Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

config notebook Dell basicao mas flexivel para durar?


claralou

Posts recomendados

Prezad@s,

Sou leiga mas ja tive alguns notebooks que praticamente tive que jogar no lixo, e solicito vossa ajuda para decidir:

Estou pra comprar um notebook e decidi por uma Dell por garantia e pos venda.

Meus requisitos sao ultrabasicos (so pra escrever minha tese sem contratempos -texto e poucos graficos/imagens, e acesso a banda larga pela rede do predio), mas tambem pretendo que o note nao fique ultrapassado muito rápido, ou seja, que nao deixe de ser flexivel para dar uma incrementada caso novos sofwares basicos -sist.operativos, office/apresentacoes e acesso a internet- venham requerir, ou para nao perder muito valor de revenda caso eu quera vender daqui a alguns anos.

Ou seja: o mais barato possivel com a maior vida util.

Das configuracoes mais ou menos "prontas" do site da Dell acho (posso estar errada) que as Latitude 131L vão ficar "velhas" logo (o site nao oferece opcao processadores duais para elas), e das D520 para mim "sobram" utilidades como o wireless e as opções multimidia.

Para comprar com baixo custo mas garantir durabilidade, flexibilidade e valor de revenda, o que e necessario desde o inicio alem de um bom processador e uma boa tela?

Imaginei o seguinte pra encomendar a Dell por telefone, mas nao sei se ha incompatibilidades:

processador: dual core ou core 2 duo

sistema operacional: windows xp

cds p reinstalacao: sim

tela: ???

teclado interno em portugues

memoria: 512 (1 pente ou 2 pentes?)

armazenamento: HD 40 5400 rpm

midia optica/multimidia: so preciso leitor/gravador de cd

internet: modem p linha discada

placa de rede: as dell tem incorporada ou aceitam pcmcia? (uso uma cardbus 100/10 para conectar a rede do predio para a banda larga)

chaveiro de memoria usb: ???

unidade de disquete: nao preciso

wireless: nao preciso agora

bluetooth: ???

docking station: ???

saidas usb: no minimo 2 (para impressora e pendrive)

software adicional: office xp (nao sei se a dell instala, por enquanto nem preciso do office 2007)

bateria primaria: ??? (por enquanto nao vou usar muito)

3 anos de garantia no local

Alguma observacao / sugestao?

Desde ja, muito agradecida!

Clara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não ficar defasado rápido é melhor olhad HOJE a placa de video se é compativel com windows vista (aero, flip). Quanto a core 2 duo é bem mais caro que sempron. A dell 131L pode ser customizada pra ter turionX2 (dual core). Mas recomendo levar a dell 131L basico mesmo.

Pelo que vejo voce está tentando levar um processdor melhor pra não ficar obsoleto? Mas se voce vai usar pra tarefa tão simples, pra que de processador otimo? Mesmo que voce pense em valor de venda futur, não vai compebsr o gasto que voce vai pagar hoje. Core 2 duo por 3000,00 da dell, se a pessoa quiser uma acer importada paga bem mais barato, e com conigurção bem melhor.

Ninguem vai valorizar tanto só porque é dell no futuro. Até porque no futuro vai estar mais barato que hoje.

voce tem que é economizar bem hoje, pra que a margem de defasagem no futuro seja pouca. Celular de 1000,00 reais hoje, amanha pode estar 500,00. Celular de 500,00 reais hoje, pode estar amanha 250,00. Ambos é 50%, mas em termos de valores é 500,00 contra 250,00.

O que voce quer fazer funcionanria se voce pegasse um notebook com boa marca e placa de video boa, pois no brasil notebook com placa de video boa é olho da cara, mas lá fora não.

Eu ia pegar um sony vaio com uma boa placa de video por 2500,00 reais. No brasil eu poderia vender facinho por 5000,00. Assim no futuro mesmo com a defasagem continuaria sendo melhor que os notes daqui.

Mas no seu caso não dá pra fazer isso. Se voce pensar em pegar core 2 duo, ou turion x2, só esta´ra perdendo dinheiro. Mas se pegar uma acer importada por 2300,00 reais, aí o notebook dura bastante em termos de configuraçlão.

Acho melhor voce pegar a dell 131L basico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...