Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover Windows Vista Home Premium


TyZurk

Posts recomendados

Olá caros amigos, sou novato aqui no fórum e estou com um pequeno ou grande problema.

Estou com um notebook HP Pavilion dv6000 que foi comprado fora do país e veio com o sistema operacional Windows Vista Home Premium, estou querendo tirar o mesmo para por o sistema operacional Windows XP, só que eu dou bot pelo cd do Win XP e quando eu dou o 1º enter para instalar o S.O. ele aparece na tela uma mensagem que diz resumidamente o seguinte: "Não foi detectado nenhum HD em seu computador". Já tentei 2 cd´s e apareceu a mesma msg nos 2.

Gostaria de saber como posso fazer para formatar esse HD e instalar o S.O. Win XP.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente um cd de boot com win98 (isso mesmo) pelo DOS tente usar o Fdisk, se isso não funcionar, bom, ...

boa sorte

ou ainda, se você tiver um cd do vista, tente formatar em ntfs (nem sei se dá), depois que ele formatar o CD do XP deverá reconecer numa boa.

ps: eu nunca sequer vi o Vistafuncionando, minhas respostas se baseiam na lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então brother seu problema é o seguinte, o HD esta desativado la no SetUp da maquina, a hp manda assim de fabrica por isso q ele fala q não reconhece o seus hds...vai la na Bios procura porn HD SATA [Disabled] vai estar assim so você mudar para [ENABLED] e pronto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto ocorre porque o CD do WinXP não possui drivers para todas as controladoras, especialmente SATA que deve ser o seu caso.

Para solucionar seu problema, recomendo fazer a integração do driver com o nlite. Assim quando você for instalar o Windows ele vai reconhecer automaticamente a controladora e identificará seu HD.

Em alguns casos, o slipstream do SP2 é suficiente para identificar a controladora SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola pessoal, tb estou com um probleminha pareceido, o q no meu PC mesmo, é assim...

Comprei uma maquina nova, e veio com o windows vista, tentei remover assim: coloquei o cd do XP no drive, deu boot normal, manda eu clicar pra iniciar o cd, abre a instalação do XP, apaguei a partição q tinha, criei outra, formatei, instalou o XP e pedil pra reiniciar, até ai tudo normal, mas quando vai continuar a instalação, na parte q pede pra clicar em qualquer tecla pra iniciar o cd, ele diz que deu um erro ao inicializar o sistema operacional...

Ja com o vista, funciona tudo normal, instala normar, abre normal!!!

alguem pode me dar uma dica?

(_(

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fanfilho...

Se o hd for sata, somente com cd original ou copia dele, nem adianta tenta com cds personalizados com nlite ou outro parecido que não vai da certo.

Não oh, o Hd é IDE mesmo, tentei com o 98, mas quando dava o boot no cd, so tinha 2 unidades, A:\ e D:\, a C nem apareceu!!!

sei mais o q fazer nao, o pior q essa M**** do Vista é muuuuuuuuuuito lento, sem falar q nao consigo instalar quase nada!!!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No DOS do Windows 98, você irá no Fdisk e irá deletar as partições não DOS. Depois, crie uma partição primária DOS, ative-a. Formate e tente instalar o XP.

Outra solução p/ o problema de lentidão, é colocando mais memória no PC e/ou notebook, e deinstalando programas inúteis que eles instalam... Dá uma limpa no msconfig tb... Não condene o sistema, sem antes procurar soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Cara formatei um PC destes semana passada para um amigo, era da seria dv 6000 tambem, não sei qual o seu motivo para colocar o XP, se fosse você colocaria o WIN 7, coloca disco reinicia entra no setup coloca boot pelo cd formata as partições e seja feliz para sempre no meu caso nem os drives tive que baixar pois o windows 7 ja reconheseu tudo.

por vias das duvidas baixe o drivermax e faça o bkp do seu drives.

A so um toque apos instalar você tem que entrar no setup e tirar o boot do cd e colocar para o HD.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...