações e tal.. acabei comprando a 6200LE mesmo!

Veio uma da XFX, na caixa, td certinho...

Instalei ela ontem a noite... até que estava muito satisfeito com ela... n fosse o fato da *** ja ter travado algumas boas vezes! =/

Bom... reabri o micro, tirei a placa.. limpei os contatos... encaixei de novo...

Agora nao travou mais... mas já nao to botando muita fe né.

Sei que se for problema na vGA especificamente eles trocam de boa... mas quero ter ctza do q esta havendo né...

O dissipador de calor é passivo (ao contrario da minha fx5200 que era cooler)... será que pode ser temperatura?

Alias, é bom citar q a minha 5200 antiga tava com o cooler parado (desde n sei quando... mas nunca, nunquinha, travou!)

E, de um modo geral, nunca tive problemas com temperatura no micro.. sendo q ele tem só mais um exaustor fora os da Mobo e do Proc...

Minha fonte é das genéricas... que vem no proprio gabinete... mas nunca apresentou problema nenhum.. poderia ser isso tb?

Enfim.. pra maiores esclarecimentos.. meu micro:

Sempron 2400+ 462p

Abit K7V

512 Mb DDR 400Mhz

GeForce 6200LE XFX 256Mb

HD 80 Gb

No soft da nvidia q veio junto tem tb um controle de temperatura... achei estranho (porque nao estou acostumado, talvez), q o "limite" de temperatura deles é 130º.. porr*.. é coisa pra *******, nao?

Mas enfim.. tenho olhado agora.. e ta numa faixa de 50º... se rodo algum jogo mais parrudo, vai pruns 65º.. n mais q isso..

então... o que pode ta acontecendo ? Alguem tem ideia?

Sera que atualizar o driver ajudaria?

bom.. é isso!

Agradeco novamente a atencao e a ajuda na compra!

[]´s a todos.

Ignacio Martins

Cara, ja que você comprou esta placa mesmo, testa uns jogos bons ai para ver o quanto ela aguenta! Tipo NFSC!

Valeu e boa sorte com a plaquinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sem querer te desanimar mas você arrumou sarna pra se coçar!

veja quantos tópicos de "problemas com a GF6200le" tem só aqui... essa plaquinha da muito problema e eu só to falando isso porque eu tive uma e tive aquele problema com os vídeos...

Se você puder cara, troque... esse é meu conselho.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas!

Consegui trocar a maldita LE!

Conversei com o pessoal lá, fizemos um acerto e devolvi a plaquinha. (Mesmo porque, ela tava com problema mesmo, suponho).

Ae encontrei, exatamente pelo mesmo preço, em outro local, uma 6200 comum.

De fato.. a diferença de desempenho é gritante.

Alias... só pra constar... é um absurdo a ma fé com que o pessoal da XFX age...

Não sei se vocês já viram.. a embalagem da Geforce 6200LE e da comum são absolutamente idênticas, com a inscrição "LE" em prata, pouco visível do lado da descrição do modelo.

Além de conseguir confundir na visão mesmo, confunde também pela sugestão de semelhança que é feita entre os dois produtos, quando, como acabo de constatar, semelhança é o que menos há nelas!

Bom... de qq forma, mais uma vez agradeço a opinião de todos, e finalmente resolvi minha questão!

Abraços.

Ignacio Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...