Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em computador para programas e jogos atuais


Posts recomendados

E ai glr, beleza?

Eu to afim de fazer um upgrade no meu pc, já q as configs dele num é tão boa... na verdade, quero um pc rápido (q abra plicativos e programas rapidamente e q navegue no computador com rapidez) e que rode bem jogos atuais.

Eu já até sei no q tenho q investir: Placa de Vídeo e Memória.

Porém o processador do meu pc num é mt bom, e quero fazer um upgrade total: Processador, placa mãe, placa de video e memoria... HD, por enqnto não... to feliz com o meu de 160 gb.

Configurações do meu PC

Processador: AMD SEMPRON 3000+ (1.8 GHz)

Memória: 768 MB (256 MB + 512 MB)

Placa Mãe: ASUS K8VX-SE

Placa de Vídeo: GeForce FX 5200 (128 MB)

HD: 160 Gb

Primeiramente vou comprar a placa mãe e o processador, jutamente com a memória de 1 gb.

Em relação aos processadores, tava dando uma olhada nos core 2 duo e nos AMD 64 X2... ou seria o Core 2 Duo E6400 ou o AMD Athlon 64 X2 5000+

Me mostraram essa tabela aqui:

sysmark1ei3.png

Ai eu queria saber se os dados q constam nela são verdadeiros... porque ai eu compro o processador AMD 5000+ com a placa mãe ASUS M2NPV-VM OnBoard (Socket AM2)

E o que eu quero de vocês é o seguinte xD (se for possivel, é claro ^^)

1 - Uma dica de processador, tipo esses q eu citei: Core 2 Duo ou AMD Athlon 64 X2 5000+, dizendo se a tabela é verdadeira ou não.

2 - Se o processador for o AMD, ver se a placa mãe q eu citei é boua, se não, me digam uma paca mãe boa (4 slots de memoria DDR2) ou se o processador core 2 duo for melhor, um placa mãe boua pra ele.

3 - Uma placa de vídeo boa, de até 500 reais, PCI Express

valeu GLR!!! ^_^

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes variam... Se você colocasse ai o site do review ficava mais fácil dizer se é confiável ou não...

C2D E6320

Gigabyte P965-DS3 ou Abit AB9pro

Kingston 1gb 667mhz

XFX 8600GT

ou:

AMD X2 4200

Abit KN9S ou Asus M2N-SLI

Kingston 1gb 667mhz

XFX 8600GT ou 8600GTS

Eu fico com a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agente Kidanu, eu tenho dinheiro pra comprar um AMD X2 5000 ou então um C2D 6400 xD num seria melhor?

quanto a tabela de comparação dos processadores, eu também num sei a fonte oficial, por isso q eu to pedindo a ajuda de vocês, em decidir quais dos dois processadores eu devo comprar, e se vai melhorar mt o meu pc, entendeu?

Qual devo comprar:

AMD Athlon X2 5000+ (este é o melhor q eu posso comprar, da linha AMD)

ou

Core 2 Duo E6400 (este é o melhor q eu posso comprar da linha Intel)

De qualquer forma, eu agradeço pelas dicas de placa de vídeo e pelas dicas de placas mãe...

Por favor glr... postem a opinião de vocês ai! xD

Vlwww

EDIT:

A marca Abit, é uma boa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe num é problema não... encontrei umas bem baratas (210 reais) com 4 slots de memoria ddr2, 3 slots pci express e tudo mais...

A única coisa q eu quero saber é qual o processador q é melhor... você Falou q o C2D é muito bom, mas é melhor qo AMD X2 ?

Segundo a tabela, o AMD é melhor, mas quero a opinião de vocês glr...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador já está definido... vai ser o Core 2 DUo E6420 xD

O problema ainda se refere a placa mãe... Agente Kidanu, essa placa mãe q você Falou é mt cara e ainda por cima, é Offboard... eu num teria como comprar uma placa mãe q já é cara e ainda comprar placa de som, de rede e uma de video... =/

Olha uma placa mãe q eu encontrei aqui... ta num preço mt bom:

PLACA P4 SOCKET 775 GIGABYTE 8I945GM-S2 (S,V,R)

*** Descrição Simplificada ***

Processadores Suportados = LGA 775 para Pentium® 4 Processor

Socket da Fonte = 24 pinos

Memória = 4 DDR II DIMM memory slots (supports up to 4GB memory) / Supports dual channel DDR II 667/533/400 DIMM / Supports 1.8V DDR II DIMM

Suporte a RAID = RAID 0, RAID 1

Serial ATA = sim

Vídeo = On-Board (Até 256 mb)

Audio = 8 canais

REDE = 10/100/1000

IDE = ATA100

USB = 2.0

Slots de Expansão = -- 1 PCI Express x 16 slot: -- 1 PCI Express x 1 slot: -- 2 PCI slots : *** Descrição Detalhada ***

Processor LGA775: Intel® Core™2 Duo Processor: Intel® Pentium® D/ Pentium® 4 Processor: Supports 1066/800/533MHz FSB:

Chipset: Northbridge:: Intel® 945G Express Chipset: Southbridge: Intel® ICH7: Realtek RTL8111B Gigabit Ethernet controller: Realtek ALC883 audio codec:

Memory: 4 DDR II DIMM memory slots (supports up to 4GB memory): Supports 1.8V DDR II DIMM: Supports dual channel DDR II 667/533 DIMM: * Due to standard PC architecture, a certain amount of memory is reserved for system usage and therefore the actual memory size is less than the stated amount. :

Internal I/O Connectors: 1 x 24-pin ATX power connector: 1 x 4-pin ATX 12V power connector: 1 x floppy connector: 1 x IDE connector: 4 x SATA 3Gb/s connectors: 1 x CPU fan connector: 1 x system fan connector: 1 x front panel connector: 1 x front audio connector: 1 x CD In connector: 1 x SPDIF In/Out connector: 1 x HDA_SUR connector: 2 x USB 2.0/1.1 connectors for additional 4 ports by cables: 1 x COMB connector: 1 x CI connector: 1 x power LED connector:

Expansion Slots: 1 x PCI Express x 16 slot: 1 x PCI Express x 1 slot: 2 x PCI slots:

Rear Panel I/O: 1 x PS/2 keyboard port: 1 x PS/2 mouse port: 1 x parallel port: 1 x serial port (COMA): 1 x VGA port: 4 x USB 2.0/1.1 ports: 1 x RJ-45 port: 3 x audio jacks (Line In / Line Out / MIC In):

H/W Monitoring: System voltage detection: CPU temperature detection: CPU / System fan speed detection: CPU warning temperature: CPU / System fan failure warning: CPU smart fan control:

Form Factor Micro ATX: 23.3cm x 24.4cm:

Other Features: Supports @BIOS: Supports Download Center: Supports Q-Flash: Supports EasyTune 5: Supports Xpress Install: Supports Xpress Recovery2: Supports Xpress BIOS Rescue.

-E aí? Será q essa ta boua? Poderiam me dar dicas de placas mães?

valeu glr... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara... foi mal ae... mas em um site q eu vi ela num tinha rede nem som não... foi mal ae cara >.<

Mesmo assim, num tenho dinheiro pra comprar tudo de uma vez entende? a placa de video vai ser bem depois... =/

Ainda aceito dicas de placas mães e peço que vejam se a placa mãe Gogabyte q eu falei acima é boua...

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal ae,mas é q sou muito leigo no assunto.... o que é chipset?

Bem, realmente nem tinha me ligado pro fato dela não aceitar ddr2 de 800 mhz.... mas será q teria algum problema se eu colocasse uma memoria de 800 mhz com outra de 667, por exemplo?

Ainda quero dicas de placas mãe... pls, me ajudem

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu num entendo uma coisas dessas..

Quer processador intel mas coloca uma Trankeira de placa mãe barata..

porque não investe em AMD? Dá pra você pegar um equivalente a esse Core 2 Duo e uma placa mãe beeeeeeeeem melhor, por um preço mais em conta..

Pra q intel? Só pra falar q tem e pra fazer over clock?

Veja só:

Processador ATHLON64 6000 X2 AM2....R$ 592,00

Cooler Master Hyper TX....R$ 129,00

Placa Mãe ABIT AN52..R$ 290,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num entendo uma coisas dessas..

Quer processador intel mas coloca uma Trankeira de placa mãe barata..

porque não investe em AMD? Dá pra você pegar um equivalente a esse Core 2 Duo e uma placa mãe beeeeeeeeem melhor, por um preço mais em conta..

Pra q intel? Só pra falar q tem e pra fazer over clock?

Veja só:

Processador ATHLON64 6000 X2 AM2....R$ 592,00

Cooler Master Hyper TX....R$ 129,00

Placa Mãe ABIT AN52..R$ 290,00

Concordo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Julio, num sou desses tipos q pegam um processador da Intel só pra dizer q tem um Intel Core 2 Duo...

sou mt iniciante neste assunto, e pensei q o core 2 duo seria melhor... pensei q overclock não prejudicava MB e processador, e também achava q placa mãe num importava tanto assim não cara....

so hoje, depois de ficar horas na frente do pc lendo sobre isso no site do clube do hardware, foi q eu aprendi tudo isso, e ja tava começando a dar uma olhada nas placas de socket AM2 pra um AMD...

Mas cara, mt obrigado mesmo pela dica... realmente, so agora q caiu a ficha de vez, q eu tenho q comprar um AMD X2

So num vou comprar um 6000+, porque enfim... o dinheiro é pouco, e eu vou ja ter q comprar tudo por ML,porque aqui é tudo caro d+... Mas pretendo comprar um 5000+ sim

Essa placa mãe Abit AN52 eu num achei ela desse preço... onde q você viu ela desse preço? onde você mora?

o que você acha de uma dessas placas:

- ASUS M2NPV-VM

- Foxconn 6100M2MA-RS2H

- GIGABYTE M61PM-S2

- ASUS M2N MX

-> Dependendo do preço q eu pegar o processador, posso pegar até uma ASUS M2N-E SLI (mt improvavel, mas qm sabe...)

qualquer coisa, ainda aceito dicas de placas...

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião nao compensa comprar um x2 6000+ nao e nem o 5000+, pois o preço de um 6000+ box da pra comprar um e6600 e o 5000+ com mais um pouquito você pega um e6420, mas é claro q a mb é 100reais mais cara q da intel, mas tem uma coisa c você vai montar um pc onbord pra q tudo isso de processador, gastar 600reais ou mais em processador para uma maquina on é besteira em, c for on, vai de 3600+ mesmo q ja é muito bom e ta cusatndo 200reais , para q você quer esse pc? somente internet e programas? ou jogos e ediçao de videos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
(e quem quer Celeron?!).

Pssittt eoo keroo Celeron! aheuahEUAHEUAheuahe

Essa placa mãe Abit AN52 eu num achei ela desse preço... onde q você viu ela desse preço? onde você mora?

Moro no ** do mundo..Ibirité..kkk RM de Belo Horizonte..

Tirei dumas lojas daki q vende barato..

ASUS M2NPV-VM é boa opção pra você, caso nao for usar a maquina para jogos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião nao compensa comprar um x2 6000+ nao e nem o 5000+, pois o preço de um 6000+ box da pra comprar um e6600 e o 5000+ com mais um pouquito você pega um e6420, mas é claro q a mb é 100reais mais cara q da intel, mas tem uma coisa c você vai montar um pc onbord pra q tudo isso de processador, gastar 600reais ou mais em processador para uma maquina on é besteira em, c for on, vai de 3600+ mesmo q ja é muito bom e ta cusatndo 200reais , para q você quer esse pc? somente internet e programas? ou jogos e ediçao de videos ?

Ontem 17:30 H

Opa, e ae cara xD primeiramente eu queria dizer q so vou querer uma placa onboard de Som e Rede... eu vou comprar uma q tenha video onboard, mas depois eu vou trocar a placa de video.... é q num tenho tanto dinheiro pra comprar tudo de uma vez, entende?

Vou querer um pc pra um pouco de tudo entende? vou querer pra jogos e edição de videos também... ai vou precisar de uma placa de video, so que quero uma de slot pci express, e minha placa é mt paia, e nem tem...

ai vou comprar logo outra placa, e pretendo comprar logo, um processador melhor q o meu (AMD SEMPRON 3000+... tosko...)

Ainda quero dicas de placas mães...

Pssittt eoo keroo Celeron! aheuahEUAHEUAheuahe

Moro no ** do mundo..Ibirité..kkk RM de Belo Horizonte..

Tirei dumas lojas daki q vende barato..

ASUS M2NPV-VM é boa opção pra você, caso nao for usar a maquina para jogos..

e ae cara ^^ pois é, eu to afim de uma placa mãe boa pra jogos xD

Mas eu digo de novo: eu colocarei uma placa de video xD

Não precisam achar q eu quero uma placa mãe top de linha não....

Basta se ruma basica, q tenha 4 slots de DDR2, PCI Express e socket AM2 ^^

Ainda aceito as dicas, beleza?

Qual o problema dessa placa (M2NPV - VM) para jogos??? xD

Flws glr

(quero dicas de placas mães xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa e uma boa opção para mexer com alguns programas pesados como auto cad , mas para jogos nenhuma placa on vai ser boa, você tera q comprar uma off c quiser q fique bom para jogos , dai uma placa de video,, amigo eu estou vendo q quer comprar um 5000+ , 2gb de ram, e porque colocar uma placa-mãe on nessa config, c você vai usar tbem para jogos, vale muito mais a pena assim

x2 3600+ 200,00

mb kn9 ou kn9s 320,00

2x1gb king 240,00

hd250gb sata2 210,00

vga 8600gt 450,00

ST 350bkv 120,00

invés de gastar 550,00 em processador gasta 200 e economiza para gastar na vga, esse ,micro fica muito bom para jogos , rodara jogos da atualidade em 1280x1024 no maximo ou quase no maximo,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...