Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ChipBoy

Manual da PCCHIPS M748LMRT V1.0

Recommended Posts

• Autor do tópico
  • Não amigo, este é o manual da V1.3.

A minha é V1.0.

Mesmo assim obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Chipset SIS. Cara geralmente você pode fazer a instalação dos dispositivos com um cd que tenha drivers do chipset SIS!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado brodi, mas é q eu gostaria de saber detalhes sobre essa placa.

Recentemente eu precisei comprar uma placa USB, mas essa placa-mãe possui apenas 1 slot PCI tive q tirar a placa de rede e instalar o modem pela USB para q assim tivesse como usar outros dispositivos como CAM, PEN, etc.

Então eu gostaria de saber se essa placa tem já USB on board bastando comprar o cabo e tb saber sobre os jumpers associados à placa.

Já vi tb q essa placa precisa de uma atualização da BIOS pra reconhecer mais q 128MB de RAM. Não sei se isto é verdade porque tô com WinXP nela. E como tá muito ruim vou voltar pro Win98.

Acho q o manual dela seria muito útil.

Mas obrigado por tentar ajudar.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

:D A versão do modelo da minha placa é a mesma da sua (1.0). Essa placa-mãe já possui entrada onboard para USB. Comprei uma placa USB ATX 2.0 (sem ser PCI) e ela funcionou beleza no meu PC. A placa que comprei foi essa:

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=13031

Só que a velocidade de transferência de arquivos é mais baixa. Acho que essa placa-mãe onboard só consegue ler USB 1.0, independente da a placa ATX ser 2.0 como no meu caso.

Enfim, sua placa tem USB onboard sim e funciona perfeitamente... Não precisa comprar a placa USB PCI.

falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu estava com o micro de um cliente e tive o mesmo problema pra instalar um espelho USB, pesquisando encontrei em outro topico (http://209.85.165.104/search?q=cache:N3jk-oHdIgoJ:www.babooforum.com.br/idealbb/pview.asp%3FtopicID%3D532394%26pageNo%3D1%26num%3D20+%22Portas+USB+e+PS2+na+M748LMRT%22&hl=pt-BR&client=firefox-a&gl=br&strip=1) o seguinte endereço:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Support/Pin_outHDDsupport.aspx?DetailID=45&MenuID=100&LanID=0

Não é o manual completo mas detalha bem a pinagem da placa(apesar do link se referir a placa M748LT e não a M748LMRT V1.0 o espelho e os dispositivos que conecto a e ela esta funcionando perfeitamente. (Rodando WIN98SE).

Instalei o espelho USB (rabicho) do link abaixo tendo o cuidado de isolar(retirei a fiação) o pino 10 (key pin) no conector do espelho USB.

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=13009

Caso tenha um ATX FORM CARD é bem mais simples basta plugar! tambem testei e funcionou!

Agora estava necessitando fazer um upgrade de memoria. Tenho funcionando nesta placa uma DIMM 64MB PC100 e tentei colocar mais 2DIMM PC100 de 32 cada, funcionou durante um determinado tempo...apos reiniciar algumas vezes, atualizar o windows e principalmente rodar o Active Virus Shieldo o micro parou de funcionar. Quando vai fazer o boot da erro de proteção! "Não é possivel carregar o processo VCACHE".

Retirei estes dois pentes de memoria e funcionou novamente.

Se atualizar a bios sera que resolve? Alguem já teve esse problema?

Tentei com outras memorias de 32mb inclusive 3pentes de 32mb e não dá nem sinal de video?

Quando deixo a de 64mb e coloco outros pentes de 32mb ainda começa a carregar...mas da erro!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos vocês sabem me informar onde acho a driver deste atx card e se os usbs dele fucionaram em uma impressora hp nova ???

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti,

O ATX FORM CARD não necessita de driver. Verifique no gerenciador de dispositivos se os driver USB já está instalado. Confirme no setup que a USB está enable e basta instalar os driver da impressora. Porém é importante observar se a USB da impressora é compativel com da placa mãe. Ou seja, se é 1.0, 1.1 ou 2.0.

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais