Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ucx

Problemas com DNS no VISTA

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com grandes problemas para habilitar o acesso ao DNS por uma estação Vista Business.

O servidor de usuários roda Windows NT Server. A autenticação está funcionando sem maiores problemas no Windows XP, quando tento autenticar no Vista, o sistema encontra o dns normalmente; quando entro com usuário e senha o sistema não autentica. Com o suporte da microsoft por telefone tentamos utilizar todos os protocolos NTLM disponíveis e nenhum funcionou. Acabei ficando sem solução da Microsoft e meu problema continua.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola. Estou com um problema semelhante.

O vista nao enxerga os nomes dos pcs mas pode encontrar os ips.

Acontece com o home basic e premium.

A rede tem um dominio e quando tinha um xp fora do dominio eu acessava usando uma conta qualquer do active directory. Com o vista nao da pra achar o nome dos pcs, mas entra tranquilamente se for pelos ips...

nao sei como resolver e como os notebooks vieram da espanha, a microsoft se recusou a dar o suporte, pois eles só o fazem para máquinas que estejam em inglês ou portugues.... é mole?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest das2006

Dêem uma lida neste tópico da Microsoft, devido à nova tecnologia de descoberta de rede presente no Vista (LLTD-Link Layer Topology Discovery) o mesmo não "enxerga" micros em rede com XP se não tiverem instalados o hotfix 922120 (disponivel no link para baixar).abraços

http://support.microsoft.com/kb/922120

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou simplesmente, configurar a rede, pelo Vista? Eu já tive rede com Windows XP, sem problemas. Seguem abaixo, os procedimentos.

'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ativa, todos os compartilhamentos, possíveis... Depois, fecha a janela e vai 'Iniciar' >> Computador >> Botão direito >> Propriedades >> Configurações avançadas do sistema >> Aba 'Nome do computador' >> botão [Alterar] >> Coloca o nome do grupo de trabalho, usado na rede e aperta [OK].

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso o vista está em um grupo e a rede é um dominio...

queria fazê-lo comunicar com os pcs do dominio sem se ingressar nele...

bom, será que teria algum hotfix desse pro server 2003 ???/ pois ele também não se faz encontrar por nome, apenas por ip...

até mais..

iury

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como coloquei no outro post, ao desativar o norton internet security e o ipv6 a coisa funcionou...

Parece que com ipv6 ativado, ocorrem alguns errinhos a esmo...

Mas sem os dois funcionou bem e eu reiniciei as máquinas algumas vezes...

até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais