Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DNS no VISTA


ucx

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com grandes problemas para habilitar o acesso ao DNS por uma estação Vista Business.

O servidor de usuários roda Windows NT Server. A autenticação está funcionando sem maiores problemas no Windows XP, quando tento autenticar no Vista, o sistema encontra o dns normalmente; quando entro com usuário e senha o sistema não autentica. Com o suporte da microsoft por telefone tentamos utilizar todos os protocolos NTLM disponíveis e nenhum funcionou. Acabei ficando sem solução da Microsoft e meu problema continua.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola. Estou com um problema semelhante.

O vista nao enxerga os nomes dos pcs mas pode encontrar os ips.

Acontece com o home basic e premium.

A rede tem um dominio e quando tinha um xp fora do dominio eu acessava usando uma conta qualquer do active directory. Com o vista nao da pra achar o nome dos pcs, mas entra tranquilamente se for pelos ips...

nao sei como resolver e como os notebooks vieram da espanha, a microsoft se recusou a dar o suporte, pois eles só o fazem para máquinas que estejam em inglês ou portugues.... é mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêem uma lida neste tópico da Microsoft, devido à nova tecnologia de descoberta de rede presente no Vista (LLTD-Link Layer Topology Discovery) o mesmo não "enxerga" micros em rede com XP se não tiverem instalados o hotfix 922120 (disponivel no link para baixar).abraços

http://support.microsoft.com/kb/922120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou simplesmente, configurar a rede, pelo Vista? Eu já tive rede com Windows XP, sem problemas. Seguem abaixo, os procedimentos.

'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ativa, todos os compartilhamentos, possíveis... Depois, fecha a janela e vai 'Iniciar' >> Computador >> Botão direito >> Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Aba 'Nome do computador' >> botão [Alterar] >> Coloca o nome do grupo de trabalho, usado na rede e aperta [OK].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...