Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal preciso de ajuda.

É a primeira vez que tento fazer um over no meu pc e estou tento dificuldades. Abaixo está minha configuração:

MB - Asus A7V600-X

Semprom 2600+ (1,83Ghz/fsb 333)

768M de ram DDR400 PC3200 - 400Mhz

Placa de video Gforce FX5200 128MB slot AGP8

Modem Intel voice V92 ligado na PCI

e uma placa fire ware ligada tb na PCI

HD seagate 80GB 7200rpm IDE.

02 gravadores DVD LG ligado nas IDEs

A configuração padrão que sempre trabalhei foi FSB de 166/33 multiplicador de 11X e frequência da memória em automático. Com esta configuração a cpu ficava com 1833Ghz que é o normal. Tentei passar o FSB para 200/33 com o multiplicador em 11X, pois me disseram que este semprom pode chagar em 2.2Ghz, mas quando reinicio pc o windows não carrega. Fui regredindo a FSB até 190/35. Neste caso o windows entrava mas depois aparecia uma tela azul e desligava. Fui abaixando até chegar em 181/33. Nesta frequência o computador funcionou normalmente com clock de 1,99Ghz na cpu. Tb tentei manter a FSB em 166/33 e aumentar o multiplicador mas parece que o processador não acitava acima de 11X e mantinha sempre 1,83Ghz.

O que pode estar acontecendo? Este processador pode trabalhar com 2.2Ghz? Porque não consigo aumentar a FSB mais que 181/33? Estou fazendo algo de errado?

Preciso de algumas dicas pois sou leigo neste assunte de over.:confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns modelos de Semprons 2600+ são bons de OC e outros não. Garantidos nisso, eram os Semprons 2200+, 2300+ e 2400+.

Sua fonte é real? experimentou subir um pouco o VCore?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Nascarbr eu nào entendí sua pergunta quanto a fonte. você quis dizer o modelo da fonte? A minha fonte vei junto com o gabinete da Kemex. Acho que é de 350W. Quanto ao Vcore eu não tentei pois tive medo de mexer e queimar a cpu. Até quanto eu posso colocar sem medo de queimar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A fonte não tem 350W reais. Como é de baixa qualidade, pode variar as tensões e isso pode atrapalhar no OC. Suba o VCore um pouco e teste. Mas se for limitação do processador, o OC não sobe mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nascarbr, ontem eu tentei aumentar o Vcore de 1.6V para 1.65V e reiniciei pc. Aconteceu que ele nào indentificava mais o HD e pedia disco de boot. Desliguei a máquina e voltei o Vcore pra automático aí o pc voltou a funcionar.

    Aí fui verificar no software de monitoramento que vei na minha placa o Asusprobe e ví que a tensão de Vcore ficava oscilando entre 1.68V e 1.699V. Será que eu teria que aumentar o Vcore mais que 1.7V. Não seria perigoso? A minha mobo permite aumentar até 1.8V.

    Eu posso aumentar o Vcore e afreguencia FSB ao mesmo tempo ou devo fazer um de cada vez?

    Quando eu aumentei o Vcore para 1.65V eu tb aumentei a FSB de 181 para 200Mhz ao mesmo tempo. Será que foi isto que deu Problema?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sua fonte não está ajudando no OC. Ou troca por uma com watts reais ou segura o OC em FSB181.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Qual fonte você me recomenda comprar? De preferência uma que não seja tão cara.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tenho usado e aprovado a Seventeam 350BKV 2.0. Mas precisa ver também se não é limitação do processador. Aí não sobe mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×