Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak tem que ficar ligado direto???


Nightwish

Posts recomendados

E aí galera, pus um Nobreak no PC, ele é bom, da Forceline, 1300 Va ou é Kva iskeci agora! e ouvi dizer q deixar o Nobreak ligado 24 horas aumenta a vida útil do mesmo, isso procede?, ficar ligando e desligando prejudica o aparelho?

No caso se ficar ligado direto, ele fica em Stand by se o pc tiver desligado ou fica como se tivesse ligado mesmo porque ai minha conta de energia vai pos ares -_-

Ajudem ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E aí galera, pus um Nobreak no PC, ele é bom, da Forceline, 1300 Va ou é Kva iskeci agora! e ouvi dizer q deixar o Nobreak ligado 24 horas aumenta a vida útil do mesmo, isso procede?, ficar ligando e desligando prejudica o aparelho?

No caso se ficar ligado direto, ele fica em Stand by se o pc tiver desligado ou fica como se tivesse ligado mesmo porque ai minha conta de energia vai pos ares -_-

Ajudem ae

Provavelmente o fabricante ou seja lá onde você viu essa definição, queira dizer ... Mantê-lo ligado a tomada de rede, e não necessariamente com a seu interruptor ligado. Eu não tenho no-break, mas se tivesse iria mantê-lo ligado a tomada sempre (garantia de baterias carregadas e em "flutuação, prontas para uso), e manteria desligado o interruptor do no break, ligando-o somente quando fosse ligar o PC. Alguns no-breaks podem acionar sua transformação de energia (bateria para AC) quando faltar energia na tomada, mesmo que seu PC não esteja ligado. Isso eu iria evitar, desligando seu interruptor quando o PC não estivesse em uso.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não Man, n foi no fabricante n, foi de ouvir dizer mesmo, mas quis dizer ligado mesmo, porque na rede claro q vou deixar né, até porque n teria lógica ficar tirand e botando a tomada :huh:

Concordo, não tem lógica ficar tirando da tomada, mas a maioria das pessoas não precisam tirar nada da tomada para desligar algo, É só desligar no interruptor da régua de ligações, ou no interruptor do estabilizador para aqueles que tem estabilizadores.

Quanto ao consumo... Sabes que uma bateria se descarrega com o tempo, mesmo que não utilizada. (autodescarga) O aconselhamento para deixar o no-break de algum modo com energia em seu plug de entrada é aquela de menter as baterias em estado de "flutuação" isto é, com carga completa e somente drenando correntes da grandeza das perdas internas da mesma

Portanto, pode deixar lá sim, o consumo deve girar em torno de alguns Watts somente (menos de 10), não vai vfazer a sua conta de energia pirar não.. uns 30 segundos a menos de chuveiro ligado em cada banho seu vai compensar e sobrar energia...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...