Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus HDs diminuiram de capacidade !!!


andreblau

Posts recomendados

Ola a todos,

Estou com um problema que não consigo resolver e está me deixando maluco ... hehehehe

Me ajudem:

Tenho uma MO Asus P5LD2 SE, com 2 Hds: 1 IDE com 160Gb (master) e 1 Maxtor de 250 Gb SATA II 7200 RPM 8 Mb Cache (slave). Rodando Win. XP.

Quando instalei o HD SATA, já tomando uma surra, o HD de 160Gb passou a ter 130 GB e o HD SATA de 250 só acusa ter 130GB tb !!! Sendo que ambos funcionam perfeitamente dessa forma.

Já tentei de tudo dentro do meu conhecimento.

Será que alguma alma caridosa poderia me ajudar ???

Grato pela colaboração.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é muito estranho, voce poderia dar mais detalhes.

Po ... foi exatamente isso que aconteceu ....

tb achei muito estranho.

Não sei nem dar mais explicações, e nenhum dos dois está particionado.

Ambos em NTFS.

A BIOS reconhece perfeitamente os dois HDs

Foi no Gerenciamento de Discos, nem mexi no IDE, mas no SATA, tentei de tudo ... criei e removi partições, ja formatei completamente umas 2 vezes ...

Ta brabo meu amigo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem no HD de 160gb pode ter acontecido que o windows trabalha com B pra KB multiplos 1000.. o os HD's são nomeados o tamanho com multiplo 1024 por isso a diferença de tamanho.. agora o HD de 250gb se pode ter ativado RAID.. ai o HD fica com o menor tamanho só n sei se tem como ativar raid entre SATA e IDE... ou seu hd bixo ou se foi enganado \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem no HD de 160gb pode ter acontecido que o windows trabalha com B pra KB multiplos 1000.. o os HD's são nomeados o tamanho com multiplo 1024 por isso a diferença de tamanho.. agora o HD de 250gb se pode ter ativado RAID.. ai o HD fica com o menor tamanho só n sei se tem como ativar raid entre SATA e IDE... ou seu hd bixo ou se foi enganado \o/

Com relação ao IDE, ja tinha pensado nisso .... tava me convencendo disso, mas o disco tinha 33Gb livres, agora só tem 3 !!! por isso não é transformação de unidade.

E o HD de 250 GB .... o estranho é q na BIOS, reconhece aquele código / Modelo do HD, e o código reconhecido, é de um HD de 250 GB !!!

MAXTOR STM3250820AS

A SAGA CONTINUA .... HEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...