Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo des processadores?


BRO22

Posts recomendados

Estava vendo o link do colega Gabriel Torres:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1161

Nele vi alguns processadores Semprom ( ùltima tabela ) com potencia de 35W...

Tres perguntas:

1) Queria saber se estes processadores podem se usado em PCs convencionais? ... Pois imagino que devem ser usados em notebooks... Ou não?

2) Este processadores esquentam pouco por consumir tão pouco?

3) O fato deles consumirem tão pouco não interferem no desempenho. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- não sei com certeza, mas a AMD tem uma linha "Energy Eficient" que tem um consumo menor que a linha "padrão" nos desktops, AMD e Intel tb tem linha EE pra servidores (imagina 100 processadores ligados um ano inteiro sem parar e você economizando 20 W de cada um.. é um caso a se pensar..).

Aí você tem que ver se o modelo da taela é desktop ou móvel. Móvel eu acho que existem modelos com 25w de consumo.

2- Sim, esquentar e consumir menos pra notebook é essencial, pra alguns fabricantes (DELL, HP..) tb pode ser dependendo do gabinete, pra gente faz pouca diferença na conta de luz.. ou pra sua preocupação já que ele é mais frio.. e pros overclockers eles costumam ser bons brinquedos.

3- nops, eles passam por um critério mais rigoroso de seleção (talvez tb uma fabricação diferente ) o que garante que eles funcionam em tal clock mas com tensão/consumo mais baixo e a msma estabilidade. Por exemplo, um 4600+ X2 EE e um "não EE" são iguais, o que muda é a tensão d eoperação padrão e consequentemente o consumo/aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- não sei com certeza, mas a AMD tem uma linha "Energy Eficient" que tem um consumo menor que a linha "padrão" nos desktops, AMD e Intel tb tem linha EE pra servidores (imagina 100 processadores ligados um ano inteiro sem parar e você economizando 20 W de cada um.. é um caso a se pensar..).
Também estou atrás da economia, pois vou usar muito esse pc e queria colocar peças mais ecomomicas, a começar pelo processador, responsável por uma boa parcela do consumo de um pc... Ele e o monitor de CRT. Mas pra este tem jeito: Substituir por um LCD.
Aí você tem que ver se o modelo da tabela é desktop ou móvel. Móvel eu acho que existem modelos com 25w de consumo.
Como é que eu vou saber se é ou não, de acordo com a tabela?
2- ... dependendo do gabinete, pra gente faz pouca diferença na conta de luz.. ou pra sua preocupação já que ele é mais frio.. e pros overclockers eles costumam ser bons brinquedos.
Queria montar um pc mais econômico e quero saber se existem placas que alimenta o processador com no máximo 1,25v(tensão dos mais economicos na tabela)...

E se eu tiver uma mobo com alimentação superior aos 1,25v para o processador, eu poderia alterar isso em algum lugar de forma eu ter os 1,25v e adequar a mobo ao processador?

3- Por exemplo, um 4600+ X2 EE e um "não EE" são iguais, o que muda é a tensão d eoperação padrão e consequentemente o consumo/aquecimento.
Só confirmando: Somente os que estão marcando 35W conseguem consumir esse valor não é mesmo?

Talvez os outros conseguem até reduzir o consumo reduzindo-se a tensão, mas certamente a economia não chegará aos 35W, como é o caso dos apropriados para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A economia de energia pode te decepcionar, mas de qualquer jeito,

Para AM2 existem modelos de 35W, 45W, 62W, 65W, 76W, 89W e 125W, qualquer um deles funciona em qualquer placa mãe AM2 então nem se preocupa, os Mobile dessa geração usam outro socket, ai sem chance, o jeito mais fácil de você ter certeza que tem um modelo de baixo consumo é olhar a terceira letra do OPN, por exemplo: ADX6000CZBOX, para AM2 as letras possíveis são:

A = o normal, 62W para os single core e 89W para os dual core.

D = 35W

H = 45W

O = 65W

I = 76W

X = 125W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A economia de energia pode te decepcionar, mas de qualquer jeito,

Para AM2 existem modelos de 35W, 45W, 62W, 65W, 76W, 89W e 125W, qualquer um deles funciona em qualquer placa mãe AM2 então nem se preocupa, os Mobile dessa geração usam outro socket, ai sem chance, o jeito mais fácil de você ter certeza que tem um modelo de baixo consumo é olhar a terceira letra do OPN, por exemplo: ADX6000CZBOX, para AM2 as letras possíveis são:

A = o normal, 62W para os single core e 89W para os dual core.

D = 35W

H = 45W

O = 65W

I = 76W

X = 125W

a)Não entendi: A economia de energia vai me decepcionar em que sentido ?

b)Terceira letra do OPN Tray ou do OPN Box ?.... Como eu consigo esses códigos de OPN de cada processador ( geralmente nas especificações dos processadores não vem isso ) ???

Necessariamente não, meu processador que é 1.4 de stock eu coloco ele até 1.175 volt que ele fica liso, isso varia de núcleo pra núcleo.

você pode tentar colocar o seu em "undervolt" tb.

Onde eu faço as alterações para fazer ele trabalhar em undervolt, no setup?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a)Não entendi: A economia de energia vai me decepcionar em que sentido ?

Representa muito pouco em dinheiro.

b)Terceira letra do OPN Tray ou do OPN Box ?.... Como eu consigo esses códigos de OPN de cada processador ( geralmente nas especificações dos processadores não vem isso ) ???

Nos dois, na caixa ou no processdor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) A Terceira letra do OPN ( Na caixo ou box )... Queria pegar isso pela intarnet. algum endereço onde eu possa achar isso ? ...

Nas páginas que estou procurando não encontrei as esses dados sobre os processadores.

Vou dar mais uma garimpada...

Se alguém que passar por aqui puder me adiantar... Grato!!!

a)Não entendi: A economia de energia vai me decepcionar em que sentido ?

Representa muito pouco em dinheiro.

Nos dois, na caixa ou no processdor.

Dizem que os processadores com a tecnologia brisbane são economicos... Será que o consumo deles estaria em torno de quantos watts?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Queria pegar isso pela intarnet. algum endereço onde eu possa achar isso ? ...

http://www.amdcompare.com

Dizem que os processadores com a tecnologia brisbane são economicos... Será que o consumo deles estaria em torno de quantos watts?

45W, 65W e 76W, dependendo do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...