Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de rede On-board Sis 900


Maia_assistencia

Posts recomendados

Caros amigos estou com o seguinte problema:

Tenho uma rede montada da seguinte maneira, um modem D-link 500G em modo router conectado a um HUB 8 portas e dois pcs conectados a esse HUB, um dos Pcs possui Win98 e conecta normalmente a rede e internet, o outro com Win XP não conecta, logo abaixo estão as caracteristicas desse PC. O estranho é o seguinte, se eu configuro a rede manualmente nessa segunda máquina ela funciona e acessa a net, mas se eu deixo as configurações para serem detectadas automáticamente a resposta é sempre a mesma não importando qual configuração eu use no assistente de configuração de rede do WinXP, a resposta é "Conexão nula ou limitada". O Internet explorer está configurado para detectar automáticamente as configurações. Montei uma terceira máquina com outra placa mãe identica, mesmo modelo e versão de bios e mesmo HD, instalei o mesmo Windows XP "original" que instalei na máquina que não funciona só para testar e ela conectou normalmente. Ou seja não é a rede o problema. Pensei que poderia ser a própria placa de rede on-board, mas para minha surpresa instalei outras duas placas de rede PCI uma Realtek RTL8029 e posteriormente uma Via VT6105L e as duas também não conectaram apresentando o mesmo problema só conectam com configuração manual. Quebrei a cabeça e perdi 3 dias pesquisando e simplesmente não achei solução para este problema, infelizmente preciso que as configurações sejam detectadas automáticamente pois a CPU será colocada em outra rede e meu cliente irá trocar periódicamente os cabos de rede e o mesmo é leigo nesse assunto. Outra coisa não é a primeira vez que vejo esse problema inclusive em outras placas mãe diferentes todas com Win XP Professional, a rede on não funciona a não ser com configuração manual e nem mesmo as placas de rede PCI, em outras situações resolvi inserindo os dados da rede e pronto mas neste caso não posso fazer isso. Se alguém tiver ideia do que pode estar acontecendo por favor me ajude, pois não quero ter que substituir uma placa inteira por causa disso.

A placa de rede Sis 900 que não conecta fica com os seguintes dados após apresentar "conexão nula ou limitada":

IP: 169.254.163.139

Mascara: 255.255.0.0

Sem Gateway

Sem servidor DHCP

Sem servidor DNS

Sendo que os dados corretos seriam:

IP: 10.1.1.3

Mascara: 255.0.0.0

Gateway: 10.1.1.3

Servidor DHCP: 10.1.1.3

DNS Primário: 201.10.1.2

DNS secundário: 201.10.120.3

CPU que não conecta:

Processador sempron 2200+, placa de rede Sis 900 que é on-board na placa mãe PChips M863G V1.5A Chipset 963LUA. WinXP Pro, HD Maxtor, placa de video AGP Nvidia GF MX4000 128DDR IV.

Lembro que montei outra CPU Identica com mesmo chipset e versão de bios e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso, boa sugestão..

Também seria interessante verificar a range de ips que o modem está disponibilizando, se por acaso tiver apenas um ip disponível na range, apenas um irá obter o endereço ip automáticamente.

É pouco provável estar com um range tão curta, mas sempre é bom verificar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vá em Inciar->Configurações->Painel de controle...de um duplo clique no icone "Ferramentas administrativas"...aparecerão novos itens dentre eles um chamado "Serviços" de um duplo clique neste item...uma janela irá abrir com uma lista dos serviços instalados...procure nesta lista por um serviço chamado "Cliente DHCP" e verifique na coluna "Status" se indica q o serviço está iniciado..se não estiver escrito nada nesta coluna...clique com o botão direito sobre este serviço e escolha propriedades...na janela que abrir existe um campos "Tipo de inicialização" escolha "Atuomático"...logo abaixo existem 4 botões..o 1º da esquerda para direita é "Iniciar" clique neste botão e aguarde até q o serviço seja iniciado...feche todas as janelas....vá até as conexões de rede, clique com o direito sobre a conexão q representa a placa de rede q você esta usando e escolha "Reparar"....veja se isto funciona e poste os resultados aqui...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou remover o protocolo TCP/IP (e todos os outros q tiver tb) do Windows, reiniciar o computador e instalá-los novamente??

Infelizmente já tentei sim, mas um detalhe que achei interessante é que não houve forma alguma de desinstalar o protocolo TCP/IP, nem mesmo desativando a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso, boa sugestão..

Também seria interessante verificar a range de ips que o modem está disponibilizando, se por acaso tiver apenas um ip disponível na range, apenas um irá obter o endereço ip automáticamente.

É pouco provável estar com um range tão curta, mas sempre é bom verificar.

Abraços!

Obrigado amigo, mas a range disponivel é de 10.1.1.3 a 10.1.1.20 e só uso dois PCs. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas ferramentas administrativas existe um icone chamado "Vizualizador de eventos"...abra ele e na esquerda você terá um menu...selecione cada opção e na direita irão aparecer as mensagens logadas pelo sistema....veja se nenhuma delas se refere ao dhcp ou a rede...Falou!

Nada amigo, aff.

Essa eu terei que substituir o cliente já tá impaciente, mas acharei outro uso para a placa mãe já que posso configurar a rede manualmente. Muito obrigado pela ajuda de todos principalmente você dadrabbit. Essa dos logs das ferramentas adminstrativas eu ainda não tinha percebido valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro amigo, não sei se já resolveu seu problema, mas seria bom dar uma olhada nos seus cabos...se todos estão iguais. Uma sugestão seria verificar se o cabo que está conectado a essa placa que está dando problema também dá o problema na outra máquina que funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...