Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno_C_S

Técnico Perde o serviço por não conseguir passar um cabo!!

Recommended Posts

Olá pessoal. Este "causo" aconteceu este mês passado.

Fui chamado para orçar um serviço em um escritório no centro da Cidade, Curitiba. Ao chegar lá, fui encaminhado para o responsável pela realização do serviço, no caso uns dos donos da empresa. Apresentações finalizadas, fomos direto ao asunto.

O cliente queria aumentar mais 03 pontos em sua rede, um para um notebook outro para um desktop e mais um cabo que ficaria vago até a aquisição de mais uma estação de trabalho!

Certo fomos até a sala em que estavam as estações de trabalho, o cliente falando que havia passado por lá um "teco" com o qual eles já haviam fechado o serviço, mas que para a supresa deles o cara simplesmente abandonou o serviço. O motivo foi o fracasso do cara em passar um cabo UTP. Todos que trabalham com suporte técnico sabem que não é tarefa fácil passar cabos de rede por conduites embutidos em paredes, e com certeza esta não é a melhor opção, tendo em vista que tais cabos precisam de manutençao e muitas vezes precisam ser trocados. Eu não sei vocês mas eu pago, literalmente, para não passar cabos UTP em conduites. Mas voltando ao assunto, Simplesmente o cara ficou lá, segundo o cliente, umas 04 horas, no mínimo, e puxa cabo daqui, e passa guia pra lá, até que ele exausto joga a toalha e diz que simplesmente a expansão não seria possível. Vai embora sem receber nadica de nada, lógico não finalizou o serviço. O cliente desconfiado do fracasso profissional do "teco" resolve fazer uma pesquisa, e por fim fazer alguns orçamentos. Todos os técnicos que lá foram, passaram a mesma solução, a passagem de mais três cabos UTP pelo estreito conduite, que já estava ocupado por um cabo, o que estava ligado a estação já em funcionamento, na sala em questão!

Olhei a sala, ouvi a história do meu cliente, testei a estação e a rede estava OK, aquele cabo, para meu espanto estava 100% operacional. Então eu disse a ele: você tem 02 escolhas a fazer aqui, ou paga pros caras passarem 03 cabos por ali ( apontei com o dedo a saida da parede ) ou você me paga por um switch de 08 portas e mais 5 Mts de Cabo UTP!

O cara me olha com um olhão arregalado! Abre a boca e diz: CARA e ninguém pensou nisso! :eek:

O serviço ficou assim acertado, e logo que meu fornecedor me mandou o material requerido, incluindo os cabos já crimpadinhos, finalizei o serviço em alguns minutos, que foram extamente o tempo que levei para retirar o switch encore de sua caixa, e encaixar os cabos nas respectivas estações!!

Há e só mais uma informação, eu fui o cara que apresentei o maior valor nos orçamentos...

Mas neste ramo é assim mesmo, Há aqueles que vendem soluções já decoradas, talvez aprendidas em algum treinamento de 30 Hrs, e há aqueles que observam ouvem seus clientes e elaboram soluções para cada caso em particular!!

Lutemos e nos esforcemos para sermos contados no segundo grupo mencionado!:jump:

Abração a Todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais