Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador LG-GSA-H42N - Não grava em DVD-R/RW


bulco

Posts recomendados

:)Oi para todos!

Eu comprei o Gravador LG-GSA-H42N, ele reconhece todas as mídias e efetua gravação em CD, mas quando a gravação é em DVD dá erro. Eu uso o Nero Express 6 e sempre dá esta mensagem:

11:13:53 UNKNOWN CDR ERROR

E: HL-DT-ST DVDRAM GSA H42N

11:14:22 UNKNOWN BURNPHASE

Alguém sabe como resolver isso? Será que o problema é no gravador?:(

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Oi para todos!

Eu comprei o Gravador LG-GSA-H42N, ele reconhece todas as mídias e efetua gravação em CD, mas quando a gravação é em DVD dá erro. Eu uso o Nero Express 6 e sempre dá esta mensagem:

11:13:53 UNKNOWN CDR ERROR

E: HL-DT-ST DVDRAM GSA H42N

11:14:22 UNKNOWN BURNPHASE

Alguém sabe como resolver isso? Será que o problema é no gravador?:(

Desde já agradeço.

___________________________

Bom vou fazer algums comentários antes, os usuários de PC´S não compreenderam que as unidades de DVD servem para trabalhar com midias DVD, copiar filme, gravar dados, criar DVD´s especiais, até ai esta correto, mais usar uma midia para gravar CD´s pode prejudicar estas unidades de DVD, por está razão existe unidades gravadoras de CD, especificamente para trabalharem com midias de CD´s, mais o povo insstem em usarem unidade de DVD pra tudo ai pode acarretar em erros na hora de gravar DVD, não sei bem mais imagino que a gravação de CD possa adulterar a bios ou a propria leitora de DVD e quando vai gravar DVD dá nisto error, acredito que o seu caso o mais correto a fazer é vêr se aunidade ainda está na garantia e trocar por outra na loja, mais se prepare porque vâo fazer perguntas e vão informar que a unidade dvd é pra gravar dvd e não cd.

_____________________

Outra coisa desde que apareceu as unidades gravadoras de DVD muita gente tem perdido estas unidade porque estavam gravando CD-R, começou gravar cd pode se preparar que logo logo elas param de gravar DVD.B):cool::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

masterdds,

Creio que nada tem a ver... as unidades foram projetadas para a função de gravar CD ou DVD e assim deverão funcionar... não há motivos para gravar um tipo de mídia e a outra passar a dar erro... é como carro flex... roda com gasolina ou alcool... a escolha é do usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Elmo. Consta das especificações técnicas do produto a gravação em CD-R/RW E DVD-R/RW. O que eu preciso saber é o que signifca esta mensagem de erro, para que eu possa resolver o problema.

Um fato curioso que acontece é quando não tem mídia no drive ele aparece como unidade de DVD-RAM, mas quando é colocada uma mídia de DVD virgem ou uma mídia de DVD gravada mas que não tem LABEL, aparece como unidade de CD.

Outro fato curioso é que aparece outra unidade de DVD, ou seja, existe uma unidade de DVD-RAM E: e outra unidade de DVD F:, porém, é sempre a unidade E: que é acionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bulco,

A mudança para UNIDADE DE CD é normal... não esquenta com isso...

Vá até o gerenciador de dispositivos e remova os drives do gravador F: e E: e depois reinicie... o XP vai reinstalar os drives corretamente... pode ser que resolva... quanto ao erro, não sei o que significa

Esse erro: 11:13:53 UNKNOWN CDR ERROR deve ser CRC e não CDR, correto ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Já tentei o que você sugeriu e o mesmo problemas sempre aparece. Qto a mensagem é aquela mesma.

Eu agradeço aos amigos. Eu vou levar o gravador para assistência técnica, mas tenho a suspeita que fiz um péssima aquisição. No entanto, gostaria de saber se outra pessoa que tenha adquirido este modelo da LG está satisfeito. Será q sou o único? porque se não, seria bom alertar os outros colegas de fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bulco,

Infelizmente, pela atual fama dos LG, fizestes uma péssima aquisição... se der, troque por outra marca/modelo qualquer que é mais negócio... quanto a mensagem de erro, então deve ser um erro reportado pelo CD RECORD (o gravador) que o programa não tem suporte para traduzir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os atuais gravadores de dvd foram projetados também para gravar cd's, então não deveria dar erro. São sistemas independentes visto que o laser para queimar a midia de dvd é diferente do laser que queima a midia de cd, pois são substratos diferentes.

O que pode ter acontecido é que o circuito para gravação de cd's tenha dado problema. Quanto aos gravadores da LG, fuja deles, não são confiáveis, dão problemas em seguida. Se possível troque este LG por um de outar marca, tipo Pioneer ou Sony, o barato sai caro, não adianat economizar 30,00 R$ num LG e depois perder tempo tentando descobrir qual é a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acho que encontrei onde estava o erro. Primeiro testei o gravador em outro computador e funcionou perfeitamente. Então fiz uma nova tentativa no meu, e quando eu rodei novamente o Decrypter, me deparei com a seguinte mensagem "Logical unit communication CRC error (Ultra-DMA/32)". Desconfiei que pudesse ter algum conflito. Eu tenho dois HD's SATA II um para sistema (WD 80 JD SATA II de 80 Gb 7200 RPM) e outro para arquivos em geral (WD 2000 JS 200 Gb SATA II 7200 RPM). Quando desconectei o de 200 Gb, o gravador funcionou, ou seja, gravou em DVD R/RW.

Eu gostaria de perguntar aos colegas se existe uma possibilidade dos três funcionarem sem que haja conflito?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bulco,

Voltamos então para o erro de CRC e não de CDR ???

Primeiro, deveria funcionar normal por ai... se você desconectou o HD SATA e funcionou normal, então descofie de sua fonte... pode ser que ela seja pouco possnte para o que você tem instalado no micro... arrume uma mais possante para testar... ou então, deslique tudo que for possível, que consuma energia, para aviliar a fonte atual e fazer um novo teste, deixando ligado os 2 HD e o gravador... por exemplo, ventoinhas, um pente de memória, placa de vídeo (se tiver outra on-board), etc... se você tiver um multimetro e souber utilizar, faça uma medição nas tensões 5V e 12 V com o segundo HD e sem ele... algumas placas mãe, no setup da BIOS também costumam informar as tensões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Engraçado a mensagem de erro que apareceu no Nero foi aquela mesma que postei no dia 02/07 (CDR), mas a que apareceu quando rodei o Decrypter foi erro de CRC. Mas tudo bem. Eu vou fazer o teste que você sugeriu, mas só sábado, porque viajo a trabalho e só volto no fim de semana. Assim q eu tiver uma resposta eu retorno.

Mais uma vez obrigado.

PS A minha fonte é Thermaltake TR2 430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistam DA LG (pelo menos das gravadoras) !!! Produto descartavel é igual copo de plastico... você usa uma vez no desespero e nao tem mais utilidade...

Eu tinha uma 4167B, uma $%%¨$#%@, nao gravei meia duzia de dvd (isso em 6 meses, ou seja 1 dvd por mes e a porcaria pifou)....

Nunca mais gravadoras LG, o pior de tudo que a positico e outras marcas estão usando essa gororoba pra montar seus excelentes computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bulco,

Partimos sempre do princípio que a parte física está OK... muitos montadores de micros, e as vezes é a gente mesmo, não presta a atenção ao cabo-flat... e até hoje não sei por que ele é ainda fabricado... penso que não existe mais justificatica para isso... o de 80 faz o mesmo serviço e elimina as interferências internas ao gabinete... a distância, a gente aqui não poderia adivinhar... ainda bem que você mesmo descobriu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...