Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar PermissÕes De Acesso Para Alguns Computadores Da Rede


leandro.sis

Posts recomendados

Pessoal eu estou com o seguinte problema, tenho uma rede com 15 computadores, quando vou em MEUS LOCAIS DE REDE e depois em EXIBIR COMPUTADORES DO MEU GRUPO DE TRABALHO, beleza aparece os computadores que estão no meu grupo de trabalho que se chama SOMATICA, quando eu clico duas vezes em alguns computadores da meu grupo da erro aparece a seguinte mensagem:

\\Compras não esta acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o Administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

o caminho da rede nao foi encontrado.

como eu configuro essas permissões, pois eu preciso acessar os documentos e as impressoras destes computadores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...essa mensagem normalmente não se refere a permissão e sim que o seu computador não encontrou o pc q você estava tentando acessar na rede...pode ser q o pc esteja desligado..ou q a rede n esteja configurada corretamente...quando o problema é permissão a mensagem "acesso negado" é mostrada....

verifique as configurações da rede...e se este pc q você esta tentando acessar está realmente conectado...tente dar ping de um pc da rede para outro...qlq duvida poste ai...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...essa mensagem normalmente não se refere a permissão e sim que o seu computador não encontrou o pc q você estava tentando acessar na rede...pode ser q o pc esteja desligado..ou q a rede n esteja configurada corretamente...quando o problema é permissão a mensagem "acesso negado" é mostrada....

verifique as configurações da rede...e se este pc q você esta tentando acessar está realmente conectado...tente dar ping de um pc da rede para outro...qlq duvida poste ai...Falou!

O computador ta conectado na rede so que não consigo acessar alguns computadores, fisso o procedimento que você pediu, ping 10.1.1.22,

C:\Documents and Settings\Somatica>ping 10.1.1.22

Disparando contra 10.1.1.22 com 32 bytes de dados:

Resposta de 10.1.1.22: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 10.1.1.22: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 10.1.1.22: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Resposta de 10.1.1.22: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Estatísticas do Ping para 10.1.1.22:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms

no computador que eu estou (CONTABILIDADE) eu tenho uma impressora compartilhada, o outro computador (ARRECADAÇÃO) eu adicionei a impressora da CONTABILIDADE como impressora de Rede, i o computador da ARRECADAÇÃO imprime na impressora da CONTABILIDADE, porém eu não consigo fazer com que o PC da CONTABILIDADE imprima na impressora da ARRECADAÇÃO, e não consigo acessar nenhum item do PC ARRECADAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q é assim...pode ser permissão mesmo....para alterar as permissões você precisa ter o compartilhamento simples desativado...para desativá-lo vá nas opções de pasta na aba "Modos de exibição" procure pelo item que diz "utilizar compartilhamento simples de arquivo" ou algo assim...e desmarque esta opção...agora clique com o direito sobre a pasta na qual você quer alterar as permissões e escolha propriedades...clique na aba "segurança" e ali você define as permissões...

este seu problema pode ser com o usuário convidado, ou com a permissão de logon pela rede... para corrigir isto vá neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/rede-wireless-winxp-t431928.html

e siga as instruções do 4º post...se isso n der certo poste de novo...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q é assim...pode ser permissão mesmo....para alterar as permissões você precisa ter o compartilhamento simples desativado...para desativá-lo vá nas opções de pasta na aba "Modos de exibição" procure pelo item que diz "utilizar compartilhamento simples de arquivo" ou algo assim...e desmarque esta opção...agora clique com o direito sobre a pasta na qual você quer alterar as permissões e escolha propriedades...clique na aba "segurança" e ali você define as permissões...

este seu problema pode ser com o usuário convidado, ou com a permissão de logon pela rede... para corrigir isto vá neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/rede-wireless-winxp-t431928.html

e siga as instruções do 4º post...se isso n der certo poste de novo...Falou!

Tentei fazer os procedimentos que você me passou mas não deu certo amigo, vou explicar o que esta acontecendo, tenho um PC que se chama CONTABILIDADE e outro que se chama ARRECADACAO, o pc ARRECADACAO quando eu vou em MEUS LOCAIS DE REDE e depois em EXIBIR COMPUTADORES DO MEU GRUPO DE TRABALHO ele não mostra todos os PCs que estão no mesmo Grupo de Trabalho mostra apenas alguns, por exemplo o CONTABILIDADE não aparece mas eu digito \\CONTABILIDADE na barra de endereços e ele acessa os documentos compartilhados no PC da CONTABILIDADE.

Porém no PC CONTABILIDADE já acontece o contrario, quando eu vou em MEUS LOCAIS DE REDE e depois em EXIBIR COMPUTADORES DO MEU GRUPO DE TRABALHO ele mostra todos os PCs que estão no mesmo Grupo de Trabalho, mas quando eu tento acessar alguns desses PCs um deles o ARRECADACAO ele aparece aquela mensagem que eu postei anteriormente que diz que eu não tenho permissão.

por favor estou sem saber o que fazer, me ajuda ai amigo, aguardo resposta.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite dadrabbit, o Sistema Operacional de todos os Computadores da Rede são XP, quanto a conta "Convidado" esta ativada, pois como você disse naquele link, cliquei com o botão direito sobre o usuario Convidado, e a caixa "Conta Desativada" não estava marcada.

Eu não estou tentando acessar uma pasta precisamente, estou tentando acessar o PC ARRECADACAO la em Exibir Computadores do meu Grupo de trabalho, mas as pastas estão compartilhadas sim pois eu consigo acessar o PC ARRECADACAO de alguns PCs, apenas não estou conseguindo acessar do PC CONTABILIDADE, PC PROCURADORIA, PC RH, PC RECURSOS HUMANOS.

A respeito do IP, MASCARA E GATEWAY DOS DOIS PCs eu vou verificar nessa quinta de manhã e posto aqui.

obrigado pela atenção

t+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é a mascara de sub rede...coloque a mesma em todos os pcs da rede....você disse q conseuge acessar o PC ARRECADACAO de vários pcs da rede...menos desses pcs: PC CONTABILIDADE, PC PROCURADORIA, PC RH, PC RECURSOS HUMANOS.

verifique nesses pcs pois provavelmente a mascara de sub-rede esteja 255.255.255.0 e deveria ser 255.0.0.0 (igual ao do PC ARRECADACAO)

altere as mascaras e poste os resultados aqui...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas perguntas:

1-qntos pcs tem na rede?

2-quais os sistemas operacionais de cada pc?

3-IP, mascara, gateway e DNS de cada pc?

4-como está ligada a rede (hub, switch, ...)?

5-aparece alguma mensagem quando você tenta acessar um outro computador da rede?

desculpe todas a perguntas...mas é q assim fica mais fácil de identificar o problema..

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de você estar ajudando, já vale tudo!!

Olha, respondendo:

1 - 11 pcs estão na rede

2 - Win XP

3 - IP, Mascara, gatway e DNS todos definidos automaticamente

4 - a rede está ligada em um switch

5 - "\\Catalogo não esta acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o Administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso."

Bom acho que é isso!!!

:D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q você já executou todos processos acima...a conta do convidado deve estar habilitada em todos os pcs...e as permissões das pastas definidas...

se os ips estão em automatico suponho que no switch tem um roteador que esteja atuando como dhcp e distribuindo os ips..verifique no roteador se ele tem nros de ip suficiente para distribuir para os 11 pcs...

vá também em iniciar->executar digite cmd e pressione enter...na tela q abrir digite ipconfig e pressione enter...verifique que IP, mascara e gateway foi atribuido para cada pc na rede...veja se todos tem a mesma mascara, o mesmo gateway e se estão na mesma faixa de IP...

qlq dúvida poste aqui...

poste tb os resultados dessas verificações...pois essa mensagem de erro, como disse antes, é normalmente mostrada quando n foi possível encontrar o computador na rede...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
bom...essa mensagem normalmente não se refere a permissão e sim que o seu computador não encontrou o pc q você estava tentando acessar na rede...pode ser q o pc esteja desligado..ou q a rede n esteja configurada corretamente...quando o problema é permissão a mensagem "acesso negado" é mostrada....

verifique as configurações da rede...e se este pc q você esta tentando acessar está realmente conectado...tente dar ping de um pc da rede para outro...qlq duvida poste ai...Falou!

A mensagem que aparece no icone da conexão 2 é: CONECTIVIDADE NULA OU LIMITADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi o que você quis dizer com a mensagem, se é um problema que você está tendo ou o que, pois o problema do leandro já foi resolvido...mas enfim...se for um problema que você está tendo esta mensagem geralmente ocorre quando o ip é distribuído por DHCP (ip automático) e seu pc não consegue obter um ip...então ele assume um IP estranho e apresenta esta mensagem...

verifique se não existe algum tipo de filtro MAC, ou algo do genero que possa estar impedindo você de obter um ip de rede válido...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Só que estou usando ip automatico...Minhas maquinas estão com o fiorewall do windows desativado, todas as maquinas estão com antivirus AVAST FREE...

Tem maquinas que consigo acessar e outras nem não consigo acessar nem om ping elas responde o que pode ser...

Peço desculpas por responder ao um topico antigo...

MUITO OBRIGADO

BRAÇOS

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...