Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor processador?


prilio

Posts recomendados

Todo ser vivente já errou um dia ao dar alguma informação.Mas cabe aos membros do fórum ajudarem com idéias,e não sair atirando pedras... O E6300 é ótimo,mas não humilha nunca um 5200.Tipo,o L2 do C2D é compartilhado entre os núcleos,e do X2 é dedicado pra cada um.Nesse quesito,a Intel tem melhor desempenho porque os núcleos podem usar qq espaço da L2 cheia.Mas a AMD tem controlador de memória embutido no processador,ou seja,acessa ao mesmo tempo a memória e outros dispositivos do mirco,coisa que a Intel ainda faz um por vez... Essa é a diferença entre os dois,e um modelo pra competir com o 5200,creio que seja o E6700...críticas e sugestões são bem-vindas... Ah,se alguém souber de um processador que bate o X2 6000 (na mesma categoria),em testes,me avise...
Amigo, o E6300 não concorre de forma alguma com o x2 5200. E muito menos o E6700, que é bem superior. O concorrente do Athlon x2 5200+ é o E6400. E o Athlon x2 é resultado de sucessivos cortes de preço pela AMD. Por isso ele chegou num bom patamar pra competir com o E6600. Mesmo assim, pelo menos aqui no Rio, o E6600 ainda tá R$ 110 mais barato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,monta um X2,tem uma relação custo beneficio melhor.

Capricha na placa-mãe,opte por off-board,porque você utiliza o máximo de desempenho do AMD com uma placa off e usando uma placa de vídeo dedicada.Use dois pentes de memória 667 pra usar o modo de dois canais...uma placa mãe ótima no mercado é a ABIT KN-9,não é cara e é off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não hein...esse E6400 tem um clock inferior ao E6700,não concorre com o X2 5200...

o E6600 se equivale mais ou menos ao FX62 ou x2 5600... o E6700 é ainda mais rápido

você deve estar querendo comparar pelo clock pelo fato de ambos (E6700 e x2 5200) terem 2.6GHz, mas não é assim que funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei não hein...esse E6400 tem um clock inferior ao E6700,não concorre com o X2 5200...

Diria que ta mais perto do E6420...

Entendi o que está dizendo?? Mas te questiono o seguinte, e pelo jeito você é bem adepto da AMD. eles aguentam serviço bruto em rede 18 horas por dia sem chiar?? Aguentam tornar-se servidor de Dominio trabalhando 24X7?

É possível isso com um AMD?

Te anima saber que milhares de AMDs ficam ligados por anos em universidades com tarefas bem mais pesadas que qualquer uma que ja passou na sua rede?

Os Athlon X2 são bem confiáveis e podem ficar dias e até meses trabalhando, se preocupe tambem com bons HDs, memórias e fontes, porque muitos desses produtos tem baixa confiabilidade.

E se você for neurótico com a confiabilidade pode tentar os Opteron, mas é perda de tempo pagar a mais nessa confiabilidade extra se ele não vier acompanhado de memórias com ECC, HDs SCSI com alguma redundância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Todo ser vivente já errou um dia ao dar alguma informação.Mas cabe aos membros do fórum ajudarem com idéias,e não sair atirando pedras...

O E6300 é ótimo,mas não humilha nunca um 5200.Tipo,o L2 do C2D é compartilhado entre os núcleos,e do X2 é dedicado pra cada um.Nesse quesito,a Intel tem melhor desempenho porque os núcleos podem usar qq espaço da L2 cheia.Mas a AMD tem controlador de memória embutido no processador,ou seja,acessa ao mesmo tempo a memória e outros dispositivos do mirco,coisa que a Intel ainda faz um por vez...

Essa é a diferença entre os dois,e um modelo pra competir com o 5200,creio que seja o E6700...críticas e sugestões são bem-vindas...

Ah,se alguém souber de um processador que bate o X2 6000 (na mesma categoria),em testes,me avise...

E o thlon X2 tem o HTT que é uma bela pista de comunicação entre os núcleos e entre varias partes do micro, superior ao FSB.

AMD tem menos cache, mas sebem usar muito bem o pouco que tem (não to falando que o C2D use mal), e o 5200 ta bem a frente do E6300.. E6700 nao tem concorrentes da AMD, só por parte da Intel.

você continua comparando por dados estáticos, de tabelas, não é por aí amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...

comparando dois processadores de mesma arquitetura,o melhor é o que tiver números maiores...isso é fato...

Vamos esquecer o X2...o E6400 não é melhor que o E6700 nunca...tem clock e cache inferior (e são de mesmíssima arquitetura)...isso é que to querendo dizer...

Mas pra quem diz que a AMD não capricha nos clock´s...X2 6000+...3.0Ghz na cabeça...

Mas ainda tá longe da minha realidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o thlon X2 tem o HTT que é uma bela pista de comunicação entre os núcleos e entre varias partes do micro, superior ao FSB.

AMD tem menos cache, mas sebem usar muito bem o pouco que tem (não to falando que o C2D use mal), e o 5200 ta bem a frente do E6300.. E6700 nao tem concorrentes da AMD, só por parte da Intel.

você continua comparando por dados estáticos, de tabelas, não é por aí amigo..

Então amigo...

Só citei alguns pontos principais entre eles.Boa explanação sobre o HTT do X2...

Não que eu me apegue aos dados da tabela e fique imaginando que números é que determinam...acho assim (se estiver errado me avise ok?),que processadores que utilizam a mesma arquitetura,a diferença vai ser nos números mesmo...varia de uma arquitetura pra outra.

Por exemplo,os C2D usam a arquitetura Core,então segundo os dados dos clocks e caches,eles vão determinar se um é melhor que outro.Mas comparando processadores de arquitetura AMD64,vale a mesma coisa.Mas não quero dizer que um Intel 2.4 é melhor doq um Athlon 2.4.

Mas ao meu ver,colocando na balança as duas arquiteturas,no final o desempenho é o mesmo.Aí vale comprar o mais em conta.

quando comparei o 5200 com o E6700,levei em conta que pra as duas qruiteturas ficam na mesma coisa (no final),e comparei seus números...

Eu quero montar um X2 3800...sabe de algum melhor mas com preço equivalente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com processadores que são parecidos você não irá notar diferença mesmo. Tem que ter um olhar bem clínico, ou mesmo ser bastante enjoado pra perceber por exemplo que: "Ah, meu C2D foi 10 segundos mais rápido do que o Athlon x2 do meu amigo pra descompactar essse arquivo. Então ele é melhor". Pra tarefas casuais você não vê mesmo diferença.

Athlon x2 e C2D são arquiteturas diferente, logo, não se compara elas pelo clock.

Se ainda tem dúvidas disso > http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-x2-3600_5.html#sect1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...