Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede caseira, problema de acesso a um dos computadores


flpduarte

Posts recomendados

Tudo bem pessoal?

Bom, a rede que fiz aqui em casa consiste de 2 computadores, ligados entre si com um cabo cross over. Ambos utilizam o Windows XP.

Computador 1: 2 placas de rede, uma ligada à internet (banda larga).

Computador 2: 1 placa de rede, recebe(ria) a internet do computador 1.

Essa rede já havia funcionado anteriormente. Recentemente, porém, meu pai precisou formatar o computador 1. Eu reconfigurei a rede (usei o assistente do XP), e aparentemente está tudo ok: a internet está compartilhada, e o windows fez uma ponte de rede entre as placas de rede.

Só que a rede agora está apresentando alguns problemas:

1 - Computador 2 não consegue acessar a internet do computador 1;

2 - Nos 2 computadores, quando clico em "Exibir os computadores do grupo de trabalho", consigo ver os dois. Só que quando faço isso no computador 1, aparece um "Não especificado" na janela (o que não acontece no 2);

3 - Ping de um computador para o outro: sem resposta, tanto de 1 pra 2 quanto de 2 pra 1;

4 - Compartilhei a pasta raiz de todos os HDs nos 2 comps. Do 1, consigo acessar todos os arquivos do 2; Do 2, só consigo acessar o drive C, quando tento acessar outra unidade, dá acesso negado em todas as pastas.

Como não sou nenhum expert em redes, queria saber se alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema...

Desculpem pelo tópico comprido!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMPUTADOR 1 - 2 PLACAS DE REDE

COMPUTADOR 2 - 1 PLACA DE REDE

COMPUTARDOR 1:

PLACA DE REDE 1(placa ligada ao modem) - COLOQUE O IP DA SUA NET SE SEU IP FOR FIXO CASO FOR DINAMICO EU ACHO Q PODE DEIXAR COMO AUTOMATICO E NA MASCARA COLOQUE 255.255.255.0, SE FOR TELEFONICA COLOQUE O DNS 200.204.0.10 E 200.204.0.138, DEPOIS DE CONFIGURAR ISSO VA EM PROPRIEDADES DA PLACA DE REDE AVANÇADO, E COLOQUE NA FUNÇAO (X) "PERMITIR QUE OUTROS USUARIOS DA REDE SE CONECTEM PELA CONEXAO DESTE COMPUTADOR A INTERNET".

PLACA DE REDE 2 - você COLOCA 192.168.0.1 MASCARA 255.255.255.0 E O DNS O MESMO DE CIMA

COMPUTADOR 2

PLACA DE REDE 1 - COLOQUE O IP 192.168.0.2 MASCARA 255.255.255.0 GATEWAY você COLOCA 192.168.0.1 E MESMO DNS CITADO A CIMA, FEITO ISSO É PARA FUNCIONAR, PELO MENOS É IGUAL AQUI NA MINHA CASA... TENTE ISSO :D

Ag1ng

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...