Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mfr

Destravar portas do DSLink 220e p/ o Emule

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou com muitas dificuldades p/ baixar arquivos compartilhados desde que comprei esse modem DSLink 220e, a minha ID no Emule esta sempre baixa, não consigo baixar nada. Me disseram que eu tenho que liberar as portas do modem p/ o Emule, eu sou leigo no assunto e gostaria de saber se alguem se alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal! Vou ensinar passo a passo ta ok???

Pode ser que a marca e modelo de seu modem seja outra, mas a base e configuração é a mesma. Só vai mudar e estilo. Repita essas configurações a seguir no seu roteador.

Bom, o 1ª passo é o seguinte:

Para entrar nas configurações do roteador digite na barra do internet explorer o numero do gateway padrão, que no meu caso é 192.168.1.1.

Nome: root (ou admim)

Senha: root (ou admim)

Clique em "Services" -> "NAT" -> em "NAT options" selecione "NAT Rule Entry" Clique em "Add"!

Preencha os campos assim:

Rule Flavor: RDR

Rule ID: 10 (11) (coloque um numero diferente de uma regra ja existente)

IF Name: ppp-0

Protocol: TCP (UDP)

Local Adress From: 192.168.xxx.xxx (O IP de sua máquina na rede.)

Local Adress To: 192.168.xxx.xxx (Idem)

Destination Port From: 4662 (4672)

Destination Port To: 4662 (4672)

Local port: 0(zero)

Clique em "Submit" para concluir!

Repita isso mudando o ID Rule para "11", Protocol para "UDP", Destination Port From para "4672" e Destination Port To para "4672".

- - - - - - - - - - - - - -

AINDA NÃO ACABOU GENTE!!!

Por se tratar de uma porta NÃO-PADÃO, será necessário a inclusão de uma regra de saída para tráfego redirecionado. Para isso siga as instruções a seguir:

Clique em "Services" -> "IP Filter"

Coloque as configurações dessa forma:

Security Level: Low

Provate Default Action: Deny

Public Default Action: Accept

DMZ Default Action: Accept

Em seguida role a página até o final e clique em "Add".

Selecione a opção "Enable" e configure dessa forma as seguintes caixas:

Rule ID: 410 (420) (coloque um numero diferente de uma regra ja existente)

Action: Accept

Direction: Outgoing

Interface: Private

In Interface: DMZ

Protocol: eq --> TCP (UDP)

Dest Port: eq --> Any other Port --> 4662 (4672)

Clique em "Submit" para concluir!!!

Repita tudo isso mudando apenas as caixas Rule ID para "420", Protocol: eq para "UDP" e

Dest Port: eq --> Any other Port para "4672".

Agora é só ir na aba "admim" --> "Commit & Reboot"

Clique no Botão "Commit" para salvar as alterações e depois que concluir a operação clique em "Reboot" para reiniciar o modem na nova configuração.

'

Parabéns! você está com a ID ALTA Agora!

CREDITOS: Jorge Luís

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para complementar, você deve configurar manualmente o IP de LAN do seu computador. Tornando-o fixo. E só então configurar as duas Regras NAT, e as duas Regras ID, mencionando aquele IP que fixou na sua Placa de Rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu aí Luan, fiz tudo passo a passo, mas infelizmente minha ID continua baixa.

Eu estou achando que fiz algo errado, pois em sua ultima mensagem p/ complementar eu não entendi direito sobre "configurar IP de LAN do computador" e então passei reto e não configurei + nada, será que foi por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se notou, mas quando está definindo uma regra NAT, você "diz" para o modem que a porta 4662 deve ser direcionada para o IP 192.168.1.XX, que é o endereço da placa de rede do seu computador.

Então, se o seu computador não tem um IP fixo, configurado manualmente, a cada vez que desligá-lo, ou semanalmente, ele vai obter um endereço IP diferente. E daí a sua porta 4662 vai ficar aberta para um outro computador, que não existe na sua rede. E tudo isso vale para a porta 4672.

Será que agora ficou claro?

Se não sabe como fixar um IP de um computador com Windows XP, sugiro que estude um pouco as instruções contidas no site: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

mas não se esqueça que as informações contidas lá, são para um modem da D-Link.

Tudo que tem a fazer é: onde encontrar 10.1.1.1, substitua por 192.168.1.1, que são os octetos para DS-Link. A máscara de sub-rede você deve deixar o Windows fazer sozinho, o Gateway Padrão é o endereço do seu Modem, ou seja, 192.168.1.1, e os endereços dos servidores DNS devem ser obtidos junto ao seu provedor ADSL. Não é a operadora, é o provedor (UOL, SUPERIG, TERRA, BRTURBO, etc....) Basta ligar no seu provedor, e dizer que está fixando IP no seu PC, e quer os endereços dos servidores DNS pelos quais está pagando.

Se tiver dificuldades em obter esses endereços, poste aqui o nome do seu provedor, e a cidade onde está instalado. O site da ABUSAR tem uma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais