Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De quantos GB o WINXP precisa?


Alcineu

Posts recomendados

Olá pessoal aqui estou outra vez minhas duvidas. Seguinte: instalei um novo HD Maxtor Diamond de 160Gb. Agora pretendo instalar o XP no outro Hd de 40GB que esta particionado asim: unidade C 30Gb onde esta tudo do pc e unidade D com 10Gb que esta vazio devido eu ter removido para a unidade F. Esses 10Gb será util para a instalação do XP? Outra: sei que alguns programas instalados na unidade C não poderam serem removidas para a unidade F devido interligação com o XP, mas, há algum método para isso ou só desisntalar e instalar tudo na unidade F?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for instalar nenhum jogo, apenas programas... uns 15Gb tá de bom tamanho.

Uma coisa que eu fiz no meu foi criar uma partição desse tamanho para o winxp e outra com o restante do disco. Quando quero instalar um programa qualquer instalo em C:\Arquivos.... quando quero instalar um jogo instalo em D:\Arquivos....

Assim o XP roda na boa, com poucos problemas de fragmentação.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Grato pelo retorno. Quanto aos programas instalados na unidade C só reinstalando-os né? Alguns eu removi sem aquela janela de aviso que poderia não funcionar mais e tal devido interligação com o XP, mas, há algum método para isso ou só desisntalar e instalar tudo na unidade F?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho da aprtição do windows Xp depende da quantidade de programas que irá instalar....em torno de 25-40 Gb atenderia á maioria das necessidades.

Eu uso uma partição de 25 Gb porém os programas eu instalo em outra partição de um HD de 160 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como citaram acima, depende dos programas q você vai instalar, o xp usa aproximadamente 1,5 Gb, o resto é programas, mas se você teria condições de deixar mais, recomendo uns 20 Gb ........

o xp só aceita arquivar programas na mesma partição onde esteja instalado ou pode instalar o SO numa partição e arquivo de programas em outra partição?

Tem alguns programas que fui tentar remover para o HD de 160GB e apareceu uma janela alertando que caso o fizesse o programa poderia não funcionar ou algo assim.

Entenderam a minha ideia? Deixar o SO na partição de 10Gb, arquivos de programas na partição de 30Gb e o HD de 160 no geral, como: documentos, videos, filmes, arquivos, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...