Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows XP - Arquivo não encontrado


Posts recomendados

E ae galera, tranquilo??

Estou com problemas na instalação do windows XP, sempre que começo a instalação com o HD já formatado e particionado em NTFS, no momento em que está copiando os arquivos do CD para o PC aparece a mensagem:

"O arquivo [nome_da_dll].dll não foi copiado corretamente". Se eu mando repetir ou ignorar a instalação continua copiando os arquivos e cai na tela de arquivo não encontrado novamente.

No principio achei que fosse o CD de instalação, mas já tentei a mesma coisa com outros 4 CD's do XP e 1 do windows 98. Acontece a mesma coisa!

Ae em seguida achei que podia ser o HD, mas já testei em três HD's diferentes que tinha aqui em casa e a mesma coisa acontece. Tá certo que os HD's já tem em média uns 4 anos de vida. To achando que o problema são mesmo esses HD's e que tenho que comprar um novo, mas gostaria de saber se alguém sabe se outro dispositivo do PC pode estar causando esse erro na instalação ou se já passaram por este mesmo problema.

Agradeço a ajuda,

Obrigado!

Caio.Olsen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, tranquilo??

Estou com problemas na instalação do windows XP, sempre que começo a instalação com o HD já formatado e particionado em NTFS, no momento em que está copiando os arquivos do CD para o PC aparece a mensagem:

"O arquivo [nome_da_dll].dll não foi copiado corretamente". Se eu mando repetir ou ignorar a instalação continua copiando os arquivos e cai na tela de arquivo não encontrado novamente.

No principio achei que fosse o CD de instalação, mas já tentei a mesma coisa com outros 4 CD's do XP e 1 do windows 98. Acontece a mesma coisa!

Ae em seguida achei que podia ser o HD, mas já testei em três HD's diferentes que tinha aqui em casa e a mesma coisa acontece. Tá certo que os HD's já tem em média uns 4 anos de vida. To achando que o problema são mesmo esses HD's e que tenho que comprar um novo, mas gostaria de saber se alguém sabe se outro dispositivo do PC pode estar causando esse erro na instalação ou se já passaram por este mesmo problema.

Agradeço a ajuda,

Obrigado!

Caio.Olsen

Bom, estamos esquecendo um princípio básico aqui. Todo processo que é iniciado no computador, é primeiro carregado na memória ram depois processado e gravado no disco para ultilização.

Já tive muitas vezes esse problema de arquivo não encontrado na instalação do windows e muitas vezes o problema era a memória ram do micro.

Eu tentaria dar uma atenção especial a esse item. Se possível tenta trocar a memória e iniciar e instalação novamente. Se acontecer o mesmo erro, posta aqui de novo que tentaremos lhe ajudar a resolver seu problema.

Té mais !! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou tendo esse tipo de problema também mas com outro .dll.

A principio tentei formatar um hd que tinha sido infectado por worm. Então achei que fosse o hd. Mas quando fui istalar o XP na outra máquina que tenho aconteceu a mesma coisa... (Amd 64 +3800, 2x 1gb kingston ddr 400, HD sata Samsung 7200 rpm) No meu caso tô achando que o cd do Xp não está passando os dados incompletos...

O que você's acham disso?

Obrigado e até +...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pode até ser memória, mas se vocês trocaram o CD do Windows XP eu como mexo com isso faz 6 anos.. pelo menos 99% das vezes que vi este erro foi por problema no Drive CD/DVD algum problema de leitura.. vocês deviam testar antes da memória!! qualquer novidade por favor avisem

no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...