Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID só na SATA ou na IDE também?


Format C

Posts recomendados

Tenho uma GA-8VM800M com controladora SAT que suporta RAID0 e RAID1 segundo o manual.

Tenho dois HD de 40Gb idênticos, PATA, e quero tentar um RAID0.

Apenas tenho dúvida se o RAID é só para as portas SATA ou também pode ser para as IDE.

No manual da MB só especifica para as SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa placa RAID só no SATA mesmo. você pode aproveitar seus HDs PATA usando um adaptador SATA/PATA e ligá-los diretamente nas portas SATA habilitando o RAID, sai mais em conta do que comprar dois HDs SATA, já que o custo de cada adaptador gira em torno de R$ 60,00 a R$ 80,00.

Veja de que adaptador estou falando aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58686551-conversor-adaptador-da-porta-sata-p-ide-35-de-hd-cd-dvd-rw-_JM

Agora cuidado na hora de comprar esse tipo de conversor, é que tem dois tipos de conversores... um tipo que converte a porta IDE da placa mãe em uma porta SATA e outro, como o que coloquei como exemplo, que converte dispositivos IDE (HD, CD-ROM, DVD, etc...) em dispositivos SATA... é este que você deve comprar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...