Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor processador?


prilio

Posts recomendados

Melhor é o Core 2 Duo, mas é caro e as placas mae pra ele sao caras d+ tb. placa-mãe barata pra ele tem muito pouco recurso. Em contra partida você encontra placas mae baratas pra Athlon 64 X2 com excelentes recursos e o processador tb é mais barato.

Se você nao quer ou nao puder comprar um core 2 duo top de linha com uma placa-mãe boa, da uma olhada nos Athlon 64 X2 que você terá opções mais rapidas e mais baratas que os core 2 duo além de pagar muito menos por uma placa-mãe excelente... resumindo você consegue um sistema de maior qualidade e desempenho superior aos Core 2 duo até onde a AMD consegue vence-los... Mas se voce quiser o melhor do mercado ai você tem q comprar um C2D 6700... X6800 ou um quad core e prepara o dinheiro... porque vai ser muito.

Pra ajudar um pouco mais... tenta achar placa-mãe pra Core 2 Duo com os recursos de uma Asus M2NPV-MX por exemplo e compara o preço delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M2NPV-MX ?

Hoje o melhor processador é C2D... um simples e6300 humilha um X2 5200.

lógico que tudo isso tem um preço. Se for de economia, pegue um X2 3600 na faixa de R$ 200,00 (procure com L2 512) e um over para 4200, só ai voce já economiza uns R$ 150,00, pois o 4200 deve estar em torno de R$ 350,00.

Mas sinceramente, pegue uma mobo boa...

Meu "quase" novo PC vai ser um C2D e6300 (R$ 350,00 oem), mobo Gigabyte GA-965P-DS3 (R$ 380,00) e 2 X 1024 DDR2 800 Elixir (R$ 150,00 cada módulo) e o restante vou aproveitar do meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M2NPV-MX ?

Hoje o melhor processador é C2D... um simples e6300 humilha um X2 5200.

lógico que tudo isso tem um preço. Se for de economia, pegue um X2 3600 na faixa de R$ 200,00 (procure com L2 512) e um over para 4200, só ai voce já economiza uns R$ 150,00, pois o 4200 deve estar em torno de R$ 350,00.

Mas sinceramente, pegue uma mobo boa...

Meu "quase" novo PC vai ser um C2D e6300 (R$ 350,00 oem), mobo Gigabyte GA-965P-DS3 (R$ 380,00) e 2 X 1024 DDR2 800 Elixir (R$ 150,00 cada módulo) e o restante vou aproveitar do meu PC.

Cara, gosto muito do meu C2D, mas dizer que ele humilha um x2 5200+ é um tremendo exagero.

O E6300 é um pouco melhor do que o x2 4600+, mas a diferença não é sequer perceptível.

No seu lugar eu pegaria um E4300, que é muito pouca coisa pior do que o E6300 em stock, é melhor para overclock e custa bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje o melhor processador é C2D... um simples e6300 humilha um X2 5200.

Affe..

Ganhar em um teste não quer dizer que no geral ele vença, E6300 fica pareado com 4400, 5200 é do porte de um E6420..

Se vai falar com tanta "virilidade" pesquise antes pra não fazer tanta gente rir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do 6300 humilhar 5200 dueu na alma...

Custo beneficio nao é apenas processador... se tudo fosse processador "apenas" eu nao compraria placa-mãe pro meu pc. E é na placa-mãe q o custo beneficio dos C2D acaba.

Um core 2 duo E4300 com uma placa-mãe com a qualidade de uma Asus M2NPV-MX (pra quem perguntou.. M2NPV-MX sim! Da uma olhada no site da Asus senao você fala q nao existe e da outra mancada...) deve sair mais caro do que essa Asus citada e um 3600+ ou talvez um 4200+. Se nao pretende fazer over então pra voce o melhor sistema na minha opinião seria esse AMD.

Essa placa-mãe Asus tem som de alta definiçao (conheço e é muito bom mesmo, desde que você use um sistema de som adequado, mas acho q até nessas caixinhas comuns da pra perceber a diferença) 4 portas Sata com suporte a Raid, Geforce 6150 integrado mas tb tem 1 slot PCI-E 16x caso voce queira um desempenho melhor instalando uma placa de video offboard e da suporte a DDR-2 800Mhz. Resumindo, a placa é muito boa e uma pra C2D com essas caracteristicas é bem mais cara.

então quando for comprar o pc nao esqueça de olhar a placa-mãe do C2D e comparar com a placa-mãe do Athlon X2 que voce estiver cotando... preste atençao no custo/beneficio do conjunto processador+placa-mãe e nao apenas processador, pois processador nao funciona sozinho. Como o restante das peças (memoria, HD, gravadora... ) podem ser as mesmas pro micro todo, o que faz a diferença é processador e placa-mãe (juntos)...

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, da uma pesquisada antes de postar uma dessa.

Certo... desculpe.

Se vai falar com tanta "virilidade" pesquise antes pra não fazer tanta gente rir..

Não vi graça nenhuma Xita... apenas expressei o que acho... e Intel está bem melhor que AMD... não é só porque tenho um que vou ficar tampando o sol com a peneira. Cada um expressa o que acha, mas desculpem pelo "exagero" e vamos voltar ao post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser dor de cabeça e desempenho abaixo da concorrencia, compre a P5VD2-X :lol:

Ela é uma placa-mãe low end. Custa R$ 160. E, a não ser que ela tenha algum bug, seu desempenho não é tão ruim assim, porque você sabe que eu já tive placa-mãe com chipset VIA e meus resultados em benchs sempre foram compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ela é uma placa-mãe low end. Custa R$ 160. E, a não ser que ela tenha algum bug, seu desempenho não é tão ruim assim, porque você sabe que eu já tive placa-mãe com chipset VIA e meus resultados em benchs sempre foram compatíveis.

Eu levei quase o dobro de tempo pra descompactar uma iso de 4gb em relação a P5B Deluxe e meu C2D com mesmo clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levei quase o dobro de tempo pra descompactar uma iso de 4gb em relação a P5B Deluxe e meu C2D com mesmo clock.

Ah cara, se ela fosse assim tão ruim, nem iniciante comprava.

Bom, sei que não vou mudar sua opinião. Pra você, independente de ser boa ou não de overclock, placa-mãe low-end é um verdadeiro lixo desprezível.

Agora, e sobre essa Gigabyte? Vai dizer que é ruim tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah cara, se ela fosse assim tão ruim, nem iniciante comprava.

Bom, sei que não vou mudar sua opinião. Pra você, independente de ser boa ou não de overclock, placa-mãe low-end é um verdadeiro lixo desprezível.

Agora, e sobre essa Gigabyte? Vai dizer que é ruim tb....

Pra quem não pretende fazer over e quer uma mobo de baixo custo, é uma boa opção.

Ah me lembrei de outro bug da P5VD2-X, o sensor do vcore do processador bugava tb, porque toda hora marcava 1,79v e a placa dava aviso no boot, tinha q apertar F1 pra poder iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já acho o contrário, acredito que o C2D seja mais caro que "boas" mobos. Por exemplo, com 350 mangos você pode arranjar uma P5N-E SLI ou Fatal1ty FP-IN9 SLI, com direito a RAID, SLI, overclock e etc. Uma boa mobo AM2 equivalente custa +- isso.

Já o CPU, AMD tá imbatível, com menos de 200 pratas dá pra pegar um belo X2, já um E4300 custa em torno de 100 mangos a mais.

No final, a diferença de preços nem é tão grande assim, e a não ser que você queira economizar ao máximo, atualmente, vá de Intel.

Mas agora, voltando a pergunta do autor deste tópico, amigo, tudo se resume a uma coisa: quer pagar quanto?! hehehhehehehehehhe

Melhor CPU desktop atualmente é o QX6800, custando em torno dos 3000 reais, tá afim?

É mais fácil você falar quanto tá disposto a gastar e aonde vai comprar para o pessoal ter uma ideia melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...demorou pra alguém colocar uma coisa concreta contra a pobre VIA. Mas então...não é nenhuma diferença tão berrante. Ou seja, vale muito a pena pelo o que custa.

Neckijllo, essa Gigabyte não é tão low-end assim. Pelo que sei a única deficiência dela é com relação a overclock. Mas nem todo mundo pensa nisso.

Essa história de que para Intel só serve se for placa-mãe cara é papo furado, que surgiu apenas pelo fato do controlador de memória ser localizado no chipset e não no processsador como na AMD. Puro preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neckijllo, essa Gigabyte não é tão low-end assim. Pelo que sei a única deficiência dela é com relação a overclock. Mas nem todo mundo pensa nisso.

o chipset não suporta ddr2 800, não suporta fsb 1066 se não for por overclock e não tem pistas pci-e suficientes pra um slot pci-e 16x

não é porque eles disseram que "funciona com c2d" que é ideal pra quem não quer gastar muito

prefiro a p5n-sli do phoenyx, ja montei um pc com ela e não achei ruim não (pena que foi com um p4 540 torradeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...