Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bulco

Problemas na gravação DVD (Nero Express 6)

Recommended Posts

Olá pessoal !

Eu estou tentando gravar um DVD utilizando o Nero Express 6, mas não consigo. CD eu consigo, mas DVD não. O meu gravador é o LG HL-DTST DVDRAM GSA-H42N, tenho impressão que possa ser um problema de configuração, mas não tenho certeza, porque eu segui todos os passos do tutorial do "eneris" (postado em 16/06/2005) e deu tudo certo até o momento que começou a gravação no Nero.:muro:

Se alguém pudesse me ajudar, eu agradeço .^_^

Obrigado.

PS: A mensagem que aparece é:

11:13:53 UNKNOWN CDR ERROR

E: HL-DT-ST DVDRAM GSA H42N

11:14:22 UNKNOWN BURNPHASE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bulco,

Experimenta outra marca de mídia...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Elmo, agradeço a dica e vou testar outras mídias. A que eu uso é a SKC. Esta não é boa? Quais você indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

SKC eu ainda não vi!!!

eu particurlamente recomendo HP,SMARTBUY,MULTILASER,SONY

existem varias outras q também sao muito boas !!

certifique-se de qvc não esta gravando em uma velocidade

acima da suportada pelo DVD!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Critical error,

Valeu! eu vou testar estas q você indicou, pelo menos uma de cada . Agora, qto a velocidade, acredito q não seja o problema, pois tanto com velocidade 8x qto com velocidade 4x, ocorre o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

bulco,

Mídias de 8x, grave SEMPRE em 4x... as de 16x em 8x... S E M P R E

Compartilhar este post

Link para o post

estou tentando gravar um cd de boot do win xp Sp2 seguindo os passos que li no tutorial "Criando um CD do Windows XP Atualizado " mas o problema é q o nero6 nao identifica o arquivo .img.

sera que alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado?!

Compartilhar este post

Link para o post

faxter,

O que está errado é o programa que você quer utilizar... o Nero não dá suporte para esse tipo de arquivo, salvo engano... utilize o DVD DECRYPTER, ImageBurn, Alcohol ou Clone para gravar, nessa ordem...

Compartilhar este post

Link para o post
    faxter,

O que está errado é o programa que você quer utilizar... o Nero não dá suporte para esse tipo de arquivo, salvo engano... utilize o DVD DECRYPTER, ImageBurn, Alcohol ou Clone para gravar, nessa ordem...

Vou tentar :D

Obrigadopela dica

m(_ _)m

Compartilhar este post

Link para o post
    faxter,

você ja criou um cd de boot do win xp sp2?

Compartilhar este post

Link para o post

eu segui os passos nesse artigo abaixo,

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/944

mas quando chego na parte final me embanano com o nero....

no final esta escrito assim...

No seu programa de gravação de CD, escolha CD de boot, carregando o arquivo Img que você extraiu do CD. Habilite as configurações avançadas ("expert options" no Nero 6), desabilite emulação (emulation) e aumente o número de setores (loaded sectors) para 4, vá para a guia ISO e configure o Nero 6 da seguinte forma: em File Name Length (ISO): Max of 31 chars (level 2), em Data Mode: Mode 2 /XA, procure por opções semelhantes caso use outro aplicativo para gravação de CDs. Em seguida é só gravar o CD e voilá! Você terá um CD de instalação do Windows XP atualizado e bootável.

sera que errei na etapa de extrair o img do disco original?

Compartilhar este post

Link para o post

faxter,

Quando eu criei, utilizei um programa para fazer tudo isso... não lembro mais do nome dele... mas deve ter alguma dica no fórum... o procedimento do artigo que você citou acabei de ler, mas não entendi direito também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais