Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
igorevitch

Hd Seagate 160gb

Recommended Posts

Olá colegas,

Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum, vou explicar o que acontece.

Tenho um hd seagate de 160gb que está instalado como slave, reconhecido pela BIOS, e pelo gerenciador de hardware do WinXp.

O windows reconhece o hd me diz que o hardware está pronto para ser usado, mas ele não cria um volume para que eu possa trabalhar com o hd.

O que fazer colegas ?? Estou quebrando a cabeça e nada de aparecer esse hd para uso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja formatou o HD? Aconteceu isso comigo também, mas depois que formatei, consegui usálo normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não basta o HD ser reconhecido na BIOS e depois pelo sistema operacional, ele deve ser formatado após isso. entre no painel de controle,ferramentas administrativas, gerenciamento do computador,gerenciamento de disco, clique com o botão direito sobre o HD em questão e faça o particionamento e depois formate.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãozinho formata o HD, só assim o sistema cria um volume para ele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O procedimento que os colegas estão descrevendo vai resolver o problema, porém não querendo ser chato mas sendo.... Só um esclarecimento técnico, o windows cria volume não em função da formatação do HD, ele cria volume quando o HD tem uma partição.

Se o HD tem uma partição mas não está formatado o volume é criado, ou seja, o windows cria o disco 'd:' (por exemplo) bastando apenas que haja uma partição seja ela primária ou lógica, mesmo que não esteja formatada. Será um espaço não formatado que quando você tentar acessar o windows vai te perguntar se você quer formatá-lo (obvio).

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais