Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serios problemas com Dual Boot e Inicialização do WIndows


incubelieve

Posts recomendados

Galera, me desculpe mais uma vez aqui pedir a ajuda de vocês.

Bom, é o seguinte:

Tenho 3 HD's no meu PC: 160GB + 80GB + 20GB.

Deu um problema no Dual boot do HD de 160 e de 80, mas com um golpe de sorte, através do console de recuperação, consegui ligar novamente o Windows XP do HD de 80.

Bom, tentei instalar o BootMagic para abranger o HD de 20GB (Windows 98SE), e agora, nao consigo iniciar nada.

Então, pensei, vou instalar um Windows XP no HD de 160GB ( que tem o Win 2003 server e o Ubuntu) e depois pego e copio a pasta system32 inteira pro HD de 80 e pro proprio de 160 na parte do Win 2003.

A ideia, me apreceu legal, mesmo que demorada, e fiz.

Só que quando iniciei o PC, ja com o windows novo, surpresa: os outros HD's nao aparecem e as outras partições do próprio HD de 160GB tb nao aparecem.

Pelo programa PARTITION MAGIC, vi que aparecem como unidades escondidas (hiden). Bom coloquei para aparecerem (unhide), em todas as unidades possiveis e coloquei aplicar. Reiniciei, e quando o PM ia começar a fazer as alterações antes da inicialização do Windows, deu um erro, e não fez as mudanças.

Fiz o mesmo procedimento no HD de 20GB instalando o Xp e tudo... Mas os mesmos erros aconteceram.

E agora, abrindo o BOOT MAGIC ou PARTITION MAGIC, nao consigo. Ambos dizem que nao conseguem identificar as partições.

Alguem sabe como me ajudar ????

Por favor gente, se alguem ja teve algum problema assim, se puder me ajudar, agradeço demais.

Config do PC:

AMD Athlon XP-M 2600+

A7V600-X

1GB DDR3200

HD 160GB - ATA 100

HD 80GB - ATA 133

HD 20GB - ATA 66

Obrigado pessoal, e desculpe o incomodo de novo.

valeu, Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo valeu, brigadao mesmo !!!

E william, eu so nao deleto e reparticiono tudo, pois tenho muita coisa de que eu nao tenho o backup como emails e muitos arquivos compactados...

Me passou uma ideia, de, comprar aqueles adaptadores pra hd de 3'5 para viraar um HD externo e assim copiar todos os arquivos de inicializacao a partir do HD de 20 e jogar tudo, via USB, para o HD com os problemas...Mas esses adaptadores sao caros.... procuro uma soucao mais em conta...

Mas eu agradeco de mais a ajuda de todos !!!!

Abs !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo valeu, brigadao mesmo !!!

E william, eu so nao deleto e reparticiono tudo, pois tenho muita coisa de que eu nao tenho o backup como emails e muitos arquivos compactados...

Me passou uma ideia, de, comprar aqueles adaptadores pra hd de 3'5 para viraar um HD externo e assim copiar todos os arquivos de inicializacao a partir do HD de 20 e jogar tudo, via USB, para o HD com os problemas...Mas esses adaptadores sao caros.... procuro uma soucao mais em conta...

Mas eu agradeco de mais a ajuda de todos !!!!

Abs !!!

__________________

Vejá você não foi inteligente e não fez a coisa de maneira correta, ou seja, pra instalar todos estes sistemas um diferente do outro tem fazer a coisa de maneira correta se não você perde tudo, eu falei tudo.

________________________

Digamos você tem 3 unidades de HDs com tamanhos e Fats uma diferente da outra tem que saber como instalar e qual o sistema instalar primeiro.

________________________

Digamos que você vai instalar primeiro o Windows 98SE HD3, XP HD1 Win2003HD2, neste caso você poderia instalar Todos os Sistemas operacinais em um único HD, é o maximo que se pode fazer, Instala primeiro o 98SE Fat 32Bits- Partição 1, WinXP Fat NTFS- partição 2, Ubuntu Partião3 e antes de instalar o XP instala e gerencia as partições e boot com o Partitiom Magic 8,

e deixa os[ HD de 20GB e 80GB para Backup] ai sim seria uma forma inteligente e não iria perder nada, mais infelizmente desta forma como você fez está errada, e não há como recuperar o conteudo pois você tentou Modificar o tamanho de cruster ou deletou alguma unidade Lôgica ai danou-se.

Preste bem atenção, se você deseja usar o partitiom Magic tudo bem, crie as suas partições e instale seus sistemas operacionais Ma Remenber my freend não tente usar o partitiom após o sistema estar instalado não mecha nas partições apos o sistema estar em Operação pois o Partitiom pode mudar a letra das unidades e dai adeus, pode formatar tudo porque você perdeu tudo!!:lol::lol::rolleyes::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ate nao ter sido inteligente, em ter feito isso tudo, mas eu não disse em nenhum momento que eu deletei partições ou algo do tipo. Eu ó estou perguntando aqui, no tópico, como fazer meu HD ficar visivel, e assim eu copiar toda a pasta system32 do winxp funcionando para o que esta ruim.

E desculpe, eu sou totalmente contra instalar um monte de so em um unico HD.

Se voce me mostrar testes e pesquisas mostrando que é melhor, ate acredito...Mas so dizendo que é burrice e tal...sem nenhum contexto....nada a ver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente... e melhor ter particionado o hd maior em 3 ou mais partições, instalado os 3 nas 3 partições e nas restante dexava pra backup e os otros hds tb.. sei la... bem melhor faze dual boot em um so hd colega...

recorra a programas de recuperação de hd por boot... caso nao consiga vai ter q formatar.. e e ate melhor.. ai você poe os OS em um so hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...