Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caio.Cassius

Fotografar instantaneamente?

Recommended Posts

Dae Pessoal.

Quando eu tirava fotos com as cameras antigas eu conseguia tirar a foto instantaneamente mas com as digitais não consigo fazer isso, vou explicar:

- As fotos que eu tiro são de rodas de Capoeira e os movimentos dos capoeristas são rápidos e para pegar um movimento rápido com as maquinas antigas eu conseguia mas com a digital tenho que prever o movimento para conseguir pegar o movimento e fica difícil e sem flash fica embaçado quase não dá para ver.

Eu estou precisando de uma maquina digital que supra essa minha necessidade de tirar fotos na hora que o capoerista estiver virando um salto mortal por exemplo, se alquem pode me indicar uma maquina que logico seja acessivel com o meu bolso, seria muito grato.

Valeu Pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca a q você comprou na função Burst, ela bate 3 fotos sequênciais, daí acredito q você consiga capturar o movimento. A Cybershot DSC-S700 tem essa opção, e não custa muito, Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias maneiras de se obter o que você quer, uma delas é usando o modo sequencial como por exemplo uma canon A630 que você poderá tirar fotos em série até acabar o cartão, ou você pode usar uma cam com modo manual e usar o faco manual dai você não precisa esperar a cam focar (por exemplo a própria canon A630) e ainda uma cam com foco rápido, a A630 é relativamente rápida, mas existem outras tipo S3 is, sony H7, panasonic FZ7, FZ30, entre várias outras.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele está reclamando do tempo que ela espera pra bater a foto mesmo depois que você já apertou o botão... que normalmente as cameras esperam você segurar o botão por meio segundo, o que pra ele não é aceitável

tem a ver com o tempo de resposta, nas maquinas de filme que são mecânicas a foto era batida no momento que você apertava o botão

a maioria das cameras digitais só faz isso se você desligar o flash

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho que ele está reclamando do tempo que ela espera pra bater a foto mesmo depois que você já apertou o botão... que normalmente as cameras esperam você segurar o botão por meio segundo, o que pra ele não é aceitável

tem a ver com o tempo de resposta, nas maquinas de filme que são mecânicas a foto era batida no momento que você apertava o botão

a maioria das cameras digitais só faz isso se você desligar o flash

É isso memo que preciso se seja instantanea e sem flash e que não borre a imagem.

vocês indicariam alguma?????

Compartilhar este post

Link para o post

Rapidez mesmo só com cameras profissionais (varios frames por segundo). Mas dá para tirar boas fotos com uma compacta. Regule-a numa velocidade alta ou então selecione "sport" que dá no mesmo e fique numa posição em que não haja variação de distancia (movimentos da esquerda para a direita ou vice-versa e não se aproximando ou afastando da camera ou então fique a 6 metros ou mais) e aperte o botão de disparo até o meio, para a camera fazer a focalização, calcular as condições de luz, balanço de branco etc (que é o que leva mais tempo) e então termine de apertar o botão até o fim quando for o melhor momento. Com esta técnica tirei esta foto com a minha Nikonzinha da minha Doberman correndo alucinadamente atras de um gato que apareceu no meu quintal. A foto não tem tratamento algum, apenas aproximei, na própria cam. Espero ter ajudado.

post-57481-13884944414872_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais