Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Pretendo adquirir uma máquina nova, cujos principais usos serão Windows Vista Ultimate (com Aero), desenvolvimento de sistemas (Visual Studio 2005/2008, SQL Server, etc), aplicativos do Office, Internet (web, eMule, etc), multimídia (ouvir MP3, assistir vídeos baixados da Internet e DVDs), "ripar" e gravar DVDs. A ideia é que a máquina dure uns 4 ou 5 anos. NÃO pretendo utilizá-la para jogos.

Comecei a pesquisar algumas configurações e, como sou um zero a esquerda quando o assunto é hardware, gostaria de pedir uma opinião aos colegas mais experientes. A configuração que me passaram e da qual mais gostei foi:

Processador: Core 2 Duo E6320 1.86 GHz

Placa mãe: ASUS P5VD2-X

Memória: 2 GB DDR2 533MHz Kingston

Placa de vídeo: GEFORCE 7300 GS

HD: SATA II 160 GB

DVD RW

Minhas principais dúvidas são:

1) a máquina está bem dimensionada ou super dimensionada?

2) para o que eu pretendo fazer, vale a pena ter essa placa de vídeo ou devo utilizar uma mais simples ou uma on-board? Vale lembrar que já tenho monitor com suporte a DVI e gostaria de utilizá-lo. O uso de DVI só é possível com uma placa off-board, certo? Estou correto em querer utilizar a saída DVI ou não irei perceber muita diferença para o que eu pretendo?

3) a placa mãe é indicada para o que eu quero ou deveria comprar uma melhor, com suporte a dual-channel e memória mais rápida? Se for outra placa mãe, qual seria indicada?

4) poderia trocar o processador por um Core 2 Duo E4300 ou é melhor investir nesse E6320 (nas pesquisas que fiz vi que este último tem uma arquitetura mais nova)?

Qualquer opinião ou sugestão será bem-vinda!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so vai ter dececpçao nela quando for jogar um jogo DX10 XD! mas ela vale a pena sim em alguns outros trabalhos! 8500GT ja ta mais assim the future! se você for trabalhar no windows vista futuramente... a 8500GT guenta tranco! e o windows la todo bonito XD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que poderiam ser melhorados são a memória, o HD e a placa de vídeo, 4GB de memo para poder durar 4 anos sem problemas, colocaria dois hds desse de 160 em raid 0 pois arquivos de vídeo ocupam muito espaço e pegaria uma Geforce 8400 ou ati 2400 pois eles possuem um chip decodificador de vídeo pronto para suportar as mídias de alta definição, HD-DVD e Blue-Ray. Mas, como seu dinheiro tá apertado só mudaria a pv mesmo, memória e hd podem ser adicionados mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretencioso você hein XD! se for 4x1gb , nem pensar, isso é horrivel, preencher todos os sltos das memo, limita voltgem, frequencia! agora se for 2x 2gb, ai tudo bem XD!

mas acho que 4gb ainda nao é necessario! 2gb ja atende toda as necessidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so vai ter dececpçao nela quando for jogar um jogo DX10 XD! mas ela vale a pena sim em alguns outros trabalhos! 8500GT ja ta mais assim the future! se você for trabalhar no windows vista futuramente... a 8500GT guenta tranco! e o windows la todo bonito XD!

Guevus, mas "só" para o Windows Vista a 7300 GS atende, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que poderiam ser melhorados são a memória, o HD e a placa de vídeo, 4GB de memo para poder durar 4 anos sem problemas, colocaria dois hds desse de 160 em raid 0 pois arquivos de vídeo ocupam muito espaço e pegaria uma Geforce 8400 ou ati 2400 pois eles possuem um chip decodificador de vídeo pronto para suportar as mídias de alta definição, HD-DVD e Blue-Ray. Mas, como seu dinheiro tá apertado só mudaria a pv mesmo, memória e hd podem ser adicionados mais tarde.

Jupter, acho que 4 GB é muito para as necessidades atuais, até porque, como você disse, posso adicionar mais futuramente...

Quanto à placa de vídeo, as que você sugeriu não seriam "demais" para as minhas necessidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu disse 4GB porque ele disse 4 anos sem mexer e o Vista precisa de muita memo pra roda rápido programas de edição de vídeo, mas, nos padrões atuais 2GB esta de bom tamanho. Quanto as pvs eu aconselhei elas para você não ter que trocar quando for tentar ver um filme gravado em mídia HD mais pra frente, pois as que indiquei possuem um chip específico para isso e na 7300 não, mas, a escolha seria sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...