Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shark

Rede Wireless

Recommended Posts

Desculpe se esse tópico é repetido, mas eu dei uma pesquisada manualmente e não fazia ideia de qual nome usar para a pesquisa avançada. Então deixa eu fazer a minha pergunta.

Tenho 2 pc's desktop, rodando Windows XP Pro SP2 e um Nootebook HP, um modem D-Link 502G e um roteador Encore ENH908-NWY de 8 Portas e Velox 1MB.

Minha dúvida é, estou pensando em montar uma rede Wireless, mas somente para o notebook, o resto deixar cabeado do jeito que está. Para fazer isso, teria como eu instalar uma "antena" no meu modem ou roteador, para que ele distruibuisse o sinal até o notebook (ou então, instalar a antena e um access point em um ponto da casa, para evitar ter que comprar um roteador novo).

Bom, aguardo a resposta.

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o seu caso, coloque um access point e conecte-o ao roteador. Só lembrando que ele já vem com antena.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas é essa exatamente a minha dúvida. O meu roteador não tem antena, eu queria saber se tem como eu instalar nesse modelo da Encore.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso não é possivel.

Você precisara de um access point, conectar em seu roteador e configura-lo na mesma rede do resto do equipamento...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu. Isso que eu queria saber!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Para o seu caso, coloque um access point e conecte-o ao roteador. Só lembrando que ele já vem com antena.
    Não, isso não é possivel.

Você precisara de um access point, conectar em seu roteador e configura-lo na mesma rede do resto do equipamento...

Rapaz!!! Tá escrito a mesma coisa nos dois posts.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, não está. Porque ele não especifico de qual roteador se tratava. Se era do meu (QUE É O ENFOQUE DA PERGUNTA) ou se seria, no caso um futuro "NOVO ROTEADOR" que eu teria que comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rapaz!!! Tá escrito a mesma coisa nos dois posts.
    Não, não está. Porque ele não especifico de qual roteador se tratava. Se era do meu (QUE É O ENFOQUE DA PERGUNTA) ou se seria, no caso um futuro "NOVO ROTEADOR" que eu teria que comprar.

Questão de interpretação...

Mas no fim das contas da na mesma, não importa o roteador o que importa é que venha de fábrica com a tecnologia wireless, você não pode modificar um roteador mas pode anexar um novo equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga de passagem que Encore ENH908-NWY nem roteador é e sim um hub switch.

Mais como rhodesbauer falou não importa qual seja só equipamentos prontos pra wireless vão fornecer suporte para tal.

Mais no seu caso, usar o modem roteado para gerenciar a rede não seria uma boa ideia (acho eu) melhor mesmo e compra um roteador wireless e reformular tudo mesmo ligando o modem em brigde na porta wan, e configurando o próprio roteador para o serviço de gerenciamento e ai sim ligar o notebook via wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, desculpe o desvio do assunto e eu errei, era para falar switch mesmo e não roteador. Mas de qualquer forma, minha dúvida já foi sanada! Vou procurar fazer isso que o revil falou!

Valeu a ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Revil está certo. Encore ENH908-NWY é HUB. não é roteador.

Opção é usar o Access Point ( D-LINK DWL-G700AP por exemplo +- R$ 150) ou como o Revil já disse, despresar o roteador do modem e usar um roteador wireless ( DI-524 por exemplo que tá na faixa de R$ 200)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais