Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Spooler não funciona....


Posts recomendados

Ola Pessoal,

Já tentei de tudo, já pesquisei na internet, fóruns e nada, executei todos os procedimentos para solucionar o problema e não adiantou...

Comprei uma multifuncional e não consigo instalar ela por que meu PC insiste em dizer que:

"Não foi possível concluir a operação. O spooler não está executando"

Quando fui atrás da solução me apareceu o seguinte aviso:

"Não foi possível iniciar o serviço spooler de impressão em computador local. Erro 1068: Não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência."

Por isso peço a ajuda de vocês...desde já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Caro amigo danielpozzobon

esta acontecendo o mesmo comigo!!!

alguém pra ajudar aeeeh??

você já tentou ir em Executar>services.msc>spoler de impressora(aqui colocar com o botão direito iniciar? e automatico em propriedades?)

eu fiz tudo isso, mas no meu da Erro 1053: O Serviço não respondei à requisição de ínicio ou controle em tempo hábil. O Pior q já fiz d tudo leke, tudo mesmo...

tá difícil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, também encontrei esse probema :huh:, uso Windows Vista 64, e mesmo reiniciando o spooler ele voltava a travar, fiz o seguinte:

entra em impressoras e tentar excluir todas elas, no meu nao dava pois aparecia que o spooler nao estava iniciado, então eu iniciava e apaga, uma a uma, pois tem um tempo até ele bloquear de novo.

desligue as impressoras

vá no gerenciador de dispositivos e exclua tudo que tiver relação com as impressoras, inclusive no controladores usb, o suporte de impressão usb,

por fim, como eu possui o programa dopdf, que funciona como impressora para gerar arquivos e pdf tambem desinstalei ele, se tiver algum outro aconselho desinstalar tambem.

pronto, dai é so ligar as impressoras e reinstala-las.:D

Abraços!:bandeira:

PS: vale resaltar que é bom achar a origem do problema, no meu caso uma conta telefonica em arquivo pdf que toda vez que eu abria dava esse problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá amigos, procurei sobre esse erro no buscar mas não encontrei a resposta q desejava !!!!

Comprei uma Cânon ip1800

o problema é que quando vou instalar aparece a seguinte mensagem

serviço de Spooler está interrompido ou não encontrado. Erro 02.

A pergunta é que desejo ativa-lo, clico em sim para instalar e aparece : não encontrado.

Eu uso o Win XP Pro SP 2

Tem como resolver esse problema?

tentei ativar o spooler e apareceu isso !!!

Por favor, helppppppp!!!!!!!!

Clique aqui para ver no tamanho original.

Obrigado mesmo.

Meu e-mail é “[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu particularmente nunca vi o código de erro 02... e olha que já vi muitos erros com spooler de impressão.

Mas tenta fazer a reconfiguração do serviçop de impressão da impressora.

Para tanto será necessário mexer no Registro do sistema, então tenha muito cuidado. Não me resposabilizo pelos riscos decorrentes do processo.

Recomendo efetuar um back-up do seu registro.

Faça os procedimentos conforme descrito abaixo.

Mas antes de efetuar o que estou descrevendo, tente efetuar os processos já descrito neste tópico.

Se uma etapa não der certo vá avançando nas seguintes.

Primeiro passo configurar o servidor de impressão para online:

a. Clique em Iniciar, Executar e digite Services.msc ;

b. Procure por "Spooler de impressão";

c. Vá na guia logon marque "Conta do sistema local" e também marque "Permitir que o sistema interaja com a área de trabalho".

d. Depois é só aplicar e OK.

e. Reinicie o PC e tente iniciar o Spooler.

Segundo passo Remover ou renomear qualquer arquivo não usado da pasta temp.

a. Vá em Iniciar, Executar, digite temp;

b. Selecione todos os arquivos e delete aqueles que forem possíveis;

c. Vá em Iniciar, Executar, digite "%temp%";

d. Selecione todos os arquivos e delete aqueles que forem possíveis;

Após isso remova a impressoras já instaladas pelo registro.

Obs.: Antes faça o Backup do seu registro, para efetuar o backup faça o seguinte:

a. Feche todos os programas, clique em Iniciar, Executar, digite "Regedit";

b. Vá no Menu Arquivo, Exportar;

c. Exportar, dê um nome para seu backup e salve. (Isso pode demorar alguns minutos, não interrompa o processo)

Para recuperar o arquivo faça o mesmo caminho, mas ao invés de Exportar vá em Importar e selecione seu Backup para restaurá-lo.

Agora para remover a impressora no registro:

a. Desconecte a impressora

b. Use o Editor do Registro para excluir as chaves do Registro apropriadas;

Impressora local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Control\ Print\ Environments\ Windows NTX86\ Drivers\Version-X\ "nome da impressora"

onde nome da impressora é o nome do local da impressora e o item que você deve deletar.

Obs.: Você deve ir em todos CurrentControlSet00X;

b. Reiniciar o computador, e depois reinstalar a impressora.

Após isso exclua o monitor de impressão a partir do Registro:

a. Use o Editor do Registro para localizar e excluir o monitor de impressão a partir da seguinte chave do Registro:;

b. HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Control \Print \Monitors

Observação : cada monitor de impressão está listado em uma subchave desta localidade Registro.

b. Reinicie o computador.

Bom cara é isso que eu efetuo geralmente quando há problemas com o Spooler de impressão, em grande parte dos casos são sanados, mas em outros não.

Espero que isso resolva seu problema.

No mais existe o Suporte da Microsoft ou até mesmo da Canon.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal, estive com problemas no meu spoolsrv.exe

Ele estava alterado por causa de um vírus e o antivírus fez mudanças nele. O que eu fiz?

abri o system32, localizei o arquivo chamado "spoolsv.ex_ "e o renomeei para "spoolsv.exe"

e tudo voltou a funcionar. Abraços. espero que tudo dê certo prá vocês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que pode ser feito também é configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte:

Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigos... tentei o Naitomea sugeriu (Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK) mas agora dá erro no word (2003), e não imprime!!! me ajudeeeeeeeeeeeem:(

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

muito obrigado pela ajuda eu já resolvi assim

1. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter];

2. net stop spooler [Enter];

3. cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS [Enter];

4. del /f /s *.SHD [Enter];

5. del /f /s *.SPL [Enter];

6. net start spooler [Enter];

7. exit [Enter].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal, estou com problemas semelhante aos relacionados acima, porém o problema apresentou-se durante a instalação do driver para a impressora hp 1315 all in one com a abertura de uma janela indicando problemas no print spooler, tentei reiniciar o mesmo, porém a mensagem erro de sistema 3 é apresentada. Tentei parar o spooler e a mensagem que o mesmo não está sendo usado. Estou utilizando Windows XP SP2. Se alguém conhecer do assunto, agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Achei uma solução que, ao meu ver, é bem viável pra todo mundo! [pelo menos pra mim funcionou, depois de seguir as dicas de todo mundo desse tópico!]

'\o/'

1) Iniciar -> Executar -> services.msc

2) Procurem o processo "Spooler de impressão", botão direito nele e vá em "propriedades";

3) Na guia "depedencias", veja que ele depende de um ou mais processos. Um dos processos que ele depende, digamos, "originalmente", é o processo "RPC".

4) Anote os processos que ele depende em algum lugar, e volte pra lista de processos. Ative todos os processos que ele depende, e, depois de todos ativados, clique duas vezes em "Spooler de impressão", e clique em "ativar".

Pra nao ter que fazer isso toda vez que precisar iniciar o spooler, deixe todos os processos "dependentes" como "automático".

Bem, éh isso!

t+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui

Estou com um problema parecido com esses porém no meu pc só da erro quando tento imprirmir pela rede wereless.

Se imprimo do desktop ela a impressão ocorre perfeitamente, mas quando vou imprimir peo Not. (via rede Wereless) o spooler é dezativado no destop.

será que podem me ajudar.

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Atualizem o windows.

Verifiquem se na pasta c:\windows\system32\spool\printers

se tem muito arquivo.

Isso ocorreria comigo porque ás vezes estava cheio o spooler era só apagar e pronto.

Agora se esta parando direto é bom atualizar o windows.

Abri, e dessa forma funcionou. Antes de apagar eu não conseguia nem abrir a tela de configuração do DRIVER da impressora, que já aparecia a mensagem de "erro no spooler", quando apaguei ele abriu normalmente, e imprimiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Gente eu fiz assim e deu certo olha:

Iniciar>Executar> Digite - msconfig,

ai qunado abrir o Utilitário de configuraçãodo sistema você clica em:

Serviços>Ativar tudo

Dps quando tudo tiver ativado você faz assim:

Iniciar>Painel de controle>ferramentas administrativas>serviços

ai eu ativei o spooler, e dps fui instalar a impressora e deu certo.

Espero que tenho ajudado alguns de você's!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...