Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mzyxyplix

Dúvida sobre danos à placa de som

Recommended Posts

Bem pessoal, já tem um tempo que eu tenho essa dúvida e não sabia a quem perguntar, até que lembrei que existia o forum do Clube do Hardware e agora estou aqui.

Seguinte: eu queria saber seu eu posso ligar a guitarra na pedaleira e esta na placa de som diretamente ou preciso de algum dispositivo para reduzir algum possível dano de qualquer natureza possível.

Me falaram que eu poderia perder a placa mãe (já que minha placa de som é onboard) por intermédio de uma tal de "pedância", que poderia queimar os circuitos da placa de som e, obviamente, danificar outra parte significante da placa mãe.

O que fazer? Como proceder?

É realmente perigoso ou a pedância somente interfere na qualidade da gravação?

Também quero saber se posso ligar a guitarra direto na placa de som?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, nao é "pedancia", é impedância. Segundo, o não casamento da impedancia, pode ocasionar danos tanto a placa mãe, quanto a pedaleira. Para "casar" as impedancias, você precisa de um DI (Direct Box), que tem saida XLR, ou pelo menos uma mesa de som, e ligar a saida da mesa na entrda da placa. Se voce tivesse uma interface de som ,teria um audio melhor, alem de nao correr o risco de queimar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! eu tenho essa mesma dúvida, só que meu caso é o seguinte, eu tenho uma caixa de som aqui com 2 altos de 12, e 2 tuites pequenos. vou colocar aqui uma foto do everest sobre minha placa, e sobre algo do audio HD dela, para vocês terem uma ideia mais ou menos..

então, gostaria de saber se eu poderia fazer uma ligação com os fios da caixa e ligar na placa atrás no buraquinho verde lá, que eu uso pra ligar as caixas de som convencionais de PC.

será que ela pode queimar ou coisa do tipo?

PS:. se nao fui muito claro avisem que eu posso tentar explicar melhor.

PS²:. segundo meu pai, tem mesmo essa impedancia, que os altos de 12 devem forcar d+ a placa de audio (ela é onboard)

Valeu!

Fotos do Everest sobre a placa-mãe: (essa é do audio)

audiot.pngs

essa é sorbre a placa-mãe:

ddww.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Diegohss!...

então, gostaria de saber se eu poderia fazer uma ligação com os fios da caixa e ligar na placa atrás no buraquinho verde lá, que eu uso pra ligar as caixas de som convencionais de PC.
De jeito nenhum!!!, Seu pai esta super certo!... A saida da placa de som do PC, On-board ou não!, São com impedâncias altas e baixo fornecimento de corrente para amplificação! Ou se pluga um fone de ouvido ou se acopla um amplificador!... (as caixinhas do PC possuem um amplificador interno!)

Se você plugar um alto-falante direto na saida da placa!, Você não escutará praticamente nada nos falantes!..., Não digo que vai queimar! (difícil), Mas você não obterá resultado nenhum!...

Aguarde mais dicas!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×