Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
greatwalker

Configurando Roteador D-Link DI-604

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou membro de longa data do fórum, porém com atuação praticamente restrita a área de sugestão de compras, comparações de hardware, coolers e fontes. Adimito ser um tanto quanto leigo no assunto de modems e roteadores.

Pois bem: tenho acesso ADSL e uso um modem US Robotics 9001 a vários anos sem qualquer problema. Comprei recentemente o roteador em questão (DI-604) pois preciso compartilhar este acesso com um colega de república. Este acesso é proveniente da Brasil Telecom, com provedor BrTurbo.

Fiz uma breve pesquisa e não encontrei nada específico para meu problema e então, gostaria de pedir a ajuda dos colegas do fórum para saber os passos para se configurar este roteador para dividir a internet entre os dois computadores (a parte física já sei, preciso apenas de informações quanto a configuração dele para o acesso a BRTelecom).

Agradeço desde já a atenção de todos, e fico no aguardo de alguém que possa me auxiliar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá novamente.

Consegui configurar o roteador, era mais simples do que eu imaginava. Foi só me certificar que minha conexão era PPPoE e seguir dois ou três passos de instalação que consegui.

Meu problema agora é o seguinte:

Apenas o computador do meu colega é que ficou com o acesso a internet. Detalhe, não é problema do roteador, mas sim, alguma coisa com minha rede onboard. Explico: meu pc não consegue acessar nem a página de configuração do modem, ela não tem contato com o roteador (ou não envia ou não recebe pacotes, agora não lembro).

O fato é o seguinte: sempre tive problemas com minha rede, mesmo acessando a internet diretamente, sem roteador.

Ao ligar meu pc, ele ficava quase um minuto para estabilizar a rede local, procurando ip ou algo assim. Por exemplo: se eu desativar minha rede e ativar novamente, ela vai ficar esse quase um minuto para voltar a ficar disponível, ou seja, ela fica procurando endereço de rede, e pelo que eu sempre ví, isso deveria ser instantâneo.

Como eu não conseguia resover isso, fui aturando esta demora toda vez que ligo o pc para poder usa-lo. Até aí tudo bem, demorava mas eu conseguia usa-lo. Mas agora com o roteador, ele mesmo esperando o tradicional tempo para a rede ficar pronta, ele não acessa o roteador.

E aí que preciso de ajuda. Se alguém imagina o que isso pode ser, por favor, me diga. Eu tentei reinstalar do driver do chipset, atualizar a bios, e até mesmo tentei usar uma rede off-board, da encore, mas com esta, não sei se por problemas de driver, ela ficou "limitada", nem tentei mexer mais.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar a solucionar este problema com minha rede onboard ou então me auxiliar a instalar corretamente o driver ou qualquer que seja o problema para eu poder usar nem que seja uma rede separada, como a encore que comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

voce já tentou remover o driver de sua placa de rede, re-iniciar o PC e depois re-instalar?

Se isto não resolver pode ser que sua placa de rede esteja com defeito.

Tire a placa do PC do seu amigo (que está funcionando bem) e ponha no seu e instale o driver.

Ai você tira a dúvida se é a placa de rede mesmo que poderia estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais