Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 6101 Mto Danificado = Me ajuda plz


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte, o texto vai ser bem comprido então peço que tenham paciencia apra ler, preciso muito de uma Ajuda !!!

Bom é o seguinte, Meu irmão possuia um Nokia 6101 estava em perfeitas "condiçoes" apenas alguns riscos de uso, e um tempo para ca começou apresentar um problema, quando voce fechava o celular o teclado ficava com as luzes acesas meio apagadas, o que acabava consumindo muito a bateria, então meu querido irmão decidiu bater no celular, ele acabou dando um apertao e quebrou o visor externo do aparelho, até ai td bem, mas isso foi pouco, ele decidiu então desmontar o pobre celular, como ele nao tinhas as ferramentas certas ele improvisou hehe, na hora de desmontar as 2 partes do celular ele nao conseguiu e acabou ficando nervoso, ele torceu o celular até acabar com a carcaça do coitado e o cabo flex fico meio zuado, bom depois de torturar o pobre aparelho ele jogou ele todo destroçado em uma caixa e num deixo eu mexer hehe, bom depois de ter se passado quase um mes ele comprou um cel novo ontem, então fui e peguei o celular destroçado, eu montei ele ( o que dava pra montar) bom ai fui testar para saber se ainda funcionava, ele ligou normalmentem, o LCD da frente funciona quase normal, ele apenas nao acende a luz de fundo, mas aparece as imagens e numeros normalmente, bom fui testar os sons do celular e funcionaram normal, decidi então ligar aqui para casa e por incrivel que pareça estava fazendo e recebendo ligaçoes normalmente, tentei fazer funcionar a camera mas nao funcionou, eu seleciono a camera da erro e nao aparece a imagem.

Bom montei ele e consegui fazer ele abrir e fechar e fico normal, ai hoje corri atras das assistencias tecnicas para ver se dava para arrumar, só que depois de levar em inumera lojas, agora o lcd da frente as vezes da um tipo de interferencia e apaga e logo aparece de novo, creio eu que deve ter danificado ainda mais o cablo flex.

As lojas me cobraram preços absurdosm para arrumar

Eu corri atras das peças.

Achei o Cablo Flex por 30,00, e a carcaça por 20,00 Generica e 45,00 a Importada ( pegarei a generica, depois de uns 2 meses eu compro uma melhor )

Bom minha duvida é a seguinte, será que ficara bom eu trocando essas peças?

Eu achei o display interno e externo para vender, 40 a 50,00 cada.

Mas nao creio que seja algo urgente pois o externo nao é muito util por assim dizer, e o de dentro apenas nao esta acendendo a luz então da para usar.

A unica coisa que me deixou triste nfoi a camera nao funcionar ehehe

Nao sei se pode ser o caso do cabo flex estar todos despedaçado hehe

EDit: o principal para mim é o celular funcionar normalmente,mesmo nao tendo camera para mim nao tem problema, o principal para mim sao os toques musicais que acho muito legal e esta funcionando normal.

o defeito que ainda persiste é o do teclado ligado :-P

PS: será que a luz do LCD interno nao acende por causa do cabo ou será que estragou o visor mesmo

Antes do meu irmão destroçar ele tava acendendo normal!!!

Segue Abaixo fotos do pobre celular depois de uma longa tortura:

Foto Do celular montado com as peças danificadas !!

01xm6.th.jpg

Foto De tras do celular, destaque para o LCD externo quebrado

02wn4.th.jpg

Foto Do LCD Externo antes de eu monta-lo no celular

03qk2.th.jpg

Fotos do display Interno funcionando sem luz !

04in9.th.jpg

05lb3.th.jpg

Fotos do Flex danificado, alguns quebraram e estão sem contato!

06vw7.th.jpg

07jm3.th.jpg

Bom é isso ai, quem tiver as peças para vender por gentileza responda aqui no topico mesmo ou me mande mp, e caso preste assisntencia Tecnica me passe o telefone, sou de sao paulo capital.

Como especificado no enorme texto la em cima, o telefone faz e recebe ligaçoes normalmente, os toques funcionam normalmente tb, basicamente os maiores problemas sao, a luz do visor interno nao acende, o teclado continua meio aceso quando o celular é fechado, a camera nao esta funcionando, nao sei se é por causa do cabo flex, e agora o display some momentaneamente e reaparece, acho que é por que nao trasnportei o celular corretamente hoje e como o cabo esta todo esticado e danificado, deve ser por isso que apareceu esse novo problema.

Peço por favor que façam o esforço de ler o texto acima, ficarei muito grato com a ajuda de você´s.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...