Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

config notebook Dell basicao mas flexivel para durar?


claralou

Posts recomendados

Prezad@s,

Sou leiga mas ja tive alguns notebooks que praticamente tive que jogar no lixo, e solicito vossa ajuda para decidir:

Estou pra comprar um notebook e decidi por uma Dell por garantia e pos venda.

Meus requisitos sao ultrabasicos (so pra escrever minha tese sem contratempos -texto e poucos graficos/imagens, e acesso a banda larga pela rede do predio), mas tambem pretendo que o note nao fique ultrapassado muito rápido, ou seja, que nao deixe de ser flexivel para dar uma incrementada caso novos sofwares basicos -sist.operativos, office/apresentacoes e acesso a internet- venham requerir, ou para nao perder muito valor de revenda caso eu quera vender daqui a alguns anos.

Ou seja: o mais barato possivel com a maior vida util.

Das configuracoes mais ou menos "prontas" do site da Dell acho (posso estar errada) que as Latitude 131L vão ficar "velhas" logo (o site nao oferece opcao processadores duais para elas), e das D520 para mim "sobram" utilidades como o wireless e as opções multimidia.

Para comprar com baixo custo mas garantir durabilidade, flexibilidade e valor de revenda, o que e necessario desde o inicio alem de um bom processador e uma boa tela?

Imaginei o seguinte pra encomendar a Dell por telefone, mas nao sei se ha incompatibilidades:

processador: dual core ou core 2 duo

sistema operacional: windows xp

cds p reinstalacao: sim

tela: ???

teclado interno em portugues

memoria: 512 (1 pente ou 2 pentes?)

armazenamento: HD 40 5400 rpm

midia optica/multimidia: so preciso leitor/gravador de cd

internet: modem p linha discada

placa de rede: as dell tem incorporada ou aceitam pcmcia? (uso uma cardbus 100/10 para conectar a rede do predio para a banda larga)

chaveiro de memoria usb: ???

unidade de disquete: nao preciso

wireless: nao preciso agora

bluetooth: ???

docking station: ???