• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zonta

Contador de 0 a 99 usando CI 74LS90

12 posts neste tópico

Gostaria que alguém me ajuda-se por favor, estou precisando de um circuito contador de 0 a 99 usando o CI 74LS90, pois ira ser ligado num sensor fotoeletrico que dara o pulso na entrada.

é Urgente pois usarei este circuito numa feira de tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser com este CI?

Sugiro o 4026 que já tem internamente o decodificador para display de 7 segmentos.

Aqui um contador de 0 a 9 com este CI:

http://i56.photobucket.com/albums/g198/claudomirorl/Esquema.jpg

Basta mudar o sistema de entrada dos pulsos e ligar um segundo no pino 5 do primeiro para as dezenas.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz no circuit maker e funcionou...

so na esqueça de colocar uns resistores antes do display. Faça o calculo para qual resistor usar.

Editando: O clock voce pode fazer usando um 555

post-190161-13884944004485_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

andre_padilha,

Nesse esquema que você mostrou dando um pulso no pino 14 ele conta crescente ?

E para contar decrescente tipo eu dei os pulso ate chega no numero 20 dai eu quero diminuir para 19 como eu devo fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
andre_padilha,

Nesse esquema que você mostrou dando um pulso no pino 14 ele conta crescente ?

E para contar decrescente tipo eu dei os pulso ate chega no numero 20 dai eu quero diminuir para 19 como eu devo fazer ?

Amigo, este pulso que você dá no pino 14 é (+5vcc)? Ou que tipo de sinal que é? Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse desenho do circuito que foi passado o que seria esse "L", algum dispositivo??

"L" significa Low. O que você quer saber tá informado no arquivo de imagem. Abaixo do circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo lange, esse contador parece ser muito bom!!

Editado por Bcpetronzio
Remover site fora do assunto do tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora