Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Directx 10: Só 1% dos gamers de hoje pode aprecialo.


DSoldier

Posts recomendados

A mais recente pesquisa feita pela Valve entre os usuários do Steam revelou que apenas 1% dos jogadores possuem hardware/software capaz de rodar os títulos DirectX 10.

Alguns dos resultados mais interessantes desta pesquisa são:

. velocidade de conexão mais usada: 2,048.0 Kbps

. 78% usam CPUs Single core (entre 2.3 e 3.3Ghz)

. as placas de vídeo mais usadas: 6600 e 7600 da Nvidia e 9600 da ATI

. 87% usam monitores com proporções 4:3

. 1,31% possuem mais de uma placa gráfica no mesmo PC em SLI

. a placa de som mais usada é a Realtek AC97

. 80% dos usuários possuem microfone

. 60% usam o Windows em inglês

. 4,87% usam Windows Vista contra 95,13% usando XP

fonte: http://www.jogosparawindows.com

E ai meu amiguinho o que achou disso?

Os grandes efeitos da revolucao, do grande directx 10

só poderão ser apreciados por apenas 1% dos gamers do mundo inteiro.

Abaixo você pode confirir algumas imagens:

conan-dx9-grande.jpgDirectx 9

conan-dx10-grande.jpg Directx 10

flight_dx9-grande.jpg Directx 9

flight_dx10-grande.jpg Directx 10

Se você nao sabe se sua plaquinha aguenta essa tecnologia

Para Nvidia eu sei que todas as placas da `8 series` sao compativeis,

ou seja

qualquer placa da nvidia 8***

E ai? Você faz parte dos 1%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma tecnologia muito recente pra se estar tirando conclusões precipitadas, amigo.

Não é porque tem um tecnologia nova que todo mundo já vá migrar pra ela, afinal, ela só possui alguns meses.

Nenhum DX "bombou" de cara, placas novas com tecnologia recente são sempre caras e muitas vezes inacessíveis a maioria dos gamers.

O DX 10 promete, mas ainda está engatinhando... É muito provável que a verdadeira "revolução" dele só ocorra na próxima série, e não nessas recém-lançadas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma tecnologia muito recente pra se estar tirando conclusões precipitadas, amigo.

Não é porque tem um tecnologia nova que todo mundo já vá migrar pra ela, afinal, ela só possui alguns meses.

Nenhum DX "bombou" de cara, placas novas com tecnologia recente são sempre caras e muitas vezes inacessíveis a maioria dos gamers.

O DX 10 promete, mas ainda está engatinhando... É muito provável que a verdadeira "revolução" dele só ocorra na próxima série, e não nessas recém-lançadas.

Abraços!

Claro, alem de ser muito nova. O sistema operacional windows vista ainda é cheio de bugs e falhas assim como o dx 10 e os drivers para windows vista.

Entendo o que você quis dizer Wildkiller...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que a verdadeira "revolução" dele só ocorra na próxima série, e não nessas recém-lançadas.

penso a mesma coisa,o dx9.0c so pode mostrar seus recursos plenamente com a serie 7*** nvidia e a 1*** ati penso q as atuais placas nao teram poder de fogo para os games daqui uns dois anos quando o dx 10 estiver mais explorado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que a verdadeira "revolução" dele só ocorra na próxima série, e não nessas recém-lançadas.

penso a mesma coisa,o dx9.0c so pode mostrar seus recursos plenamente com a serie 7*** nvidia e a 1*** ati penso q as atuais placas nao teram poder de fogo para os games daqui uns dois anos quando o dx 10 estiver mais explorado

Sim sim, Mas nao deixa de ser uma revolucao

o directx 9.0c foi totalmente recriado

tanto que nao queriam lançar com o mesmo nome

pensaram em diversos nomes... mas resolveram voltar ao padrão e colocar

directx 10...

A arquitetura totalmente mudada.... realmente

mas conforme você disse

realmente a tecnologia esta sempre em atualizacao...

tanto que ja se fala em directx 10.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando será que foi feita essa pesquisa pela Valve (a notícia é nova mas a pesquisa já pode ter algum tempo)?

P. S. Naquele segundo par de imagens no post inicial, a segunda imagem não é in-game e sim uma imagem conceitual mostrando como seria o DX10.

gandalfnho, Não sei te precisar esta informação. mas quanto a afirmação sobre as imagens serem conceituais, sim. Claramente são apenas imagens de demonstração, do patamar do directx 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa segunda tela foi uma imagem conceitual que fizeram pro Flight Simulator X (que até hoje não disponiblizaram o tal patch DX10). Mas já existem jogos com suporte a DX10 no mercado para quem quiser ver com seus próprios olhos como fica.

Ah sim, jogos com certeza.

Eu mesmo so tive o prazer de testar lost planet, mas estou ansioso mesmo é para testar o mais bem falado atualmente....

Crysis, me deixa até euforico. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pesquisa tem um tempo sim... alguns meses. Eu lembro de tê-la respondido (na verdade você não responde... o Steam faz um scan da sua máquina e passa os dados para a Valve, com a sua autorização, claro).

Mas... esse lance de 1% do mundo eu considero uma interpretação errada.

Na verdade é 1% dos usuários do Steam... e assim mesmo, daqueles que usam com frequência e aceitaram participar da pesquisa. Tem muita gente por aí já com placas que suportam DX10... ainda mais depois que a ATI lançou a dela, que apesar de ter decepcionado com alto consumo e pouca performance, ainda tem muitos fãns por aí.

Eu concordo que na próxima geração é que o bicho vai pegar... agora espero do fundo do coração que a ATI se recupere e lance algo competitivo pois monopólio da NVidia, de novo, não é bom para ninguém (a não ser para ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pesquisa tem um tempo sim... alguns meses. Eu lembro de tê-la respondido (na verdade você não responde... o Steam faz um scan da sua máquina e passa os dados para a Valve, com a sua autorização, claro).

Mas... esse lance de 1% do mundo eu considero uma interpretação errada.

Na verdade é 1% dos usuários do Steam... e assim mesmo, daqueles que usam com frequência e aceitaram participar da pesquisa. Tem muita gente por aí já com placas que suportam DX10... ainda mais depois que a ATI lançou a dela, que apesar de ter decepcionado com alto consumo e pouca performance, ainda tem muitos fãns por aí.

Eu concordo que na próxima geração é que o bicho vai pegar... agora espero do fundo do coração que a ATI se recupere e lance algo competitivo pois monopólio da NVidia, de novo, não é bom para ninguém (a não ser para ela).

Sim sim, mas é muito real esses dados.

Tanto que tais pesquisas sao feitas para a Valve descobrir se deve

envolver nesse mercado agora apressar ou acalmarse ao lançar novos jogos...

Assim como também é para lancar melhoramentos para alguns jogos pesquisas como estas tambem servem como informativos de sistemas mais usados, placas, velocidade de banda. Etc.

Tambem acredito que o bom do directx 10 nem foi totalmente usado, o que promete que o mundo do gaming sera revolucionado pelo dx10, e seus sucessores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi esse filme em 2004: todo mundo correndo atras das placas da serie 6000 da Nvidia por q tinham suporte a directx 9c, mesmo q essas placas nao davam a menor melhoria visual nos jogos desse ano. Era neguinho pagando 1000 R$ numa 6600GT e 1500 R$ numa 6800GT!!!!!

Somente em 2006 , ou seja, 2 anos apos o lançamento do directX 9c é q começaram a surgir titulos q davam uma boa melhoria visual nos jogos q rodavam no hardware com suporte a sm 3.0 como Call of Juarez, Age 3 e Splinter Cell: Double Agent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...