Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sequência de fios nos conectores


longuete

Posts recomendados

Agora confundi! De acordo com informaçôes do tópico acima, eu sempre usei a sequência BV-V-BL-A-BA-L-BM-M na conexão dos meus cabos de rede. Acontece que lendo um artigo do Carlos Morimoto no site Guia do Hardware ele estabelece a sequência de pinagem como BL-L-BV-A-BA-V-BM-M. E agora? Quem está certo? Se bem que no caso dele só mudam as cores mesmo, pois os pinos 1 e 2 estaria trançados e o 3 e 6 também (como na conexão que utilizo). Poderiam me esclarecer esse impasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses são padrões criados por Americanos e Europeus... Se não me engano o A é o padão americano e o B é o padrão europeu.... Se você fizer as duas pontas do cabo com o mesmo padrão (A ou B) o cabo servirá para ligar equipamentos de classe diferentes... tipo, um computador a um switch ou a um hub...

Se você quiser usar o cabo para ligar equipamentos iguais, tipo, PC a PC ou cascatear um switch no outro use uma ponta A e a outra B, assim você terá um cabo cross-over.

No seu caso, tanto faz usar A ou B desde que você use o mesmo padrão nas duas pontas do mesmo caso....

QQ dúvida estarei pronto a te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...